Melhores investimentos: investir no exterior vale a pena? Confira!

Por muitos anos, aplicar o dinheiro no exterior foi considerado como um dos melhores investimentos que um investidor brasileiro poderia ter. Hoje em dia, no entanto, com a alta do dólar, essa ideia está sendo colocada em discussão.

Isso porque, especialistas afirmam que depois de um longo período de alta, a tendência é que o dólar comece a sofrer queda em pouco tempo. Ainda mais com a eleição de Joe Biden. No entanto, a situação política e econômica do país dá outros indícios.

Por esse motivo, será que aplicar seu dinheiro em outro país ainda está entre os melhores investimentos que você pode fazer?

É isso que vamos descobrir neste artigo! Confira.

Quais são os melhores investimentos para 2021: 5 motivos para investir no exterior

Segurança e diversificação

Aplicar seu dinheiro no exterior ainda é um dos melhores investimentos porque assim você garante maior segurança e diversificação para a sua carteira. Ou seja, você consegue pensar na sua carteira de investimentos a longo prazo e de forma global, saindo da visão apenas do real. 

Inflação Brasil X inflação EUA

Uma preocupação que tem afligido muitos brasileiros nos últimos meses é a previsão de uma inflação que vai impactar os Estados Unidos. Isso prejudicaria os investimentos no exterior. 

Embora seja mesmo um fator preocupante e que os investidores devem acompanhar, ainda assim, ela não se compara à inflação que o Brasil está passando.

A inflação no Brasil está fazendo com que o real perca seu poder de compra de forma muito mais rápida do que vai acontecer com os Estados Unidos.

Favorece os custos no exterior

Para quem mantém custos fora do país, como imóveis, filhos morando fora etc., o investimento em dólar também é positivo. Mesmo que você precise gastar mais em real para aplicar em dólar, você também terá ganhos maiores e menos riscos.

Evite a variação cambial

Se você se sente inseguro em investir seu dinheiro nos Estados Unidos, uma dica é aplicar em fundos de investimento de cobertura. Dessa forma, seus ganhos serão baseados na valorização nominal dos ativos que fazem parte do portfólio do fundo e não sofrerá interferências da variação cambial.

Enfraquecimento do dólar

Uma preocupação bastante comum dos investidores é o enfraquecimento do dólar. A pandemia tem impactado a economia no mundo inteiro e com os Estados Unidos não é diferente. Porém, caso o dólar sofra uma queda, isso não significa que o real será mais valorizado. 

Por isso, é preciso ter cautela na hora de escolher os melhores investimentos no exterior, principalmente diante do cenário que estamos vivendo. Continue acompanhando o blog da Remessa Online para se manter informado sobre os melhores investimentos.

Related posts

403 Forbidden: entenda o que é e como resolver

Dassault Falcon: quanto custa o jatinho e quais os modelos?

Como enviar dinheiro para Portugal? Passo a passo prático