Tudo sobre enviar dinheiro para o exterior com a Remessa Online

Já conhece a Remessa Online? A plataforma de transferências internacionais é rápida, simples de usar, pratica o menor custo de envio do do mercado e também é segura. Em apenas 1 dia útil após a confirmação do pagamento, o dinheiro será enviado para a conta combinada. 

Não importa o motivo: enviar dinheiro para outra pessoa, pagar um curso no exterior ou investir em corretoras internacionais, é importante saber como usar a plataforma da Remessa Online para enviar dinheiro ao exterior. Mas antes, algumas informações importantes.

Quem pode se cadastrar na Remessa Online?

A rigor qualquer pessoa pode se cadastrar na Remessa Online. Basta cadastrar os documentos pessoais (CPF + RG ou CNH), além do endereço. A equipe da Remessa analisa os dados e se estiver tudo bem o cadastro é aprovado. Isso é feito de maneira muito rápida. Você receberá um e-mail avisando se seu cadastro foi aprovado.

Após ter o cadastro aprovado você terá um Cadastro Simples, o que dá direito ao limite imediato de R$ 100.000,00 por ano para realizar transações de envio de dinheiro ao exterior. O limite diário é de R$ 50.000,00. 

Se você precisar de mais limite, poderá solicitar um Cadastro Completo. Para isso precisará enviar comprovante de residência, declaração e recibo de entrega de Imposto de Renda atualizado e a ficha cadastral assinada. 

Novamente nossa equipe entrará em ação e irá analisar seus dados. Se o cadastro completo for aprovado o novo limite disponível será baseado no total de bens e direitos declarados no seu Imposto de Renda.

Por que a Remessa Online é a melhor opção para enviar dinheiro ao exterior?

São muitas as opções para quem deseja enviar dinheiro ao exterior, desde bancos até empresas especializadas em transferências. A Remessa Online é uma fintech que se destaca das demais por uma série de motivos. Vale a pena citá-los para que você tenha certeza que está escolhendo a melhor opção.

A plataforma da Remessa Online é fácil de ser usada, é totalmente em Língua Portuguesa e oferece suporte via chat em tempo real para quem tiver dúvidas ou dificuldades na hora de enviar ou receber dinheiro.

Falando sobre as tarifas, a Remessa Online trabalha em parceria com o Banco Master, e cobra tarifas externas fixadas em R$5,90 por envio ao exterior. Não são cobradas tarifas externas para transações que ultrapassam o valor de R$2.500,00.

A Remessa Online pratica a menor tarifa do mercado: a partir de 1,3%.

InstituiçãoTaxa de CâmbioIOFTaxa de EnvioCusto TotalPrazo
Remessa
Online
câmbio comercial
+ custo
(0,38%
ou 1,1%)
Valor regressivo*Valor regressivo* + IOF + custoMesmo dia para Europa e Inglaterra. 1 dia útil demais destinos
Banco do
Brasil
câmbio comercial
+ margem de lucro
(0,38%
ou 1,1%)
2% do valor total da operação + taxa mínima de R$110,00Taxa mínima de R$110,00 +IOF + margem de lucro + taxa SWIFT2 dias úteis ou mais
Itaúcâmbio variável
+ margem de lucro
(0,38%
ou 1,1%)
R$130,00R$130,00 + IOF + margem de lucro + custos do beneficiário2 dias úteis
Bradescocâmbio variável
+ margem de lucro
(0,38%
ou 1,1%)
R$100,00USD100 + IOF + margem de lucro + custos do beneficiário2 dias úteis
Caixacâmbio conforme cotação do dia + margem de lucro(0,38%
ou 1,1%)
1% da operação + taxa mínima de USD 40 e máxima de USD 200USD100 + IOF + taxa SWIFT + custos do beneficiário2 dias úteis ou mais
Santandercâmbio + margem de lucro(0,38%
ou 1,1%)
R$30,00R$30,00 + IOF + margem de lucro + custos do beneficiário2 dias úteis

*dependendo do quantia transacionada e da moeda, essa taxa não é cobrada.

É muito fácil realizar o cadastro na Remessa Online. Em poucos minutos a pessoa terá seu cadastro aprovado e contará com um limite imediato de R$ 100.000,00 reais por ano para realizar transações de envio de dinheiro ao exterior.

É fundamental destacar que na Remessa Online o valor do câmbio é congelado a partir do momento em que a operação é fechada, mesmo que o pagamento da transação só ocorra no dia seguinte. Isso garante que o valor enviado será o combinado, apesar das variações do câmbio.

Por fim, a Remessa Online usa como base o dólar comercial e não o dólar turismo. Isso é ótimo para quem envia dinheiro pois a cotação do dólar comercial é mais barata que a do dólar turismo.

Viu como é vantajoso enviar pela Remessa Online?

