Real vs Euro em 20 de novembro de 2020: apreciação do Real

Não é novidade que, acompanhada da constante preocupação da União Europeia com seu crescimento, cresce também uma preocupação com a chamada “economia verde”, regulada pelos ideais do desenvolvimento econômico sustentável.

É relevante observar que, quanto mais nos aproximamos de um eventual desfecho da pandemia e de uma vacina que solucionará o problema, mais forte se torna a preocupação da União Europeia. 

De todo modo, em termos de crescimento econômico, as perspectivas mais recentes da Comissão Europeia apontam para uma retomada dos níveis pré-pandemia somente em 2022, particularmente impactadas pela segunda onda da Covid-19.

Nesse contexto, o Euro abriu o pregão de segunda-feira (16) cotado a R$ 6,4560. Trata-se de patamar de abertura semanal 1,28% maior do que o registrado na semana anterior, indicando depreciação do Real entre uma semana e outra.

Contudo, na abertura desta quinta-feira (19), a cotação foi de R$ 6,3524. Estamos falando, portanto, de uma apreciação semanal do Real frente à moeda europeia de aproximadamente 1,6%.

Confira o De Olho no Câmbio #98, a relação Real vs Libra Esterlina e do Real vs Dólar.

Related posts

IGP-M avança 0,31% em abril

De Olho no Câmbio #274: PIB menor e inflação maior nos EUA dificultam o trabalho do Fed

Qual o valor do IPCA hoje e o acumulado de 2024?