Investir no exterior: como enviar dinheiro para corretoras fora do Brasil

Em um mundo cada vez mais conectado e globalizado, estar restrito às fronteiras físicas de um país para investir seu dinheiro não faz mais sentido. É por esse motivo que o interesse por investimentos internacionais vem aumentando, com pessoas descobrindo que é possível enviar dinheiro para investir no exterior de forma prática e segura.

Porém, a dúvida que muitas pessoas têm antes de optar por realizar esse tipo de investimento passa por se perguntarem se isso é, realmente, algo vantajoso, além dos questionamentos naturais sobre como fazer isso do jeito certo.

No post de hoje vamos tentar esclarecer melhor essas e outras dúvidas para que você invista seu dinheiro no exterior de forma segura, prática, rápida e econômica.

Investir no exterior vale a pena?

A resposta para essa questão é simples e direta: sim, vale. Especialmente no momento atual em que a taxa de juros de países desenvolvidos, como os EUA, teve aumento em 2020 e 2021 e continua com tendência de alta, o que pode trazer maior rentabilidade. 

Isso significa que migrar seu investimento do Brasil para um país de economia desenvolvida, como os Estados Unidos, por exemplo, pode significar maior segurança e rentabilidade elevada. 

Mesmo no caso de pessoas que não necessariamente possuem um grande capital para investir, a desvalorização do Real e a queda na taxa SELIC acabam estimulando o investimento no exterior.

Mas é possível investir no exterior estando no Brasil?

Sim, os investimentos internacionais já são uma realidade no Brasil, independentemente de quanto dinheiro a pessoa tenha para investir. 

O que aconteceu para consolidar este cenário é que empresas e startups surgiram, democratizando o acesso a esse tipo de serviço. 

Por meio da tecnologia que possuem e de uma mentalidade inovadora, essas empresas acabam viabilizando esses investimentos internacionais, mesmo em quantias pequenas.

Com isso os investidores conseguem enviar seu dinheiro para fora do país de forma legal, segura, prática e ainda por cima muito mais econômica que por instituições financeiras mais tradicionais, sem a incidência de taxas elevadas e, algumas vezes, abusivas.

Quais as vantagens em investir no exterior

Quando falamos em vantagens é preciso considerar e comparar a economia do país de origem do investidor e do país onde ele deseja investir. 

Optar por investir nos Estados Unidos, por exemplo, passa por encontrar neste país uma economia mais forte, com maior possibilidade de ganho que o mercado brasileiro.

Diversificar os investimentos é uma das razões que estimulam essa prática de investir fora do país, especialmente em países com moedas fortes, como o Dólar e o Euro. 

A possibilidade de investir em grandes empresas e marcas consolidadas, também é um grande atrativo internacional para os investidores brasileiros, muito facilitadas pelas novas tecnologias de empresas e startups modernas.

Mas, vamos destacar aqui justamente o que falamos anteriormente: o aumento na taxa de juros nas grandes economias mundiais.

Essa realidade de juros mais elevados representa uma oportunidade de ganhos muito maiores ao tornarem os ativos de menor risco, atrelados à taxa de juros, muito mais atrativos para os investidores. 

Como investir no exterior do jeito certo

Como vimos é possível investir pequenas ou grandes quantias no exterior, graças à tecnologia de um mundo altamente conectado. Porém, realizar um investimento demanda alguns cuidados essenciais por parte do futuro investidor.

O ponto central é pesquisar e encontrar uma corretora de investimentos no exterior que melhor atenda às suas necessidades e, então, abrir uma conta. 

Existem várias corretoras que permitem o cadastro de clientes brasileiros, entre elas a ActivTrades e a Infinox, corretoras com muita tradição, há mais de 10 anos no mercado e presentes em diversos países. 

Essas corretoras são dois bons exemplos de empresas que buscam, justamente, a facilitação do acesso ao investimento em outros mercados, por meio de sua tecnologia e proposta de atuação. 

Contar com uma corretora séria, que possua credibilidade, atenda aos critérios de segurança e transparência necessários para realizar seus investimentos, é essencial para assegurar a legitimidade das suas operações.

