Saiba quais são os países mais visitados da Ásia

A Ásia é o maior continente do mundo, tanto em área quanto em população. Um terço da superfície terrestre faz parte do continente e cerca de três quintos da população mundial vivem em algum dos países da Ásia. Conheça os países mais visitados desse continente fascinante.

Muitos países da Ásia exploram o turismo como uma fonte de renda. A Tailândia, por exemplo, é muito conhecida por visitantes de todo o mundo que exploram todo o ano suas praias e ilhas paradisíacas.

Neste artigo, você vai conhecer os países mais visitados da Ásia, seus principais pontos turísticos e algumas curiosidades interessantes a respeito da cultura local. Confira!

Emirados Árabes Unidos

Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, é uma selva de pedras em pleno deserto.

Os Emirados Árabes estão localizados no Golfo Pérsico, e constituem uma federação composta por sete emirados: Abu Dhabi, Dubai, Sharjah, Ras Al Khaimah, Umm Al Qwain, Ajman e Fujairah.

Os destinos mais visitados pelos turistas são Abu Dhabi e Dubai. Eles oferecem diversas atrações, preparadas especialmente para proporcionar aos turistas uma experiência única.

Em Abu Dhabi você pode conhecer a Sheikh Zayed Grand Mosque, uma das maiores mesquitas do mundo, o autódromo Yas Marina e visitar o parque temático Ferrari World

Já em Dubai você pode conhecer a famosa Palm Jumeirah, o Dubai Aquarium e o Dubai Mall. Lá, você também pode visitar Burj Khalifa o prédio mais alto do mundo.

Tailândia

Templo de Chiang Rai, Tailândia.

A Tailândia é o destino perfeito para quem gosta de curtir praias e ilhas paradisíacas, além de descobrir uma cultura milenar.

Além das belezas naturais, o turista também pode visitar o grande Palácio de Bangkok, o templo Wat Pho do Buda reclinado, Wat Rong Khun, o templo branco de Chiang Rai e Wat Doi Suthep, o templo da montanha Chiang Mai, além de diversas outras atrações.

O destino também é muito procurado por casais para realizar casamento. Por isso, é possível encontrar serviços especializados em cerimônias para casais estrangeiros. Sem dúvida uma experiência fantástica que pode ser vivenciada com pano de fundo desenhado por paisagens incríveis.

Japão

Tokyo, Japão.

Japão é um país que consegue oferecer ao turista tecnologia, cultura, tradição e história. Na capital, Tokyo o turista pode visitar um centro comercial de alta tecnologia, além de conhecer templos antigos e casas com arquitetura tradicional antiga totalmente preservada.

Se você pretende visitar o Japão, não deixe de conhecer a cidade de Kyoto, antiga capital, que oferece cenários incríveis e muita arquitetura tradicional japonesa. Além disso, inclua no seu roteiro uma visita a Hakone e ao Monte Fuji.

Outra dica interessante, é conhecer o país durante a primavera. Nesta época do ano você pode ver o desabrochar das flores de sakura, que dão um colorido incrível à paisagem das cidades.

Vietnã

Baía de Ha Long, Vietnã.

Outro destino incrível para quem visita a Ásia é o Vietnã. O país oferece aos turistas desde opções culturais e gastronômicas, até pontos turísticos históricos, praias, montanhas e desertos.

Você pode conhecer diversos templos budistas pelo país e a nossa dica é incluir em seu roteiro cidades como: Ben Tre, Can Tho, Chau Doc, Halong, Tam Coc e Hué. 

E se você gosta de aventura e natureza, deve conhecer a maior caverna do mundo. A Son Doong fica no Parque Nacional Phong Nha-Kẻ Bàng e é aberta à visitação pública.

Malásia

Petronas Towers, Malásia.

A Malásia é o destino ideal para quem gosta de cidades cosmopolitas, mas também quer curtir um contato com a natureza. No país, você vai poder aproveitar noites agitadas, cidades movimentadas e praias de água cristalina.

Na capital Kuala Lumpur, você pode visitar pontos como as Petronas Towers, consideradas as maiores torres gêmeas do mundo e o Batu Caves com suas grandes cavernas e templos. 

Se você gosta de pubs, bons restaurantes e música ao vivo, não deixe de fazer um passeio pela rua Changkat Bukit Bintang.

Como você pôde ver, a Ásia oferece inúmeras atrações e destinos incríveis para quem quer fazer turismo e conhecer o maior continente do mundo. Antes de viajar, a dica é pesquisar sobre os costumes locais, já que muitos países são de origem muçulmana e possui restrições, principalmente quanto às roupas femininas.

Você gostou deste artigo sobre os países da Ásia mais visitados? Então siga a Remessa Online nas redes sociais  — Facebook, LinkedIn e Twitter  — e fique por dentro de outros conteúdos como este.

Se precisa enviar para a Ásia ou receber dinheiro do continente use a Remessa Online. A plataforma é segura, rápida e simples de usar. Na Remessa Online você paga o menor custo de envio do mercado. Faça seu cadastro e comece a operar.

Related posts

403 Forbidden: entenda o que é e como resolver

Dassault Falcon: quanto custa o jatinho e quais os modelos?

Como enviar dinheiro para Portugal? Passo a passo prático