Pablo Spyer: Bolsas do mundo inteiro sobem passado susto do Coronavírus

Após autoridades de saúde falarem que não há motivo para pânico em relação ao vírus descoberto na China, mercados voltam a operar no positivo e bolsas do mundo inteiro sobem.

Bom dia Brasil!

Hoje a principal notícia do mundo vem da Europa onde saíram números positivos da atividade econômica e fizeram as bolsas dispararem. Acabou de dar touro de ouro na Europa antes de abrir aqui.

As bolsas lá estão subindo mais ou menos 1,5%, está bem volátil. Nos Estados Unidos sobe 0,2%. Aqui no Brasil também deu touro de ouro ontem na bolsa, puxado por bancos e indústrias.

Basicamente, quando especialistas da saúde disseram que não tem razão para um alarme mundial em relação ao Coronavírus, melhoraram todas as bolsas do mundo. As bolsas americanas, por exemplo, estavam caindo mas fecharam no zero a zero.

O ministro Paulo Guedes colaborou lá de Davos. Ele disse que a reforma tributária é prioridade e será enviada em fevereiro ao congresso. Os investidores internacionais adoraram. Ele disse também que percebeu um otimismo generalizado com o crescimento do Brasil.

Enquanto o mundo tem uma desaceleração sincronizada, o Brasil entra na rota dos investidores internacionais. O balanço dos quatro dias de Fórum Econômico Mundial foi muito positivo para o Brasil e se aproxima de uma celebração, disse o ministro.

Ontem, o presidente do Banco Central, Campos Neto, também deu uma entrevista importante para o Valor usando um tom bem mais positivo. Ele aumentou a probabilidade de corte de juros aqui no Brasil. Hoje ele fala em outro evento aberto, olho nisso.

O presidente Bolsonaro está viajando para a Índia atrás de investimentos estrangeiros. Na agenda temos Caged, vamos ficar de olho e ver se perdemos muitas carteiras assinadas.

Eu sou o Pablo meus amigos, bons negócios!

Vai tourinho!

Pablo Spyer é diretor da Mirae Asset CCTVM e conselheiro da Ancord.

Acompanhe a cotação das principais moedas mundiais em tempo real!

Related posts

IGP-M avança 0,31% em abril

De Olho no Câmbio #274: PIB menor e inflação maior nos EUA dificultam o trabalho do Fed

Qual o valor do IPCA hoje e o acumulado de 2024?