Muito além do futebol — conheça o turismo em El Salvador

El Salvador é o menor país da América Central, mas nem por isso deixa de ser um excelente destino turístico. O país é repleto de atrações surpreendentes, que merecem ser conhecidas por quem ama viajar!

Apesar de ser pouco conhecido pelos turistas, El Salvador reserva grandes surpresas, paisagens lindas e muita cultura que encantam quem visita o país.

São inúmeras atrações e lugares de belezas naturais que estão despertando a atenção das pessoas, com opções turísticas que agradam a todos os gostos.

Você sabe como é o turismo em El Salvador? Confira neste post tudo sobre o assunto e informações úteis para planejar uma viagem perfeita e curtir tudo que o país tem de melhor!

Descobrindo El Salvador, um país surpreendente

O pequeno país localizado na América Central, cuja capital é San Salvador, é cercado por uma natureza preservada, história, cultura forte e todos os ingredientes para uma viagem de turismo inesquecível.

É um destino que está chamando a atenção dos turistas de todo o mundo, com seu litoral de, aproximadamente, 300 quilômetros, onde há lindas praias, mais de 700 vulcões, cidades com uma arquitetura única e inúmeras obras de arte da natureza —tudo isso com uma vida noturna movimentada e excelente gastronomia.

Melhor época para visitar

O clima em El Salvador é quente subtropical e existem variações de acordo com a região e altitude. Algumas cidades têm clima tropicalmuito quente, principalmente na parte costeira.

O país tem períodos de chuvas intensas que geralmente acontecem entre os meses de maio e outubro e não é indicado para o turismo. A melhor época para visitar é de novembro a abril, mas é aconselhável ficar atento à previsão do tempo.

Qual o idioma falado

O idioma utilizado no país é o espanhol e a moeda utilizada é o dólar americano. Apesar de ser uma moeda valorizada, o custo de vida é barato, o que faz render mais.

Como é a culinária

A gastronomia em El Salvador é bem diversificada e conta com pratos típicos saborosos. A Tortilha, que é uma pequena torta de batatas, e a tradicional pupusa, são exemplos.

Outros alimentos encontrados são mandioca frita, arroz cozinhado com sopa de feijão, linguiças e pastéis de verdura.

3 pontos turísticos imperdíveis em El Salvador

Para você conhecer algumas das muitas opções turísticas e planejar melhor sua viagem, veja 3 atrações que não podem faltar no seu roteiro, pois estão dentro dos melhores pontos para visitar em El Salvador.

1. El Tunco e El Sunzal

El Tunco é considerado o destino mais famoso e requisitado por quem viaja ao país. É uma praia encantadora e preferida dos surfistas, localizada na zona sul de La Liberdad.

Bem próximo está situada a praia de El Sunzal que é tranquila e indicada para quem deseja sossego com uma vista surpreendente.  

2. Lago Coatepeque

Com um cenário esculpido pelas forças da natureza há milhares de anos, o Lago Coatepeque é uma das maravilhas de El Salvador. Ideal para a prática de esportes aquáticos, por lá existem diversos restaurantes e o Parque Nacional Cerro Verde.

3. Santa Ana e Suchitoto

No meio das montanhas está situada Santa Ana, que é uma cidade movimentada com lindos casarões antigos e arquitetura colonial.

O local faz parte da rota do café e conta com o maior moinho do mundo, é uma cidade jovem e com clima animado, que fica próxima ao Lago Coatepeque e às ruínas indígenas Chalchuapa.

Já Suchitoto é uma referência cultural de El Salvador e tem grande incentivo às artes. É cercada de belezas naturais com uma arquitetura magnífica e antiga. A cidade está aos pés do vulcão Guazapa, o que torna tudo ainda mais bonito.       

Remessa Online vantagens incríveis para realizar transferências internacionais

A Remessa Online oferece serviços de transferências internacionais que são a melhor forma para enviar dinheiro a uma conta no exterior e usar na sua viagem, pois os custos são os menores do mercado e, assim, você garante que vai sobrar mais recursos para curtir o passeio.

Por meio de uma plataforma totalmente digital, livre de burocracias, 100% online e totalmente segura, credenciada pelo Banco Central do Brasil, você terá operações financeiras concluídas em até 24 horas e com o menor custo do mercado.

El Salvador é um destino que reserva surpresas agradáveis para quem planeja viajar ao país. É uma viagem para fazer memórias. Não se esqueça de optar por um bom planejamento com pesquisas para evitar contratempos.

Agora que você está por dentro de mais um destino para colocar nos seus objetivos de viagem, leia agora as 10 dicas de como conseguir passagens aéreas baratas que separamos e fique ainda mais informado!

Resumindo

Quais os 3 pontos turísticos imperdíveis em El Salvador?

  • El Tunco e El Sunzal;
  • Lago Coatepeque;
  • Santa Ana e Suchitoto.

Qual a melhor época para visitar El Salvador?

A melhor época para visitar é de novembro a abril, considerado o período de seca, quando a possibilidade de chuvas torrenciais é mínima. Entretanto é recomendável estar atento à previsão do tempo.

Related posts

Como enviar dinheiro para Portugal? Passo a passo prático

Spread cambial: o que é, como é cobrado e como calcular

Melhores cidades para morar em Portugal: lista atualizada