Oportunidades de trabalho na Califórnia

A Califórnia é um dos estados mais visitados dos Estados Unidos. Solar, banhado pelo mar e cheio de oportunidades, o lugar oferece muitas vagas para quem estiver disposto a se mudar para lá. Saiba quais são as principais oportunidades de trabalho na Califórnia e como encontrá-las.

O desejo de uma nova vida motiva centenas de brasileiros a buscar uma oportunidade diferente no exterior e os Estados Unidos é um dos países mais procurados. E por causa do clima semelhante ao do Brasil, além da forte presença latina, muitos estrangeiros procuram por oportunidades de trabalho na Califórnia.

Ficou curioso? Então confira o artigo abaixo com algumas opções de emprego para brasileiros na Califórnia, além de dicas para encontrar as melhores vagas. Vamos lá?

Oportunidades de trabalho na Califórnia

Encontrar uma oportunidade de trabalho na Califórnia, assim como em qualquer lugar dos Estados Unidos, não é uma tarefa fácil. No entanto, com a documentação em dia, incluindo o visto para viver no país, você pode participar dos processos seletivos, e se candidatar a inúmeras vagas, sem problemas. 

Além disso, é importante considerar qual o seu objetivo de vida – você quer apenas ganhar dinheiro para viajar, pretende juntar dinheiro e fazer uma poupança -, pois essas questões podem ajudar na hora de procurar por trabalho. Além disso, analise a sua formação acadêmica, experiência e fluência no idioma para determinar qual vaga pode ser a ideal. 

A boa notícia é que existem, sim, centenas de oportunidades de trabalho na Califórnia para diversas áreas e com exigências diferentes. Algumas opções são:

Babá (Babysitter ou Nanny)

Esta é uma boa opção para quem quer encontrar trabalho na Califórnia e aprimorar a fluência no idioma. Conhecido como Au Pair, aqui você trabalha como babá em casa de família, com moradia e salário. Tudo de forma legalizada. 

As exigências variam de cada família, mas geralmente pede-se que tenha carteira de habilitação, bom domínio de inglês, conhecimento em informática e, às vezes, veículo próprio. 

Curiosidade: Sabe quais são as diferenças entre babysitter e nanny? Tanto as funções de babysitter quanto de nanny se referem a pessoas que trabalham cuidando de crianças. A diferença é que a babysitter trabalha em curtos períodos (e as vezes a noite) enquanto a nanny é uma babá de período integral, cuja função é cuidar das crianças o dia inteiro.

Valet Parking

São motoristas que estacionam e cuidam de carros enquanto os proprietários estão fora. Para seguir nessa carreira, é preciso ser um bom motorista, sem antecedentes legais e deve ter a carteira de habilitação local. 

Muitas empresas, inclusive brasileiras, aceitam recém-chegados, mesmo que não tenha o visto ou cidadania americana. Além disso, não é necessário ter inglês fluente ou formação acadêmica.

Trabalhar como freelancer ou em regime home office pode ser uma ótima opção para alguns tipos de profissionais.

Home Office ou Freelancer

Outra alternativa de trabalho na Califórnia é ser home office ou freelancer e trabalhar pela internet. Seja para clientes no Brasil ou qualquer outro país, você pode usar a tecnologia e seus conhecimentos para sustentar-se no exterior. 

Nesse caso, as opções são tão variadas quanto o valor a ser ganho mensalmente. Existem vagas para produção de conteúdo, designer, gerenciar redes sociais, entre outras. 

Leia mais: As melhores carreiras para ser um nômade digital

Vendas Online 

Outra dica de trabalho na Califórnia é dedicar-se à venda de importados pela internet. Esta é uma forma de se manter no país e pode fazer dela a sua renda principal ou extra, caso consiga um outro emprego. Para isso, você deve aprender a importar produtos com baixa tributação e assim revender para o seu público no Brasil. 

Leia também: Melhores cidades para morar na Califórnia

A Califórnia é um estado solar e banhado pelo mar. Na foto temos a famosa ponte Golden Gate, na cidade de São Francisco.

Melhores sites para encontrar um emprego 

Certamente você pode utilizar o método tradicional para procurar emprego, batendo de porta em porta para descobrir se existem vagas disponíveis. No entanto, utilize a tecnologia a seu favor e pesquisa com atenção as possibilidades de trabalho na Califórnia, ainda do Brasil.

Como? Existem inúmeros sites reconhecidos no mercado que oferecem vagas de trabalho. Você vai encontrar empregos para todos os tipos de formação e experiência. 

Para te ajudar, confira uma lista com os melhores sites para encontrar um emprego formal na Califórnia:

  1. Indeed
  2. LinkedIn
  3. GlassDoor
  4. CareerBuilder
  5. SimplyHired

O cadastro nas plafatormas de emprego é gratuito e, geralmente, você precisa apenas baixar o seu currículo atualizado para começar a procurar por vagas. O detalhe mais importante, claro, é necessário que o estrangeiro esteja legal no país, com o visto adequado para morar nos Estados Unidos.  

Quais vistos para trabalhar na Califórnia 

Existem alguns tipos de vistos que formalizam a sua situação de trabalho na Califórnia, assim como em qualquer outro estado americano. São eles:

  1. Visto de trabalho técnico: Empresa contrata temporariamente
  2. Visto de trabalho por transferência: Empresa americana transfere funcionário brasileiro para o país 
  3. Visto de estudante: Para estudantes de nível superior que farão curso em período integral
  4. Green Gard: Permissão para residir permanentemente nos Estados Unidos 

Envie dinheiro pela Remessa Online

Se você deseja trabalhar no exterior, mas precisa enviar dinheiro para o Brasil, por exemplo, pode utilizar o serviço de transferência internacional da Remessa Online.

Por meio da plataforma online, você faz e recebe transferências internacionais em até 1 dia útil e com as menores tarifas do mercado. O cadastro é gratuito e a transferência é feita de maneira simples e intuitiva. 

Related posts

Como enviar dinheiro para Portugal? Passo a passo prático

Spread cambial: o que é, como é cobrado e como calcular

Melhores cidades para morar em Portugal: lista atualizada