15 melhores praias de Cancún que você precisa conhecer

As praias de Cancún são um dos destinos turísticos mais frequentados do mundo por suas belezas naturais. Confira agora as 15 que você precisa conhecer!

Se você procura descanso para sua família ou eventos mais badalados, as praias de Cancún são o destino certo.

A cidade, que fica no México, é um dos pontos turísticos mais visitados do país. Suas belas praias são um atrativo natural para turistas e possuem atividades para atender a qualquer gosto. 

Pensando nisso, separamos algumas dicas de como viajar para Cancún e as 15 praias mais belas do país. Portanto, continue a leitura para saber!

Dicas para viajar para Cancún

Ao fazer uma viagem internacional, é preciso saber algumas informações para que a estadia em outro país seja tranquila.

Confira algumas dicas para considerar ao viajar para Cancún

Quais documentos levar para a viagem?

Para viagens com menos de 180 dias não é necessário emitir visto para entrar em Cancún. No entanto, é preciso estar sempre com o passaporte em mãos. O RG por si só não é considerado documento de identificação, como em alguns países da América do Sul. 

Outra documentação importante inclui passagens de ida e volta, comprovante de acomodação e seguro viagem, se for o caso.

Qual a moeda utilizada em Cancún?

A moeda oficial de Cancún é o peso mexicano. Porém, por ser tão próximo dos Estados Unidos, é possível que alguns locais aceitem dólar como pagamento. É interessante ficar atento na hora de realizar suas compras.

Existe uma época melhor para visitar o país?

Os meses de dezembro e janeiro costumam ser época de alta temporada, sem chuvas e com calor controlado, por ser inverno no hemisfério norte.

Em abril e maio ocorre o Spring Break, uma famosa festa que reúne jovens do mundo todo para curtir as badaladas noites de Cancún.

A época menos indicada para visitar o local é entre os meses de agosto e novembro, pois é mais chuvosa e com possibilidade de furacões na região.

Como se locomover em Cancún?

Existem algumas opções de locomoção em Cancún. Os ônibus do transporte público, por exemplo, costumam ser baratos e passam com frequência pelos pontos de partida.

Outra opção é alugar um carro para se locomover na cidade. É interessante para famílias que queiram um pouco mais de conforto e liberdade para explorar o lugar.

Os táxis também podem levar a qualquer lugar da cidade por um preço não tão caro.

Agora que você já sabe mais sobre Cancún, vamos conhecer algumas de suas belas praias!

15 praias de Cancún que você precisa conhecer

As praias de Cancún recebem milhares de turistas todos os anos. Com cerca de 20 quilômetros de faixa de areia, elas se tornaram uma das mais belas paisagens do mundo. 

Confira as que você não pode deixar de conhecer.

1. Playa Norte

Principal praia de Isla Mujeres, a Playa Norte é considerada a mais bela do local. Com águas azuis, calmas e rasas, é perfeita para curtir um dia em família. 

Ela conta com diversos bares e clubes para atender aos turistas da praia. Para melhorar, é um dos únicos locais da região em que o sol se põe no oceano. Portanto, vale a pena conferir.

2. Playa Las Perlas

Sossegada e perfeita para quem não busca muita agitação, a Playa Las Perlas é o ponto certo em Cancún para descansar com a família. 

Com suas águas cristalinas e um mar quase sem ondas, ela é uma das melhores praias de Cancún para observar a paisagem e tirar um cochilo à beira-mar.

A sua localização é fácil de achar, pois ela se encontra bem ao Centro da cidade, na Zona Hoteleira.

3. Playa Tortugas

Essa bela praia é ideal para quem quer curtir uma música e aproveitar a energia do local. Ela é indicada também para aquelas pessoas que só querem descansar com a família.

A Playa Tortugas possui diversas atrações para tornar a estadia ainda mais divertida, como o snorkeling, bungee jumping e até espaço para jogar um vôlei de praia. 

As águas são calmas e permitem um nado tranquilo, sem se preocupar com ondas muito fortes.

4. Playa Langosta

A Playa Langosta é um dos melhores destinos para quem deseja curtir com a família também. Suas águas rasas, calmas e cristalinas permitem que você aproveite tranquilamente. 

Por ter um mar menos agitado, essa praia não é adequada para práticas de surfe. Entretanto, permite que outros esportes como vôlei e futebol sejam praticados. É possível mergulhar com os golfinhos também. Legal, não é?

5. Punta Cancún

A praia de Punta Cancún possui uma vista maravilhosa e mar calmo, ideal para curtir suas águas azuis tranquilamente. Uma curiosidade legal sobre ela são seus recifes de corais. Ao mergulhar em alguns pontos, é possível avistá-los e estar em contato com outros animais marinhos.

Punta Cancún oferece ainda uma estadia mais badalada. Se você gosta de uma boa festa, nas extremidades da praia existem locais perfeitos para curtir. 

6. Playa Chac-Mool

A Playa Chac-Mool, que leva um nome de origem maia, é outra belíssima paisagem a ser visitada em Cancún. A praia oferece muita tranquilidade e águas cristalinas para deixar seu dia relaxante.

