Quais são os investimentos mais seguros durante épocas de crise?

A crise causada pelo coronavírus vai muito além de um problema de saúde e afeta diversas áreas no dia a dia das pessoas, como as áreas financeira. Diante dessa situação, acaba se tornando muito comum surgirem dúvidas sobre quais os investimentos mais seguros nesse momento. 

Uma crise, seja ela qual for, acaba marcando o mercado financeiro pela alta volatilidade das ações. No entanto, isso não significa que não seja seguro investir nesse momento, basta saber fazer corretamente. 

Para te ajudar, listamos alguns dos investimentos mais seguros em épocas de crise, acompanhe abaixo. 

Investimentos em Renda fixa

Em meio a qualquer crise, os investimentos em renda fixa são sempre as opções mais seguras porque são os menos afetados em fases de economia mais conturbada. 

Esses investimentos costumam ter um rendimento que acompanha a taxa de juros Selic (determinada pelo Banco Central) – que tende a ficar em alta durante uma crise, já que é uma maneira de conter a inflação.

Alguns tipos de investimentos em renda fixa são:

  • Tesouro Direto
  • Títulos privados (CDB), seja pré-fixado ou pós-fixado
  • Fundos de investimentos
  • Letras de Crédito (LCI e LCA)

Títulos de renda fixa norte-americanos: leia aqui e conheça.

Vale a pena investir na Poupança?

É importante ressaltar que mesmo em meio a uma crise, a poupança continua não sendo uma opção vantajosa, ainda que segura e ofereça isenção de Imposto de Renda e de IOF (Imposto sobre Operações Financeiras). Com a alta inflação que uma crise proporciona, a poupança acaba tendo ganhos muito baixos. 

Investimentos em Renda Variável

Já para quem tem objetivos a longo prazo, os investimentos em renda variável podem ser uma boa opção, mesmo em meio a uma crise. O momento exige cautela e seriedade para investir em ações. No entanto, você deve ficar atento às diversas oportunidades que podem aparecer. 

O mundo já passou por diversas crises ao longo da história e o fator tempo mostra que, para quem pode investir a longo prazo, o investimento em renda variável, como a Bolsa de Valores, tende a voltar a crescer e apresentar rentabilidade superior a todos os outros investimentos. 

Mas atenção! Não é porque uma ação está com valor baixo que você deve comprar. É preciso procurar por ações de empresas sólidas e com baixo nível de endividamento. 

Busque saber mais sobre a atual situação das empresas nas quais você deseja investir. Além disso, tenha em mente que são investimentos a longo prazo. Ou seja, em meio a crise tudo ainda será muito incerto. Os ganhos podem acontecer anos depois.

Fazer investimentos no exterior é uma alternativa para proteger o seu patrimônio.

Investimentos no exterior

Outra opção muito interessante são os investimentos no exterior. A diversificação internacional é uma estratégia que garante mais proteção para seus investimentos, além de permitir o acesso a países mais estáveis que o Brasil.

Países com economias fortes, como os Estados Unidos, têm mais ferramentas para ajudar o país a sair de uma crise, de forma muito mais rápida que o Brasil.

Outra grande vantagem de investir nos EUA, é que o país é dono do maior mercado financeiro do mundo. É lá que estão as grandes empresas de tecnologia que, durante essa crise que vivemos, são as que mais estão crescendo no mercado de ações

Como investir nos Estados Unidos

O primeiro passo para começar a investir nos EUA é abrir conta em uma corretora de investimentos porque é preciso ter uma para operar diretamente nas bolsas americanas. 

Após fazer o seu cadastro, será preciso enviar dinheiro do Brasil para sua conta nos EUA. Para essa remessa internacional, você deve contar com os serviços de um banco ou corretora de câmbio autorizada pelo Banco Central. 

Envie ou receba dinheiro para corretoras nos Estados Unidos com a Remessa Online

Ao investir com corretoras nos Estados Unidos, é preciso enviar e receber dinheiro de uma forma segura, rápida e prática.  Para facilitar, você pode usar os serviços da Remessa Online, uma  plataforma brasileira 100% digital, ideal para quem deseja realizar as suas transferências internacionais

Com a Remessa Online você pode enviar dinheiro para mais de cem países, entre eles os Estados Unidos. E ainda, além do dólar americano, você pode fazer transações em diversas moedas. A grande vantagem é que no momento da conversão, a conversão das moedas é baseada no câmbio comercial e não há a cobrança de taxa adicional. 

Outras vantagens são:

  • Taxas menores que em bancos convencionais:  apenas 1,3% sobre o valor enviado
  • Sua corretora receberá os valores em apenas 1 dia útil
  • Em operações acima de R$ 2.500,00 não existem tarifas externas, já para valores menores essas tarifas são de apenas R$5,90;
  • A plataforma oferece a tecnologia de criptografia em todas as transações
  • Toda a atividade é credenciada pelo Banco Central do Brasil (Bacen). 

Para começar a utilizar os serviços da Remessa Online você pode precisa apenas fazer um cadastro gratuito no site. 
Continue acompanhando o blog da Remessa Online e fique por dentro de outras vantagens para enviar e receber dinheiro do exterior.

Related posts

403 Forbidden: entenda o que é e como resolver

Dassault Falcon: quanto custa o jatinho e quais os modelos?

Como enviar dinheiro para Portugal? Passo a passo prático