De Olho no Câmbio #240: PIB brasileiro pra cima e mercado de trabalho americano forte

Em semana marcada por um mercado em compasso de espera, o dólar andou de lado com pequeno viés de valorização em relação ao Real. O movimento nos mercados de câmbio foi acentuado por ocasião da Ptax e depois pelas divulgações relacionadas ao mercado de trabalho dos Estados Unidos e à atividade econômica brasileira, ambos apontando força adicional da economia tanto lá, como cá. Para a semana que vem, o mercado já entrou em contagem regressiva para as decisões de política monetária no Brasil, Estados Unidos e Zona do Euro e isso pode trazer bastante volatilidade aos mercados cambiais.

Quer saber mais sobre Brasil, EUA, Zona do Euro e Reino Unido? Acompanhe a seguir os desdobramentos destes e outros acontecimentos.

Real vs Dólar
Real vs Euro
Real vs Libra Esterlina

Perspectivas

A semana que vem deve ser marcada por um novo movimento de espera, desta vez pelos dados de inflação dos Estados Unidos e do Brasil, que só serão publicados na segunda semana de setembro.

A importância dos dados de inflação americana ficou ainda mais evidente depois que cresceram os temores de que o Fed faça mais um ajuste nos juros a fim de combater a inflação que, embora esteja em patamar muito mais baixo do que o registrado no começo deste ano, ainda permanece muito acima da meta de inflação do Banco Central local.

A semana que vem será marcada por importantes publicações da economia chinesa. Dados piores que o esperado podem trazer turbulência ao mercado de câmbio, enquanto dados ligeiramente melhores que a média das projeções podem melhorar o cenário para moedas não conversíveis como o Real.

Seguimos de olho

Related posts

Dia das mães: presentes para mães que moram longe

CDI hoje: saiba como acompanhar os valores do índice em 2024

Rendimento CDB 2024: quanto rende hoje