Caso queira algo mais agitado à noite, a Playa Chac-Mool é localizada nas regiões mais badaladas do país. 

7. Playa Marlin

A Playa Marlin possui um mar de um belo azul-turquesa, ideal para quem quer conforto e uma paisagem agradável durante sua estadia. É uma praia pública que atende todos os requisitos, possuindo banheiros, duchas, cadeiras, guarda-sóis, estacionamento público, acessibilidade e mais. Vale a pena conferir o que a Playa Marlin tem para oferecer!

8. Playa Linda

Com uma areia branca, fofa e um mar de águas exuberantes, a Playa Linda merece ser incluída em qualquer programação. Ela é ideal para mergulhos, atividades esportivas, passeios de barco e para embarcar em tours para conhecer os golfinhos.

Em Playa Linda, se encontra a torre giratória. Uma atividade que não deve ser deixada de lado por quem deseja ver do alto as belas paisagens de Cancún.

9. Playa Delfines

Se você quer curtir uma praia paradisíaca, a Playa Delfines é o seu destino. Sua bela paisagem atrai muitos turistas durante o ano, pela beleza natural e pelas atividades que proporciona.

Quem curte surfar pode aproveitar as suas águas para praticar o esporte, visto que as ondas do mar são propícias para a atividade.

Para quem procura um programa em família, a praia tem diversas opções de mergulhos. O passeio para conhecer os golfinhos é o mais pedido. 

10. Playa Ballenas

Essa praia de beleza incomparável possui um mar agitado com águas muito azuis. Com diversos resorts particulares ao redor, quem a visita precisa levar cadeiras, comidas e guarda-sóis para passar o dia. No entanto, isso não é impeditivo para aproveitar a beleza exuberante do local.

11. Playa Forum

Conhecida também como Playa Gaviota Azul, a Playa Forum é uma das mais agitadas de Cancún. Com diversos bares e casas noturnas em sua região, ela costuma atrair o público mais jovem que busca festas e muita diversão na cidade.

12. Xpu-Ha

Rodeada por coqueiros em toda sua extensão, Xpu-Ha é uma das belas praias do litoral de Cancún. Muito frequentada por moradores e turistas, suas águas rasas e cristalinas são ideais para passar um dia tranquilo com a família. 

O local cobra uma taxa para entrar, mas que é devolvida na consumação de produtos no Xpu-Ha Restaurant & Beach Club.

13. Xcacel

Uma praia deserta em sua maior parte do tempo, Xcacel é perfeita para quem deseja tranquilidade e silêncio. Está localizada em uma reserva ambiental, onde há desova de tartarugas. Por esse motivo, é necessário pagar uma taxa que fica como doação para os projetos de preservação.

14. Puerto Morelos

De uma pacata ilha de pescadores, Puerto Morelos agora abriga dezenas de resorts em seu entorno. A praia, no entanto, não perdeu sua tranquilidade e continua sendo o destino de muitos turistas que buscam calmaria em seu passeio.

Muitos mergulhadores atuam perto do local, explorando os recifes de corais e a rica vida marinha de Puerto Morelos.

15. Akumal

A praia de Akumal esbanja beleza para quem a visita, sendo muito famosa pelo snorkeling com tartarugas marinhas. De abril a outubro ocorre a desova desses animais. Entre os meses de junho a novembro as tartarugas filhotes podem ser avistadas encaminhando-se para o mar. Uma cena muito linda, não é mesmo? 

Com suas águas cristalinas, de um azul quase transparente, Akumal é ideal para explorar a vida marinha por meio do snorkeling. Além disso, dá para aproveitar ao máximo o Mar do Caribe. 

Como vimos, as praias de Cancún são o destino ideal para quem deseja estar perto da natureza e aproveitar as belezas naturais do Caribe. 

Este conteúdo foi útil para você? Se sim, siga a Remessa Online nas redes sociais e não perca nossas novidades! Estamos no Instagram, LinkedIn, Twitter, Facebook e YouTube.

Resumindo

Quais são as melhores praias de Cancún?

As 15 melhores praias de Cancún são:
– Playa Norte;
– Playa Las Perlas;
– Playa Tortugas;
– Playa Langosta;
– Punta Cancún;
– Playa Chac-Mool;
– Playa Marlin;
– Playa Linda;
– Playa Delfines;
– Playa Ballenas;
– Playa Forum;
– Xpu-Ha;
– Xcacel;
– Puerto Morelos;
– Akumal.

Qual a praia mais tranquila de Cancún?

Playa Langosta e Punta Cancún são duas praias muito tranquilas para passear com a família.

Qual a melhor época para viajar para Cancún?

Os meses de dezembro e janeiro costumam ser época de alta temporada, sem chuvas e com calor controlado, por ser inverno no hemisfério norte.
Em abril e maio ocorre o Spring Break, uma famosa festa que reúne jovens do mundo todo para curtir as badaladas noites de Cancún.

Related posts

403 Forbidden: entenda o que é e como resolver

Dassault Falcon: quanto custa o jatinho e quais os modelos?

Como enviar dinheiro para Portugal? Passo a passo prático