Como é exportar pela MAERSK?

A contratação de containers para o transporte marítimo de mercadorias para exportação é modelo mais utilizado no Brasil. Dos portos brasileiros, todos os dias, saem e chegam mercadorias para e de todos os lugares do mundo. 

Diversas empresas atuam nesse modelo, operando com tarifas e prazos variados. O volume de mercadorias que serão exportados também influencia nesses pontos. Neste artigo, você vai entender como é exportar pela MAERSK. Confira!

Conheça a MAERSK: uma das maiores transportadoras do mundo

A transportadora dinamarquesa Maersk foi fundada em 1906 por Peter Mærsk Møller e seu filho A.P. Møller. O início das operações começou com a aquisição do primeiro navio da empresa, o Svendborg. Em 1912, a segunda unidade da empresa foi fundada, mas eram administradas de forma paralela. Apenas em 2003, houve a fusão das duas companhias.  

Além de atuar com o transporte de mercadorias, a Maersk se dedicou à construção de navios, produziu porta-aviões – atividade que não é mais realizada -, e atualmente, a companhia também atua no ramo de petróleo e gás natural. A Maersk conta com uma frota de 600 navios, por isso é considerada a maior transportadora marítima do mundo.

Um dos principais diferenciais da empresa é que o exportador pode contratar, além dos serviços marítimos, o transporte terrestre. A Maersk atua com entrega porta a porta.

A transportadora retira a mercadoria no porto e faz a entrega ao cliente. Assim, o exportador pode contratar os serviços de contêineres padrão, refrigerados e superdimensionados.

Como é exportar pela MAERSK?

A Maersk oferece algumas soluções para as empresas que precisam exportar. Entre os serviços estão:

  • Recibo de carga / cross-docking
  • Recheio de contêiner
  • Redex
  • Transporte para o porto
  • Serviços complementares como fumigação e despachante aduaneiro

A empresa conta, ainda, com uma solução de logística integrada, que proporciona ao exportador o contato com um único parceiro logístico. Dessa forma, esse parceiro vai cuidar de toda a cadeia de suprimentos do exportador, garantindo que suas mercadorias sejam entregues com segurança e dentro do prazo.

O exportador tem acesso, também, a dois canais de rastreamento para saber onde está a sua mercadoria, como está o processo de entrega e se os prazos serão atendidos. Você pode saber mais sobre o serviço de rastreamento da Maersk neste link

Para enviar sua mercadoria com a Maersk, primeiramente, você precisa entrar em contato com um dos escritórios da empresa no Brasil. Neste link, você tem acesso a todas as informações que precisa para contratar os serviços da transportadora.

Além de enviar sua mercadoria em segurança, por meio de uma empresa confiável, é fundamental contar com uma solução para receber o pagamento de seus clientes. 

A Remessa Online facilita essa transação, tornando o processo simples, rápido e seguro. Seu cliente só precisa fazer um cadastro no site e ainda terá acesso às melhores taxas do mercado. Conheça a plataforma e receba o pagamento por suas exportações pela Remessa Online

Related posts

Sociedade em conta de participação: entenda como funciona

Monetização do YouTube 2024: como funciona o pagamento para youtubers?

Qual o melhor horário para postar foto no Instagram? (2024)