Remessa para despesas médicas no exterior: veja como fazer

Entenda como fazer remessa para despesas médicas, deixando a preocupação fora da bagagem e aproveitando sua viagem da melhor maneira possível.

Se você já viajou para o exterior ou tem a intenção de ir, certamente sabe que existem diversos processos que devem ser realizados, como: tirar passaporte e visto (dependendo do destino), comprar chip de celular internacional, adquirir vouchers (aluguel de carro, hotel e seguro viagem), organizar dinheiro, travel cheque, cartões bancários, entre outros.

O que muitos esquecem é que quando se viaja, diversos imprevistos podem acontecer, inclusive em relação a despesas médicas no exterior. Assim, não é mistério que para se ter uma viagem tranquila e curtir ao máximo o passeio, é necessário se prevenir.

Pensando nisso, preparamos este post para explicar como fazer remessa para despesa médica, deixando a preocupação fora da bagagem. Então continue lendo e confira!

O que é uma remessa para o exterior?

Primeiramente, é importante deixar claro o que é remessa para o exterior. Se trata do envio de dinheiro entre países por meio de uma transferência eletrônica. Para isso acontecer, é necessário converter a moeda do país onde o dinheiro está para se igualar à moeda do país que receberá o valor, antes mesmo de a transferência ser efetuada.

Essa operação pode ser feita tanto por pessoa física quanto jurídica, enviando dinheiro para outros países por intermédio de uma instituição financeira ou corretora de câmbio, como a Remessa Online. A transferência pode acontecer por diversos motivos, como: fazer compras, enviar dinheiro para familiares que estão em países distintos, despesas médicas etc.

Entretanto, assim como toda transação que envolve dinheiro, é necessário justificar o motivo da operação. É sobre isso que falaremos no próximo tópico. Acompanhe!

Quais são as naturezas das remessas?

Criada pelo Banco Central, a natureza da remessa é o motivo pelo qual você está enviando ou recebendo dinheiro do exterior. Ela serve para controlar as transações internacionais e deve ser feita com muita cautela para evitar problemas na hora da declaração do imposto de renda.

Sendo assim, a natureza da remessa realizada por pessoa física pode ser para os devidos fins:

  • transferência entre contas de familiares diretos, como filho ou cônjuge;
  • pagamento de curso no exterior, como faculdade, high school, college e cursos livres;
  • pagamento de pequenas importações, como encomendas ou compras internacionais de até três mil dólares;
  • despesas médicas no exterior, ou seja, pagamentos a instituições médicas internacionais para tratamento e intervenções.

A boa notícia é que as despesas médicas ou de hospitalizações realizadas no exterior estão livres de impostos, ou seja, são dedutíveis se forem comprovadas apropriadamente com documentação legítima. Dessa forma, se você precisar realizar uma cirurgia torácica nos Estados Unidos, por exemplo, esse procedimento estará isento do imposto de renda.

Conte com a Remessa Online para pagar despesas médicas no exterior!

Se você precisa arcar com despesas médicas no exterior, conte conosco nesta missão! Sabemos que esse momento é delicado, portanto, você não precisa ter mais preocupações no seu momento de descanso.

Para isso, basta seguir os passos:

  • primeiramente, faça seu cadastro na plataforma;
  • depois, selecione o motivo da transferência;
  • em seguida, informe os dados da conta de destino;
  • posteriormente, confirme o valor do envio;
  • por fim, transfira o valor em reais.

A Remessa Online é a maior plataforma brasileira para envio e recebimento de dinheiro do exterior. Com a gente, é possível realizar suas transações internacionais para mais de 100 países com agilidade, segurança e economia. Além disso, você fica livre das taxas abusivas dos bancos tradicionais. 

Acesse nosso site e conheça outras facilidades que proporcionamos para você!

Resumindo

O que é uma remessa para o exterior?

Se trata do envio de dinheiro entre países por uma transferência eletrônica. Essa operação pode ser feita tanto por pessoa física quanto jurídica, enviando dinheiro para outros países por intermédio de uma instituição financeira ou corretora de câmbio.

As despesas médicas no exterior são dedutíveis no IR?

As despesas médicas ou de hospitalizações realizadas no exterior estão livres de impostos, ou seja, são dedutíveis se forem comprovadas apropriadamente com documentação legítima.

Related posts

403 Forbidden: entenda o que é e como resolver

Dassault Falcon: quanto custa o jatinho e quais os modelos?

Como enviar dinheiro para Portugal? Passo a passo prático