Bom, após esse primeiro passo criando sua conta em uma corretora internacional, é hora de saber como seu dinheiro sairá do Brasil para que possa ser utilizado nos seus investimentos internacionais.

Enviando dinheiro para a corretora no exterior

Assim que sua conta for aberta na corretora escolhida no exterior você precisará enviar o seu dinheiro para ela. Ou seja, o dinheiro precisa ir da sua conta no Brasil para a conta da corretora que você escolheu.

E é nesse momento que as pessoas descobrem como é precioso contar com a Remessa Online para conseguir fazer isso. 

O que acontece é que a Remessa oferece o que bancos tradicionais e outras empresas simplesmente não conseguem: transparência e economia. Tudo de forma simples e rápida. 

A Remessa Online possui uma das menores taxas do mercado, o que significa que você não precisará pagar taxas abusivas para enviar seu dinheiro para o exterior. Com isso você consegue até oito vezes mais economia, em relação aos custos com bancos tradicionais, ao enviar ou receber do exterior. 

Para ajudar, basta seguir esse passo a passo aqui:

1 – Cadastre-se na Remessa

Cadastre-se na plataforma da Remessa Online. Não se preocupe, é fácil, seguro e 100% digital, não leva nem 2 minutos.

2 – Cadastro feito? Comece a operar

Assim que finalizar seu cadastro você já pode começar a operar com a Remessa.
É só clicar em “Enviar Dinheiro” e depois informar para quem você irá transferir. 

3 – Informe o motivo da transferência

Selecione a opção “Transferência para uma corretora no exterior”, indicando que isso é o que você deseja fazer, e depois clique em “Próximo”, para avançar. 

4 – Informe para qual corretora será o envio

A Remessa possui uma lista com algumas das principais corretoras internacionais. Ao clicar em um nome já cadastrado você agiliza seu processo. Se for enviar para uma corretora não listada, basta clicar em “Adicionar outra corretora” e cadastrá-la para o envio.

Importante: O código identificador é o seu código individual na corretora e permite que ao receberem sua transação por meio da Remessa Online, identifiquem que é a sua conta. Confira se você inseriu as informações corretas antes de confirmar a operação.

5 – Nomeie sua operação

Dê um nome para a sua operação, assim, na próxima vez que quiser fazer o envio, você só precisa procurar as suas histórias no dashboard, e os dados já estarão salvos, facilitando o processo. 

6) E agora?

Agora está tudo certo. Você só precisa confirmar sua transferência e enviar o pagamento, o resto é por conta da Remessa Online.

Investimento no exterior: porque transferir seus recursos com a Remessa Online

Neste post você entendeu que investir no exterior é algo possível e acessível.

Descobriu também que a Remessa Online é a melhor opção para realizar o envio dos seus recursos ao exterior de forma prática e rápida.

São mais de 350 mil operações e R$ 11 bilhões transacionados, por mais de 70 mil pessoas e empresas atendidas.

Tudo isso com uma das menores taxas do mercado, a partir de 1,3%, com IOF de apenas 0,38%, condições superiores às de bancos tradicionais e de outras plataformas.

A Remessa oferece ainda atendimento especializado e em português, para auxiliar você em suas dúvidas e ao longo do processo de transferência dos valores, se você precisar. 

Comece a investir no exterior e conte com a Remessa Online para enviar os recursos necessários para cada um dos seus investimentos internacionais.

Cadastre-se agora mesmo na Remessa Online*

* A Remessa é uma plataforma de transferências internacionais 100% digital , que agiliza os processos de envio e recebimento de dinheiro do exterior. Não atuamos como intermediários de corretoras de investimento sediadas no exterior ou prestamos serviços de intermediação de valores mobiliários. Da mesma forma, a Remessa não realiza oferta ou recomendação de investimentos. Este texto tem caráter meramente informativo, e não deve ser interpretado como uma recomendação de investimento ou de contratação de produtos ou serviços oferecidos por terceiros.

Related posts

Como comprar casa e apartamento em Mônaco?

Calendário Bolsa Família 2024: hoje, pagamentos de abril para NIS final 8

403 Forbidden: entenda o que é e como resolver