De Olho no Câmbio #109: Todos apreensivos com o pacote trilionário de Biden

Semana de Carnaval, além de feriado nos EUA na segunda-feira (15). Por aqui, os mercados só abriram na quarta- feira de cinzas (17), a partir das 13h.

À parte isso, o pacote de estímulos nos EUA gera apreensão, o avanço do vírus no Reino Unido preocupa e o ex-BCE, Mario Draghi traz otimismo ao velho continente.

Acompanhe a seguir os desdobramentos desses e outros acontecimentos sobre as principais moedas globais.

Perspectivas

A semana reverteu o movimento de enfraquecimento do Dólar frente às principais moedas visto nas últimas semanas, inclusive o Real, em linha com nossa análise. 

O calendário de indicadores econômicos da próxima semana será bastante leve, sem muitos dados. No exterior, destaque para PIB referente ao quarto trimestre de 2020, tanto da Alemanha quanto dos EUA.

No Brasil, teremos mais dados do que na semana anterior. Destaque para as notas à imprensa do Banco Central do Brasil, especialmente a nota de política externa, além do IPCA-15 de fevereiro. 

Isso posto, para a próxima semana, não devemos ter surpresas. As cotações das moedas devem se manter estáveis no atual patamar, seguindo uma leve tendência de apreciação do Real frente ao Dólar.

Seguimos de olho.

Related posts

IGP-M avança 0,31% em abril

De Olho no Câmbio #274: PIB menor e inflação maior nos EUA dificultam o trabalho do Fed

Qual o valor do IPCA hoje e o acumulado de 2024?