Como ganhar dinheiro com a retomada do turismo no pós-pandemia?

A flexibilização do isolamento social, causado pela crise do novo coronavírus, tem permitido que muitos estabelecimentos voltem a funcionar. O turismo voltou a crescer e registrou alta de 28% em junho. Ainda assim, muitos empresários têm dúvidas sobre como aproveitar a retomada do turismo para ganhar dinheiro após a pandemia.

A boa notícia é que as pessoas estão ansiosas para voltar à vida normal, viajar e consumir como antes. Porém, isso vai exigir atenção redobrada dos comerciantes. Confira neste conteúdo como você pode ganhar dinheiro com a retomada do turismo no pós-pandemia!

5 dicas para ganhar dinheiro com a retomada do turismo

No dia 4 de setembro, o Governo Federal anunciou um Plano Nacional de Retomada do Turismo, em parceria com os representantes do setor. O plano do governo foca em dois objetivos principais: segurança para retomar o turismo e empregos para retomar a economia.

Entre as ações estão o incentivo ao turismo rodoviário, o lançamento de um portal para atrair novos investimentos privados, a primeira rota gastronômica e um documento com os destinos religiosos do país, além de outros investimentos.  

As empresas, por sua vez, terão que adotar estratégias próprias para aproveitar o novo momento de retomada do turismo. Veja o que você pode fazer em seu negócio com as dicas a seguir!

1. Tenha protocolos claros de segurança

O que a sua empresa está fazendo ou vai fazer para garantir a segurança dos clientes no seu estabelecimento? Para atrair os consumidores, é importante que essas ações e condutas sejam divulgadas amplamente. O primeiro passo é criar um documento claro e objetivo, em seguida compartilhe em todos os canais da empresa.

2. Ofereça benefícios para os consumidores

Haverá uma grande disputa entre os estabelecimentos para atrair mais clientes, por isso você precisa oferecer benefícios interessantes e reais. Qual é a vantagem que o cliente tem de comprar em sua loja ou consumir em seu restaurante? Liste esses pontos e use-os ao seu favor.

3. Disponibilize diferentes canais de atendimento

Alguns clientes vão preferir continuar em casa ou evitar ao máximo os locais públicos. Você deve continuar atendendo esse público. Ofereça diferentes canais de comunicação para que o cliente consiga falar com a sua empresa e continue proporcionando a possibilidade de compra online. Isso pode tornar o seu público fiel, no futuro eles vão lembrar da sua empresa. 

4. Amplie os seus horizontes

Empresas que comercializam produtos, como artesanatos e artigos de regiões turísticas, têm a opção de expandir seus mercados. A exportação está em alta, proporcionando muitos benefícios para as empresas brasileiras. Comece a se informar sobre o assunto e encontre formas de levar o seu produto para outros países. 

5. Comece a investir desde já

A pandemia pegou muitos empresários de surpresa, pois não tinham reserva de caixa. Isso gerou muitas demissões, dívidas e algumas empresas chegaram a fechar. Com a retomada do turismo e a geração de receita para o negócio, comece a fazer sua reserva e usar esse dinheiro em investimentos de risco zero e retorno garantido. 

Quer saber como receber ou enviar dinheiro para o exterior? Conte com a Remessa Online!

Related posts

DAO: o que são as organizações autônomas descentralizadas

Aprenda como abrir empresa no Canadá

INPI: o que é, para que serve, como consultar e mais