Israel: tudo que você precisa saber antes de visitar a terra santa

Um dos países mais exóticos, com muita cultura e história, Israel é um destino turístico cada vez mais presente no roteiro dos viajantes. Veja neste post tudo que você precisa saber para programar uma viagem ao país!

Israel é um país encantador e exótico que tem mais do que o turismo religioso para oferecer. Um destino repleto de cultura, gastronomia única e história. Tudo isso cercado com um litoral incrível e praias de tirar o fôlego.

Um país pequeno e acolhedor que recebe turistas de braços abertos com belíssimos pontos turísticos, que agradam a todos os gostos e idades. Com certeza proporciona uma experiência sensacional ao viajante.

Se você ama viajar e conhecer lugares novos, Israel deve estar no roteiro de viagens, pois é um destino maravilhoso e surpreendente. Para ajudar no planejamento, confira neste post tudo que precisa saber antes de embarcar à terra santa!

Israel: um destino turístico fascinante

Ainda pouco conhecido pelos turistas, Israel é um país que tem os elementos certos para uma viagem perfeita e inesquecível. Com uma cultura forte e tradições milenares, conta com diversas atrações, que unem o moderno ao antigo.

Além do marcante turismo religioso, oferece muitas atrações e cidades modernas com vida noturna ativa para viver novas experiências É importante conhecer esse destino para definir um roteiro personalizado que proporcione curtir cada momento.

Qual o idioma falado

O idioma falado em Israel é o hebraico, que é a língua principal no país, entretanto, o árabe também é utilizado. Em muitos estabelecimentos é possível encontrar quem fale inglês, o que pode facilitar a comunicação.

Qual a moeda usada

A moeda comercializada em Israel é o novo shekel, que mesmo com a variação cambial, tem praticamente o mesmo valor do real. Devido a isso, os preços lá são considerados altos em muitas cidades, então é interessante ir preparado. 

Condições de entrada

Para entrar em alguns países é exigido certos procedimentos e documentos. Um dos pontos é a situação das vacinas, que mesmo que não seja exigido, é aconselhável portar o comprovante de vacinação.

Em algumas situações, as autoridades solicitam a confirmação de dados e preenchimento de um formulário. As questões de segurança israelenses são extremamente rigorosas e podem acontecer entrevistas, revistas e interrogatórios na entrada e saída do país.

Costumes religiosos

A cultura em Israel é ligada a sua história e ao judaísmo, assim, por ter uma população heterogênea, o resultado é uma imensa variedade de costumes e crenças. Exemplo disso é o fato do país ser o único que tem a rotina fundamentada no calendário hebraico, e isso determina as férias, datas sagradas, feriados e festividades como:

  • as 3 festividades da peregrinação;
  • 10 dias de penitência;
  • Chanucá e Purim;
  • Lag BaÔmer e Tu B’Shevat;
  • dia da lembrança do Holocausto;
  • dia da independência de Israel;
  • dia de Jerusalém.

Melhor época para visitar

O verão é muito quente e tem temperaturas elevadas, embora seja atrativo para ir à praia, pode incomodar um pouco. O inverno venta bastante e pode impedir alguns passeios. Sendo assim, o melhor período para ir, é entre novembro e março, ou seja, na primavera e outono israelense.

Segurança do país

Apesar de ser uma questão que cause dúvidas em muitas pessoas, Israel é um país seguro. Os locais onde a segurança é comprometida, são os que ocorrem os conflitos, como faixa de Gaza, Cisjordânia e nas fronteiras — nas demais regiões turísticas não há nenhum risco.

Exigência de visto

Os brasileiros não precisam tirar visto para entrar em Israel, só é necessário que o passaporte esteja dentro da validade e com mais de 6 meses para vencer. É importante se certificar disso antes do embarque ou terá problemas para prosseguir viagem.

5 pontos turísticos que não podem faltar no seu roteiro de viagem a Israel  

Com diversos pontos turísticos e cidades interessantes, elaborar um roteiro de viagem em Israel acaba se tornando uma tarefa difícil, mas prazerosa. Veja 5 pontos que não podem ficar de fora!

Jerusalém

Conhecer Jerusalém é praticamente um dever para quem vai a Israel, pois tem uma história religiosa expressiva, com arquitetura única e muitas atrações, além da vida urbana movimentada.

Os pontos mais conhecidos da cidade são o Muro das Lamentações, Heródio e o Monte das Oliveiras.     

Mar Morto

Com uma paisagem estonteante, o Mar Morto é uma das atrações mais famosas de Israel. A partir da densidade incomum causada pela alta concentração de sal, é quase impossível mergulhar, pois a força leva a pessoa novamente à superfície. É um lugar calmo e ideal para quem curte águas tranquilas.  

Western Wall muro das lamentações

É um dos locais mais sagrados e históricos de Israel. Consiste em uma parte ainda estável do antigo templo de Herodes, localizado em Jerusalém, que já resistiu a muitos ataques durante centenas de anos.

Parque Nacional de Beit She’an

É um lugar de forte expressão histórica, pois foi habitado por diferentes povos antigos, como romanos, egípcios e gregos.

Um sítio arqueológico que guarda memórias incríveis e reflete no passado da humanidade, proporcionando a sensação de estar em um filme de época. É uma experiência magnífica.  

Litoral de Netanya

Uma cidade litorânea que oferece muitas programações, pois a água azul-turquesa produz uma paisagem impressionante, ideal para aproveitar os dias quentes. A vida noturna é excelente com uma estrutura moderna e agradável que agrega bares e restaurantes ao ambiente.

Transações internacionais Remessa Online

Todo viajante deve estar atento ao planejamento financeiro para aproveitar cada momento da experiência.

Levar dinheiro ao exterior é uma tarefa passível de taxas, sendo fundamental optar pelo meio mais econômico e eficaz para gastar menos com tarifas e assim sobrar recursos para curtir o passeio.

A Remessa Online é uma empresa credenciada pelo banco Central do Brasil que oferece serviços de transações internacionais com o menor custo do mercado. Com a melhor condição do mercado, é ideal para economizar na renda direcionada à viagem.

Basta fazer um cadastro rápido no site e ter conta própria ou de terceiros no exterior. Com um processo livre de burocracias, o dinheiro chega no destino em 1 dia útil de maneira segura, totalmente digital e com toda a comodidade.

É fácil perceber que Israel é um destino turístico maravilhoso que vale a pena ser visitado. Com atrações de vão desde o histórico e religioso ao moderno, com certeza surpreende a todos que vivem essa experiência.

Agora, é planejar e fazer as malas! Não se esqueça que economizar é o segredo para curtir melhor a viagem, para isso, acesse o site da Remessa Online e veja os serviços financeiros que vão ajudar a alcançar esse objetivo!

Resumindo

Por que visitar Israel?

Israel é um país que tem todos os elementos para uma viagem perfeita, com uma cultura forte e tradições milenares, agrega diversas atrações, que unem o moderno ao antigo — um destino extraordinário e que agrada a todos os gostos.

O que visitar em Israel?

  • Jerusalém;
  • Mar Morto;
  • Western Wall – muro das lamentações;
  • Parque Nacional de Beit She’an;
  • Litoral de Netanya.

Related posts

Compras internacionais de US$ 50 devem perder isenção; entenda

Amortização: descubra como funciona e quais são os tipos

7 países da América do Sul para viajar