Luciano Almeida, CEO e Cofundador da Restin, está no Remessa Talks #15

Novembro chegou e com ele chega o Remessa Talks #15. A entrevista da semana é com Luciano Almeida, CEO e Cofundador da Restin.

Nosso convidado falou sobre assuntos de grande importância nos tempos atuais, como o desperdício de alimentos, o consumo consciente e os benefícios de se investir em economia verde. 

Luciano Almeida explicou o papel da Resting nesse cenário, como um marketplace e uma plataforma online, falou ainda sobre startup B2B e startup B2C, Vesting e bootstrapping, entre outros assuntos.

Você sabe o que é a Restin?

A Resting é uma plataforma online que nasceu com o propósito de reduzir o desperdício de alimentos e oferecer à população a chance de comprá-los por um preço acessível, justo. 

Ao mesmo tempo,a Resting busca garantir aos empresários e empreendedores do ramo alimentício a oportunidade de conseguirem a melhor rentabilidade possível e de forma sustentável.

Para conseguir isso, a empresa busca colocar os alimentos que estão em excesso em um estabelecimento para a venda, recuperando parte do dinheiro investido e evitando o descarte do alimento. E, na outra ponta, a Resting oferece ao cliente um alimento de boa qualidade, mesmo com pequenos defeitos, por um preço mais acessível.

Luciano Almeida explica ainda que outra solução da Restin é conectar o produtor ao consumidor final para evitar a perda de alimento que se dá entre o transporte do produtor até o varejo, assim suas soluções abrangem o mercado B2B e o mercado B2C.

O episódio desta quinta-feira, 04 de novembro, já está disponível:

Quer dizer que você ainda não conhecia o Remessa Talks?

Não se preocupe, ainda é tempo de conhecer e conferir os outros episódios desse podcast que já é um verdadeiro sucesso, sempre com convidados renomados e de alta qualidade.

O Remessa Talks é um podcast criado pela Remessa para democratizar informações e conhecimentos do mercado financeiro, investimentos, aportes, transferência internacional, inovação, empreendedorismo e uma pluralidade de temas relacionados a esse universo. 

Semanalmente, o programa vai ao ar contando com a presença de um ilustre convidado, sempre abordando assuntos relevantes e atuais.

O projeto busca contribuir com a construção do conhecimento dos ouvintes e de qualquer pessoa que se interesse pelos temas, incluindo membros e CEOs de startups, empresas e fintechs, além de estudantes de economia, investidores e membros do mercado financeiro como um todo.

Quer acompanhar o Remessa Talks?

Quem quiser assistir ao Remessa Talks só precisa acessar o canal da Remessa Online, no YouTube. O podcast pode ser acompanhado também pelo Spotify do Remessa Talks.

O programa é semanal, com cerca de 40 minutos de duração e novas publicações todas as quintas-feiras.

Related posts

Sociedade em conta de participação: entenda como funciona

Monetização do YouTube 2024: como funciona o pagamento para youtubers?

Qual o melhor horário para postar foto no Instagram? (2024)