Sem categoria

Entenda como comprar iene

O iene é a moeda oficial do Japão. Está cada vez mais presente no mercado internacional, devido ao constante crescimento e estabilidade da economia japonesa. Se deseja saber mais sobre como comprar iene, este post para você!

O Japão, além de ser um país desenvolvido, está entre as maiores economias do mundo, portanto, não surpreende que sua moeda, o Iene, seja uma das que mais circulam no mercado mundial.

Se você pretende enviar dinheiro para o Japão ou precisa comprar moeda porque vai viajar ao país, já sabe como comprar iene? É importante entender como funciona e os melhores meios para não pagar mais caro e perder dinheiro.

Para ajudar, confira neste post informações relevantes e como comprar o iene, assim como as melhores opções para seguir um caminho sem burocracias e com taxas justas.

Iene: a terceira moeda mais negociada no mundo

Todos sabem que o Japão é uma referência para o mundo em diversos aspectos — com uma cultura moderna que preserva tradições milenares, além de ser um ótimo destino turístico é ideal para experiências profissionais e comerciais.

Em termos de economia, a moeda japonesa figura entre as mais utilizadas no mundo. Isso porque a bolsa de valores de Tóquio é a terceira maior do planeta, movimentando muito o Iene e chamando a atenção de investidores.

Assim como em qualquer transação internacional, comprar a moeda japonesa requer atenção e acompanhamento contínuo das variáveis típicas do mercado financeiro. Logo, é preciso saber o momento e meio correto para fazer movimentações que envolvam o Iene.

O iene é a moeda oficial do Japão e é a terceira mais negociada do mundo.

Como comprar Iene

A cotação do iene pode enganar quando a pessoa analisa no primeiro momento,  pois se tem a impressão que a moeda tem menor valor que o real — o motivo dessa confusão é causado pelo número de casas decimais que o Iene tem a mais em relação à moeda brasileira.

O Iene não apresenta grandes oscilações de cotação, com isso é muito mais fácil planejar aspectos que envolvam a moeda, o que não exime o cuidado e atenção na hora de adquirir a moeda. É fundamental analisar onde é melhor comprar o Iene para não ter prejuízos.

 Veja como comprar iene em bancos e casas de câmbio!

Em bancos

Os bancos geralmente vendem Ienes, porém é preciso avaliar as taxas e também os prazos necessários para cada transação e verificar se atende às suas expectativas. Por mais tentador que seja, optar por um banco tradicional para realizar transações internacionais não é uma escolha vantajosa.

Casas de câmbio

As casas de câmbio também são opções para comprar iene, mas é aconselhável optar por um estabelecimento confiável e que tenha credibilidade no mercado, para evitar contratempos.

Para adquirir ienes em moeda física de um jeito muito prático, use a correspondente cambial BeeCâmbio. Você pode comprar iene e receber no conforto de sua casa.

Diferenças entre Iene turismo e comercial

Existe a cotação do Iene tanto para versão turística quanto para a comercial. 

O câmbio comercial é a referência de mercado, ou seja, ela é utilizada como base para exportações, importações e processos comerciais. Para transferências internacionais agrega uma porcentagem que varia de acordo com o valor e instituição.

Já o câmbio turismo é aplicado para compra e venda relacionadas às viagens. A cotação é referenciada no dólar comercial ou na cotação comercial da moeda em relação ao real. É considerada mais cara pois agrega todos os custos envolvidos.  

Qual a melhor opção: cartão de crédito, pré-pago ou dinheiro

Devido ao elevado custo para compra do iene no Brasil, o indicado é utilizar cartões pré-pagos ou de crédito. O IOF para uso do cartão de crédito e pré-pago é de 6,38% e para a troca em dinheiro em espécie é de 1,1%, porém as taxas cobradas por corretoras podem chegar a 15%.

Nesse caso, a opção mais vantajosa são os cartões de crédito, pré-pagos e transferências internacionais, que têm melhores condições em relação ao dinheiro em espécie. Apesar do IOF ser menor, o custo para compra da moeda pode pesar consideravelmente.

Se você vai viajar para passar um tempo no Japão, provavelmente seria mais vantajoso abrir uma conta num banco do Japão e transferir dinheiro do Brasil para essa conta.

Assim como acontece com outras moedas, é recomendado que a pessoa só viaje com uma quantidade de ienes em espécie suficiente para cobrir emergências. O restante do dinheiro ficará mais seguro em meios eletrônicos.

Enviar dinheiro em iene pela Remessa Online

Um dos grandes benefícios da modernidade é poder utilizar serviços online para resolver problemas que outrora gastariam muito tempo e recursos. No mundo financeiro não é diferente, atualmente há formas mais economicamente viáveis, eficientes e menos burocráticas.

A Remessa Online é exemplo perfeito disso, pois proporciona aos clientes comodidade, segurança e agilidade. Uma ótima opção para transferir dinheiro em iene para uma conta bancária no exterior, que com certeza irá superar suas expectativas.

A Remessa Online pratica o menor custo de envio do mercado, apenas 1,3%. Por isso, se precisa enviar dinheiro para o Japão – seja para sua conta seja para de outra pessoa, usar a plataforma da Remessa Online é a melhor maneira de economizar. O dinheiro é enviado em até 1 dia útil após a confirmação do recebimento da TED.

Se você deseja se atualizar e ter acesso às principais informações para realizar transações internacionais com maior eficiência, custo benefício e menos burocracia, acesse o site da Remessa Online e confira tudo sobre o jeito mais fácil e econômico de fazer transações internacionais.

Resumindo:

Onde comprar iene?

As opções são:
1) casas de câmbio;
2) bancos tradicionais;
3) BeeCâmbio.

Qual a diferença entre iene comercial e turismo?

O câmbio comercial é utilizado para processos internacionais de negócios, como importações e exportações.
Já o câmbio turismo é relacionado às movimentações sobre viagens e é referenciada no dólar comercial. É considerada com a taxa mais alta devido aos custos do processo.

Como enviar dinheiro ao Japão?

Use a plataforma digital Remessa Online. Ela pratica o menor custo de envio do mercado, apenas 1,3%. Por isso, se precisa enviar dinheiro para o Japão – seja para sua conta seja para de outra pessoa, usar a plataforma da Remessa Online é a melhor maneira de economizar.