Quanto o AdSense paga para os criadores de conteúdo?

Veja quanto o AdSense paga para os criadores de conteúdo, seja no YouTube, seja na rede de display.

O AdSense é um recurso do Google que monetiza as páginas, sites ou blogs que permitem anúncios. De forma prática, isso quer dizer se você tem um blog, pode liberar a veiculação de anúncios de outras marcas em suas páginas. Conforme os leitores clicarem nos banners, você receberá um valor pago pelo AdSense. O mesmo acontece com o YouTube, que veicula anúncios durante os vídeos. 

O serviço se tornou uma fonte de renda para muitas pessoas que produzem conteúdo na internet. Se você também trabalha com produção de conteúdo, mas ainda não ganha dinheiro com isso, aproveite esse conteúdo e descubra como o AdSense paga por seus anúncios. 

O que é o AdSense? 

O AdSense é um recurso de publicidade do Google. Por meio dessa ferramenta, blogs e vídeos podem receber anúncios de outras empresas. Esses anúncios são criados pelas próprias empresas ou agências, por meio do Google Ads. 

Provavelmente, você já deve ter acessado um blog que continha anúncios laterais, no topo ou rodapé da página. Ou ainda, se deparou com um anúncio no início ou no meio de um vídeo no YouTube. 

Já reparou que em canais com pouquíssimos seguidores e visualizações não aparecem anúncios? Pois é, os anúncios são veiculados apenas em conteúdos que atendem os critérios do YouTube

Todos esses anúncios geram receita para o criador de conteúdo, seja dono do canal do YouTube ou do blog. 

Como ganhar dinheiro com o Adsense?

Primeiramente, você precisa ter uma conta no Google, um blog ou canal no YouTube, com conteúdo original, um número de telefone, endereço postal – pode ser residencial ou comercial. Além disso, o conteúdo publicado em seu canal ou blog não pode ser violento, de ódio ou pornográfico. Você também precisa ter 18 anos ou mais. 

Como e quanto o Adsense paga os criadores?

OAdSense utiliza duas formas de monetização para os conteúdos publicados por seus criadores:  

  1. Custo por clique (CPC): o cálculo é feito com base na quantidade de cliques que um anúncio recebeu. Um valor é cobrado por cada clique.
  2. Custo por mil impressões (CPM): o pagamento é feito de acordo com o número de visitantes no blog. A cada mil visitas um valor é pago. 

O valor pago por clique em anúncio é definido pelo anunciante. Isso quer dizer que o anunciante pode definir que quer pagar R$ 1,00 por clique ou até menos. O AdSense repassa 68% do valor pago pelo anunciante ao dono do blog ou canal. 

Se o anunciante define que o custo do clique em seu anúncio será de R$ 1,00 o  dono do blog ou canal receberá R$ 0,68 a cada clique que o anúncio receber. 

No caso do Custo por Mil Impressões, a lógica é a mesma. O anunciante define quanto deseja pagar a cada mil exibições de seu anúncio. O Adsense também repassa 68% do valor recebido.

Dessa forma, se o anunciante definiu que pagará R$ 10,00 por cada mil impressões de seu anúncio, o criador de conteúdo receberá R$ 6,80 a cada mil impressões em seu blog. 

Se você ainda não ganha dinheiro com o AdSense, mas quer começar a rentabilizar o seu site, primeiro terá que criar a conta. Depois, para começar a receber dinheiro do exterior, o ideal é utilizar um serviço de remessa, que tem custos e prazos mais atrativos.

Aprenda mais e domine essa excelente ferramenta em diversos conteúdos que a Remessa Online produziu sobre Adsense!

Resumo

O que é o AdSense?

O AdSense é um recurso de publicidade do Google, utilizado em blogs e vídeos. Os anúncios são monetizados e parte do valor é pago para os produtores de conteúdo.

Como ganhar dinheiro com AdSense?

Crie uma no Google, um blog ou canal no YouTube, e produza conteúdo original, esse conteúdo não pode ser violento, de ódio ou pornográfico. Você também precisa ter 18 anos ou mais. Depois, você precisa atrair uma audiência para o seu blog ou canal. O Google vai veicular publicidade nele e você vai receber parte desse valor.

Quanto o AdSense paga para os criadores de conteúdo?

OAdSense utiliza duas formas de monetização para os conteúdos publicados por seus criadores: Custo por clique (CPC) e Custo por mil impressões (CPM). O valor pago por clique em anúncio ou impressões é sempre definido pelo anunciante e o criador de conteúdo ganha 68% do valor pago.

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