12 podcasts sobre empreendedorismo que você precisa acompanhar!

A grande vantagem dos podcasts é que você pode ouvir a qualquer hora do dia, em qualquer lugar, seja no trânsito a caminho do trabalho, em casa durante o banho, enquanto prepara uma refeição ou ainda durante o seu treino na academia. 

O aprendizado é uma atividade contínua, e mesmo com todos os afazeres domésticos, os podcasts permitem consumir conteúdo de qualidade de forma fácil e dinâmica. Não é por acaso que este tipo de conteúdo se tornou tão popular.

Se o que você quer saber mais sobre negócios, novidades e tendências de mercado, vale a pena consultar a nossa lista com dicas dos melhores podcasts de empreendedorismo. Acompanhe!

1. Man in the Arena

O Man in The Arena é um podcast apresentado por Leo Kuba, CEO e Founder da Inkuba, Miguel Cavalcanti, CEO e Founder da AgroTalento e In Hsieh, Co-Founder da CBIPA. 

O foco do conteúdo é o empreendedorismo e a cultura no meio digital. As pautas giram em trono de entrevistas com grandes figuras do universo empreendedor. Entre os empresários já entrevistados estão Gui Telles, da Uber; Paulo Veras, da 99Táxis e Marco Fishben, da Descomplica.

Com episódios de aproximadamente 50 minutos, é uma oportunidade de ouvir a experiência de profissionais de startups e grandes empresas que atuam no mercado atualmente.

2. Masters of Scale

O Masters of Scale é um podcast inglês apresentado por Reid Hoffman, que, caso você não conheça, é um dos cofundadores do LinkedIn, além de ser Conselheiro da Endeavor Brasil e investidor na Greylock.

Nos episódios, com duração de aproximadamente 40 minutos, Reid apresenta cases de empresas que cresceram exponencialmente, se tornando líderes em seus segmentos e reconhecidos globalmente.

3. Entrepreneurial Thought Leaders

Outro excelente podcast para quem busca conteúdos relevantes na área de empreendedorismo, o Entrepreneurial Thought Leaders é organizado pela Universidade de Stanford.

Semanalmente, são compartilhados insights, notícias e informações do universo dos negócios. Convidados de organizações como o Google compartilham com os ouvintes experiência, lições e dicas para que você aplique na sua rotina de empreendedor.

4.TED Talks Negócios

Provavelmente você já ouviu falar no TED Talks. Mas você sabia que ele oferece podcasts sobre empreendedorismo? O propósito do TED e compartilhar inspirações e novas ideias e é exatamente isso que você encontra nos conteúdos de negócios.

No TED Talks Negócios o ouvinte irá encontrar histórias de empresários e pesquisadores que inovaram no mundo dos negócios. O mais bacana é que os podcasts têm duração de aproximadamente 15 minutos e são leves e didáticos, podendo ser ouvidos de qualquer lugar!

5. ResumoCast

Apresentado por Gustavo Carriconde e João Cristofolini, o ResumoCast traz dicas de leitura sobre empreendedorismo e um resumo de até 30 minutos da obra indicada. Para quem quer saber mais sobre um livro de empreendedorismo antes de investir na sua compra, pode ser um ótimo conteúdo.

6. GVCast

O GVCast é o podcast criado pela plataforma Geração de Valor. Apresentado pelo conhecido Flávio Augusto da Silva, fundador da empresa Wise Up e que é considerado um dos empresários mais admirados do país, os episódios tratam de assuntos variados, desde a rotina do empresário, até dicas  relacionadas à vida profissional e entrevistas com grandes nomes do empreendedorismo!

7. Like a Boss

O podcast Like a Boss é feito em formato de série, por isso ele é formado por temporadas e episódios. O projeto do podcast foi criado por Paulo Silveira, CEO do grupo do Grupo Caelum Alura, e Rodrigo Dantas, da Vindi.

Disponibilizados a cada seis meses, os conteúdos contam com a participação de grandes empreendedores, líderes e fundadores de startups e empresas inovadoras como  por exemplo Diego Gomes, da Rock Content e Eric Santos  da Resultados Digitais.

8. Direto das trincheiras

Apresentado por Ricardo Jordão Magalhães, da Bizrevolution., o Direto das Trincheiras é um podcast que trata especificamente de vendas e marketing. Com episódios diários, os temas são abordados de forma prática, objetiva e bem-humorada. É uma boa pedida de conteúdo mesmo após um dia cansativo de trabalho.

9. Podcasts do B9

O B9 organiza dois podcasts: o Código Aberto e o Braincasts. O primeiro é formado por episódios com convidados que tratam especificamente de tecnologia e do futuro das mídias, enquanto o segundo é focada em cultura, negócios, criatividade e tecnologia. Traz muitas tendências de mercado e informações relevantes para quem quer ou está empreendendo.

10. The Shift

O The Shift é apresentado por Cristina de Luca e Silvia Bassi. Disponível na plataforma do B9, ele traz temas como tecnologia, inteligência artificial, disrupção e tendências do mercado digital.

É uma excelente oportunidade para você ficar por dentro da mudanças no comportamento dos consumidores e da sociedade como um todo e entender de que forma isso pode ser trazido para o universo empreendedor.

11. Sacadas de empreendedor

Erico Rocha apresenta este podcast oferecendo dicas e conselhos sobre empreendedorismo. O especialista em marketing digital traz assuntos de vendas, processos e dicas para gestão de momentos difíceis no dia a dia do seu negócio.

12. Guncast

Comandado por Murilo Gun, o Guncast é um podcast voltado para performance mental e desempenho especificamente para quem é empreendedor e comanda seu negócio.

A ideia central é incentivar a criatividade e a inovação, abordada aspectos relacionados ao comportamento e a psicologia. São programas acessíveis em muito divertidos. Vale a pena conferir!

Como você pode ver, há uma série de podcasts interessantes e que podem ser consumidos a partir deste momento. Por isso, você pode começar a pesquisar nas plataformas de conteúdo os podcasts desta lista que mais de interessaram.

Além de contribuir para ampliar o seu conhecido é um oportunidade para você se familiarizar com o dia a dia do empreendedorismo e ouvir a opinião e a experiência de feras do mercado.

Você gostou deste artigo sobre podcasts sobre empreendedorismo? Então, aproveite para conferir este artigo sobre Empreendedorismo Digital e descubra como ganhar dinheiro com a internet.

Resumindo

O que são podcasts?

São conteúdos em formato de áudio.

Por que ouvir podcasts?

A grande vantagem dos podcasts é que você pode ouvir a qualquer hora do dia, em qualquer lugar, seja no trânsito a caminho do trabalho, em casa durante o banho, enquanto prepara uma refeição ou ainda durante o seu treino na academia.

Quais são os 12 podcasts de empreendedorismo que você precisa conhecer?

As nossas dicas de podcasts são: Man in the Arena, Masters of Scale, Entrepreneurial Thought Leaders, TEDTalks Negócios, ResumoCast, GVCast, Like a Boss, Direto das Trincheiras, Podcasts do B9, The Shift, Sacadas de empreendedor e Guncast.

Related posts

DAO: o que são as organizações autônomas descentralizadas

Aprenda como abrir empresa no Canadá

INPI: o que é, para que serve, como consultar e mais