João Kepler, CEO da Bossanova Investimentos está no Remessa Talks #36

Uma nova semana chega ao fim,  mas é sempre hora de aprender com grandes nomes do mercado no Remessa Talks. No episódio #36, convidamos João Kepler, da Bossanova Investimentos.

O papo foi cheio de conteúdo de qualidade e abordamos especialmente os temas como investimentos seed, inovação, fintech, agtech, healthtech, empreendedor, séries A, capital de risco, investimento anjo, aporte de capitais, startups, venture capital, pré-seed, tese de investimento, rede de startups, founders, early stage, empreendedorismo, investimento em startup, entre outros.

O que é a Bossanova Investimentos? 

A BossaNova Investimentos é uma empresa que investe em negócios de tecnologia em estágio pré-seed. Os negócios que recebem o investimento devem ser B2B,  inovadores e escaláveis.

João Kepler é CEO e fundador de um dos mais ativos fundos de investimento em startups no Brasil, com mais de 1000 startups investidas em pré-seed e seed. O executivo compartilha que quanto maior o portfólio de empresas investidas, melhor o rendimento. A estratégia da Bossanova Investimentos foi investir no early stage para diversificação, já contando com a possibilidade de muitos desses negócios falharem. 

Foi observado que existiam poucos investidores pré-seed e seed, fator que criava um grande desafio e também uma grande oportunidade. 

A Bossa é uma venture capital diferente, que tem recursos próprios e de terceiros que trabalha para educar novos investidores para entenderem e fazerem melhores investimentos. A criação da Bossa Academy, do Bossa Bank e do seu portal de notícias deixa claro que a visão de futuro da empresa é um mix entre empreendedores mais preparados e investidores mais educados. A empresa vê que o seu negócio vem antes da volatilidade de mercado e perspectivas de mudanças no futuro e se vê operando, investindo e crescendo, enquanto houver internet. 

O Remessa Talks #36 está no ar. Escute agora:


Você ainda não conhece o Remessa Talks? 

Não se preocupe, ainda é tempo de conhecer e conferir os outros episódios desse podcast que já é um verdadeiro sucesso, sempre com convidados renomados e de alta qualidade.

O Remessa Talks é um podcast criado pela Remessa Online para democratizar informações e conhecimentos do mercado financeiro, investimentos, aportes, transferência internacional, inovação, empreendedorismo e uma pluralidade de temas relacionados a esse universo. 


Semanalmente, o programa vai ao ar contando com a presença de um ilustre convidado, sempre abordando assuntos relevantes e atuais.

O projeto busca contribuir com a construção do conhecimento dos ouvintes e de qualquer pessoa que se interesse pelos temas, incluindo membros e CEOs de startups, empresas e fintechs, além de estudantes de economia, investidores e membros do mercado financeiro como um todo.

Quer acompanhar o Remessa Talks?

Quem quiser assistir ao Remessa Talks só precisa acessar o canal da Remessa Online, no YouTube.

O podcast pode ser acompanhado também pelo Spotify do Remessa Talks.

O programa é semanal, com cerca de 40 minutos de duração e novas publicações todas as quintas-feiras.

Sua startup recebeu aporte de capital estrangeiro? Conte com a Remessa Online para transferências internacionais: https://bit.ly/3vlDXZp

Related posts

Aprenda como abrir empresa no Canadá

INPI: o que é, para que serve, como consultar e mais

Como comprar casa e apartamento em Mônaco?