Como receber dinheiro do exterior pagando taxas justas

A pandemia causada pelo novo coronavírus fez com que o mundo todo tivesse que permanecer em isolamento social. Apesar dos malefícios causados para a sociedade e economia, de forma geral, muitas empresas viram na situação uma oportunidade para contratar profissionais do mundo todo. 

Para os profissionais autônomos, surgiu a oportunidade de alcançar novos mercados. Ao mesmo tempo, tiveram também que repensar formas de receber pagamento do exterior, sem ter que lidar com taxas abusivas. Neste artigo, vamos te mostrar um passo a passo de como receber dinheiro do exterior, mas pagando taxas justas. Confira!

Profissional freelancer: como receber dinheiro do exterior?

Meios para receber dinheiro do exterior existem há uns bons anos. É possível receber por meio de uma transferência entre contas bancárias, por meio de uma agência de câmbio, carteiras digitais etc. O grande problema de todos esses recursos é o custo. 

Os serviços cobram taxas altas e isso acaba sendo até um impeditivo para o contratante, que acaba evitando a negociação com um profissional estrangeiro para não ter que lidar com esse custo. A alternativa que muitos profissionais encontram para não perder o projeto é arcar com essas despesas.

Porém, para o brasileiro, pagar taxas em dólar, euro, libras ou outras moedas de maior valor, quando comparadas com o real, acaba sendo um grande prejuízo. É preciso analisar bem as opções e os custos de cada uma. 

A Remessa Online surgiu como uma solução para resolver esse problema enfrentado por muitos profissionais. Conseguir receber dinheiro do exterior sem perder muito dinheiro por causa das taxas cobradas pelo serviço. Veja a seguir quais são os diferenciais de utilizar a Remessa Online.

Vantagens de usar a Remessa Online para receber

A Remessa Online é uma plataforma digital, não é um banco ou uma carteira. É um serviço para o envio e o recebimento de dinheiro entre moedas estrangeiras. A plataforma oferece diversos benefícios para os seus usuários e abaixo você vai conferir quais são os principais:

  • É até 8x mais econômico fazer uma transação pela Remessa Online do que em um banco tradicional.
  • Todo o processo é feito online, você não precisa procurar o seu banco em nenhum momento.
  • Diferentemente de outros serviços, na Remessa Online você sabe exatamente quanto vai pagar pelo câmbio e a taxa da transação.
  • Você tem a opção de acompanhar as variações da taxa de câmbio e escolher a melhor data para enviar ou receber o seu dinheiro.
  • Em até 2 dias úteis o dinheiro já está disponível em sua conta.
  • Você tem acesso a um time de especialistas que fala o seu idioma, por WhatsApp, e-mail ou chat, e pode tirar as suas dúvidas.

Na Remessa Online você paga taxas justas, que quase não interferem no valor que você vai receber do cliente. Nossas taxas são divididas em dois tipos:

  1. Tarifas Externas: são tarifas de utilização do sistema bancário para transferências internacionais. O custo varia de acordo com o valor enviado. Caso o envio seja de até R$2.500 – ou equivalente em outra moeda – o custo será fixo, de R$5,90. Sem variações. Acima desse valor não tem custo. Você pode simular os valores no site
  2. Custo: para receber o dinheiro do exterior, o custo é o menor do mercado – a partir de 1,3%, sem letras miúdas. Você não paga nenhuma taxa adicional na cotação comercial!

Quer saber como usar a Remessa Online para receber dinheiro dinheiro do exterior pagando um valor justo? Confira abaixo!


Passo a passo para receber dinheiro do exterior com a Remessa Online

Passo 1 – Cadastre-se na plataforma

Faça o seu cadastro na plataforma. O processo é bem simples. Acesse o site e preencha as informações solicitadas. 

Passo 2 – Informe os dados de recebimento

Em seguida, informe a moeda em que você deseja receber o pagamento. Adicione os dados da sua conta, eles serão enviados ao remetente, que será notificado para fazer a transferência.

Passo 3 – Aguarde enquanto recebemos seu dinheiro

Assim que recebermos o seu dinheiro você será avisado. Acompanhe as notificações pelo seu e-mail.

Passo 4 – Resgate o dinheiro em sua conta bancária

O dinheiro será enviado, via transferência TED, para a conta bancária que você escolheu.

Além disso, é preciso ficar atento com relação aos valores, pois em alguns casos será necessário anexar alguns arquivos em seu cadastro.

Pronto, é só isso. Quer fazer uma simulação? Acesso o nosso site!

Related posts

Sociedade em conta de participação: entenda como funciona

Monetização do YouTube 2024: como funciona o pagamento para youtubers?

Qual o melhor horário para postar foto no Instagram? (2024)