De Olho no Câmbio #262: a Super Quarta trouxe mais do mesmo

Assim como no restante do mês de janeiro, esta semana observou uma forte instabilidade nos mercados de câmbio, com a cotação do dólar apresentando um forte avanço nos primeiros dias, apenas para reverter a maioria dos ganhos nos dias subsequentes. O saldo, contudo, acabou se mostrando equilibrado para o real A turbulência do setor internacional, assim como mudanças nas perspectivas de juros nas economias desenvolvidas, contudo, podem seguir como um entrave para o processo de apreciação da divisa brasileira nos próximos dias.

Quer saber mais sobre Brasil, EUA, Zona do Euro e Reino Unido? Acompanhe a seguir os desdobramentos destes e outros acontecimentos.

Real vs Dólar
Real vs Euro
Real vs Libra Esterlina

Perspectivas

A nossa expectativa de curto prazo é de que a moeda brasileira continue se valorização em relação às moedas conversíveis como o dólar e o euro, no entanto, o clima de incerteza em relação aos conflitos no oriente Médio e as eleições americanas, além do fato notável de que o Fed provavelmente não começará o ciclo de cortes de juros em março, devem contribuir para que esses ganhos da divisa brasileira sejam muito diluídos.

No longo prazo, antevemos um processo mais robusto de valorização, que pode chegar com o dólar cotado a R$4,50 no final do ano.

Seguimos de olho.

Related posts

Índice de Preços ao Produtor alemão endossa cortes de juros em junho

Segunda prévia do IGP-M é destaque da segunda-feira

De Olho no Câmbio #277: Semana de recuperação do real contou com o Copom