Como usar a Remessa Online para enviar dinheiro para o exterior

Após ter seu Cadastro Simples aprovado, você poderá começar a enviar dinheiro ao exterior. Entenda como nos passos a seguir.

Escolha a natureza da Remessa

Após ter seu cadastro aprovado você será direcionado para a área inicial, chamada de dashboard. Dois botões aparecerão: enviar dinheiro e receber dinheiro. Clique em enviar dinheiro.

Você será direcionado para a tela onde precisará indicar se vai enviar dinheiro para você mesmo ou para a conta de outra pessoa.

Supondo que escolha “enviar para outra pessoa”, a seguir você deverá escolher qual é a natureza em que sua remessa se enquadra, ou seja, para qual objetivo aquela remessa está sendo feita.

As naturezas são:

  1. Pagamento de um produto ou serviço;
  2. Transferência para família ou conhecido no exterior;
  3. Transferência para uma corretora de investimentos;
  4. Pagamento de um curso ou faculdade;
  5. Compra ou aluguel de um imóvel;
  6. Aporte em empresas no exterior;
  7. Pagamento de um tratamento de saúde.
Tela de categorias onde a pessoa deve escolher qual a natureza, ou seja, o motivo do envio de dinheiro ao exterior.

Vamos fazer a simulação de enviar dinheiro ao exterior para pagar um produto ou serviço.

Escolha quem vai receber o dinheiro enviado

Após selecionar “ Pagamento de um produto ou serviço ”, você verá quanto de IOF incide sobre a operação. Clique em “próximo”. Você deverá preencher o valor do pagamento e a moeda escolhida.

O próximo passo é preencher os dados do beneficiário como nome completo, endereço, país e dados da conta. É necessário informar o código SWIFT, ou seja, o número que identifica internacionalmente cada instituição financeira. Não sabe qual é? Encontre o código SWIFT do banco aqui.

Dê um nome para seu envio

Após preencher os dados do beneficiário do envio de dinheiro ao exterior, é hora de dar um nome ao envio que você vai fazer. Isso é importante porque os dados do envio ficarão salvos em seu perfil e, caso você queira enviar novamente dinheiro para essa mesma conta poderá fazê-lo de maneira mais prática.

Tela onde você precisa dar um nome para a transação de envio de dinheiro que está prestes a fazer.

Para que sua operação seja finalizada, você precisará enviar um documento comprovando os motivos daquele envio. No caso de pagamento de produtos ou serviços, você deverá anexar a Invoice, ou seja, a fatura do produto/serviço contratado. A operação passa por uma rápida análise interna. O tempo dessa análise é de até duas horas.

Operação aprovada, e agora?

Aprovada a operação, aparecerá na tela os dados bancários da Beetech, a fintech que está por trás da Remessa Online. Faça uma transferência TED para a conta informada. 

Após a transferência, envie o comprovante para a Remessa Online. Esse envio é feito na própria plataforma. 

Assim que a gente confirmar seu pagamento, a remessa será enviada para a conta combinada em até 1 dia útil. Viu como é simples?

Envio de dinheiro para corretoras de investimentos

Além do envio para pessoas físicas, a Remessa Online também é excelente para investidores que possuem ações no exterior ou que querem entrar nesse mercado através de corretoras de investimentos internacionais.

A Remessa envia para todas as corretoras ao redor do mundo, expandindo seu leque de possibilidades. DriveWealth, Interactive Brokers, Charles Schwab, TD Ameritrade são apenas algumas das muitas corretoras para as quais você investidor pode enviar dinheiro.

Ao clicar em enviar dinheiro, escolha a opção ” Transferência para uma corretora de investimentos” e siga os procedimentos de preenchimento dos dados da conta da corretora e envio de documentos comprobatórios.

Saiba porque a Remessa Online é a melhor escolha para quem investe no exterior.

Envio para pagar estudos, compra ou aluguel de imóveis

Após selecionar a opção desejada na tela de categorias, você deve informar o valor total do curso. Você tem a opção de pagar esse valor a vista ou parcelado, de acordo com o que foi acordado com a empresa contratada. Caso selecione pagar parcelado, os dados da remessa serão salvos para que você tenha praticidade no mês seguinte ao enviar a próxima parcela.

A partir daí é só colocar os dados do beneficiário e realizar as mesmas operações de confirmar a solicitação de envio de dinheiro, enviar um documento que comprove a operação, fazer a transferência TED para a conta da Remessa e enviar o comprovante para a Remessa Online.

Entre em contato com a gente

Se você tiver alguma dúvida durante o processo de envio de dinheiro ao exterior, use o chat que fica no canto inferior direito da sua tela. Colaboradores da Remessa Online estão a postos para esclarecer suas dúvidas. O canal de atendimento funciona de segunda a sexta das 9h às 20h. 

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