Pablo Spyer: Mercados internacionais continuam com dados positivos

Tanto nos Estados Unidos quanto na Europa o clima é de certa calmaria e os dados são positivos. As bolsas apresentam alta. No Brasil, Bovespa também está em alta e ultrapassa os 110 mil pontos.

Bom dia Brasil!

O fôlego dos mercados internacionais parece que continua firme. Aqui no Brasil quem puxou nosso touro de ouro, que agora tem um irmão na bolsa, foram os financials, foram os bancos. Bancos na B3 depois – que ganhou um touro de ouro, irmão gêmeo do nosso – performaram bastante bem.

Porém, aqui na capa da CNBC eles passam um alerta que gatilhos para altas fortes podem estar se acabando. Mas estou mostrando isso aqui para que vocês vejam essa bandeirinha do Brasil. Olha que bonito na capa da CNBC.

E as entrevistas lá também tinham o logo da Petrobras por trás. Isso quer dizer o quê: Ontem foi um dia muito importante para a Petrobras de Nova York, foi Petro Day, eles estão tentando fazer a venda da BR Distribuidora. Amanhã tem em Londres. Isso não foi noticiado mas é muito importante.

Lá fora as bolsas estão performando bem. Nos Estados Unidos [a bolsa] está subindo 0,2%, a Europa também está subindo 0,2%. Estou achando que vamos ter touro de ouro hoje de novo aqui.

O que está puxando [a alta] na Europa? Os mercados estão subindo antes da reunião da OPEC, então estão esperando alguns números.

Aqui a agenda é curta, mas lá fora não. Lá fora teremos dados do desemprego, teremos a Balança Comercial, teremos a Ordem das Empresas, teremos Bens Duráveis. Então a agenda não está devagar .

Uma notícia importante aqui nas hot news é que o Japão aumentou o estímulo, tem mais dinheiro vindo aí.

Bom meus amigos, é isso aí.

Eu sou o Pablo, bons negócios!

Vai tourinho.

Pablo Spyer é diretor da Mirae Asset CCTVM e conselheiro da Ancord.

Related posts

Mercado brasileiro aguarda dados sobre emprego

IGP-M avança 0,31% em abril

De Olho no Câmbio #274: PIB menor e inflação maior nos EUA dificultam o trabalho do Fed