De Olho no Câmbio #129: Semana mais curta, mas com forte depreciação do Real

Semana mais curta para o mercado brasileiro, por conta do feriado no estado de São Paulo, onde se localiza a Bolsa de Valores (B3). Ainda assim, isso não impediu que o Real sofresse com fortes depreciação puxada principalmente por mudanças no Dólar.

Acompanhe a seguir os desdobramentos desses e outros acontecimentos sobre as principais moedas globais.

Real vs Dólar
Real vs Euro
Real vs Libra Esterlina

Perspectivas

Entre dúvidas com o impacto da alta de preços nos EUA, otimismo com o crescimento econômico europeu e ceticismo com a reaberta no Reino Unido, o Dólar teve uma semana de forte valorização que depreciou intensamente o Real.

A próxima semana deve trazer mais elementos que podem contribuir para essas expectativas, especialmente pelas diversas divulgações de índices de preços referente ao mês de junho, nos EUA, Reino Unido e Alemanha.

Adicionalmente, conheceremos o resultado do PIB chinês do segundo trimestre de 2021. Não é de hoje que o crescimento da China está nos holofotes, mas com a guerra comercial incitada por Trump e a pandemia, o gigante asiático ganhou ainda mais projeção. 

O resultado do PIB chinês do segundo trimestre pode impactar de maneira expressiva a expectativa dos agentes com relação às principais moedas globais e a tendência de depreciação do Real deve se manter no curto prazo. 

Seguimos de olho.

Related posts

Qual o valor do IPCA hoje e o acumulado de 2024?

Semana de Copom e inflação pode trazer nova volatilidade ao mercado de câmbio

Dólar cai após fala de Powell