Beatriz Bevilaqua, jornalista vencedora do Startup Awards está no Remessa Talks #37

O final da semana está perto e, como sempre, é hora de aprender com o Remessa Talks. No episódio #37, convidamos a jornalista Beatriz Bevilaqua, vencedora do Startup Awards.

A conversa abordou temas como empreendedorismo, startups, jornalismo, tendências de startups, ser empreendedora e muito mais.

Tendências no ecossistema de startups 

Beatriz é colunista especializada sobre o mundo de startups e escreve em veículos como Folha de S. Paulo, Gazeta do Povo e MIT Technology Review e ganhou prêmios no Startup Awards duas vezes na categoria Imprensa. 

A jornalista compartilha que há 10 anos, praticamente não existiam mulheres nos ecossistemas de startups, enquanto hoje existem campanhas de incentivo em empresas. Uma outra mudança importante foi o pitch reverso, onde startups podem escolher com quais venture capitals querem trabalhar. 

É observada uma forte tendência nas healthtechs, setor que se reinventou depois da pandemia. A Memed antes tinha 500 mil receitas digitais e agora tem entre 3,5M e 4M receitas mensais. A educação também é um setor que cresceu muito. Mas o abismo tecnológico acaba comprometendo o acesso à educação pública.

Outra tendência que Beatriz destaca é o universo das cidades inteligentes, arborização, mapeamento de queimadas.

O Remessa Talks #37 está no ar. Dê o play e escute.


Você ainda não conhece o Remessa Talks? 

Não se preocupe, ainda é tempo de conhecer e conferir os outros episódios desse podcast que já é um verdadeiro sucesso, sempre com convidados renomados e de alta qualidade.

O Remessa Talks é um podcast criado pela Remessa Online para democratizar informações e conhecimentos do mercado financeiro, investimentos, aportes, transferência internacional, inovação, empreendedorismo e uma pluralidade de temas relacionados a esse universo. 


Semanalmente, o programa vai ao ar contando com a presença de um ilustre convidado, sempre abordando assuntos relevantes e atuais.

O projeto busca contribuir com a construção do conhecimento dos ouvintes e de qualquer pessoa que se interesse pelos temas, incluindo membros e CEOs de startups, empresas e fintechs, além de estudantes de economia, investidores e membros do mercado financeiro como um todo.

Quer acompanhar o Remessa Talks?

Quem quiser assistir ao Remessa Talks só precisa acessar o canal da Remessa Online, no YouTube.

O podcast pode ser acompanhado também pelo Spotify do Remessa Talks.

O programa é semanal, com cerca de 40 minutos de duração e novas publicações todas as quintas-feiras. Você pode acompanhar ao vivo no YouTube às 18h.

Sua startup recebeu aporte de capital estrangeiro? Conte com a Remessa Online para transferências internacionais: https://bit.ly/3vlDXZp

Related posts

Compras internacionais de US$ 50 devem perder isenção; entenda

Amortização: descubra como funciona e quais são os tipos

7 países da América do Sul para viajar