De Olho no Câmbio #231: Dólar com o pé no acelerador

Depois de muitas semanas de avanço do Real sobre o dólar, a moeda brasileira caminha para uma semana de perdas. Essa valorização do dólar está diretamente associada ao sobreaquecimento da economia americana e à possibilidade dos novos aumentos de juros sugeridos pelo Fed se materializarem nos próximos meses. A boa notícia é que a tendência de médio e longo prazo é de continuidade deste movimento de valorização da divisa brasileira.

Quer saber mais sobre Brasil, EUA, Zona do Euro e Reino Unido? Acompanhe a seguir os desdobramentos destes e outros acontecimentos.

Real vs Dólar
Real vs Euro
Real vs Libra Esterlina

Perspectivas

Diferentemente do que foi visto ao longo dos últimos meses, a próxima semana não nos entrega um caminho óbvio para a cotação da moeda norte-americana. Isso acontece porque novos discursos de membros do Federal Reserve devem vir à tona e nos mostrar que, de fato, a autoridade monetária norte-americana está inclinada a promover não apenas um aumento de juros no segundo semestre, mas engatar uma sequência de elevações na intenção de desmobilizar essa resiliência da maior economia do mundo.

A primeira semana de julho será marcada pela divulgação dos dados do mercado de trabalho estadunidense, indicador que segue mostrando força adicional há muitos meses. Números mais fortes que o esperado podem provocar uma nova rodada de desvalorização da divisa brasileira.

Esse movimento também deve ser visto em relação ao Euro e à Libra Esterlina. Isso porque os dados mais recentes de inflação mostram que os bancos centrais da Europa ainda terão um longo caminho pela frente no que diz respeito ao combate à inflação.

Seguimos de olho.

Related posts

Abrir conta nos EUA: entenda como e conheça os melhores bancos

Presidente Lula sanciona nova lei do seguro SPVAT para veículos

Braip: o que é e como funciona a plataforma de afiliados