Real Vs. Euro na semana: 14 de agosto de 2020

euro hoje

O euro teve uma semana de ganhos frente ao dólar em reação à divulgação do índice alemão ZEW de percepção econômica. O índice mensura as expectativas de empresários e investidores institucionais e, neste mês de agosto, teve um inesperado avanço de 59,3 pontos para 71,5 pontos.

Por outro lado, o subíndice que reflete a avaliação de empresários e investidores com a situação atual não foi muito positiva, uma vez que saiu de -80,9 pontos para -81,3 pontos, mantendo-se, portanto, ainda no campo negativo. 

Reforça essa avaliação a segunda divulgação do resultado preliminar do PIB da Zona do Euro referente ao segundo trimestre deste ano. A queda da atividade econômica do bloco foi de 12,1%. 

Sob essa perspectiva, o Euro abriu o pregão de segunda-feira (10) cotado a R$ 6,4111. Trata-se de patamar de abertura semanal 4,2% maior do que o registrado em 3 de agosto.

Por outro lado, na abertura desta sexta-feira (14), a cotação foi de R$ 6,3429 Estamos falando, portanto, de uma apreciação do Real frente à moeda europeia de aproximadamente 1,06%.  Com relação ao Dólar (EUR/USD), a moeda europeia se fortaleceu aproximadamente 0,24%.

Voltar para De Olho no Câmbio #84

Related posts

Mercado brasileiro aguarda dados sobre emprego

IGP-M avança 0,31% em abril

De Olho no Câmbio #274: PIB menor e inflação maior nos EUA dificultam o trabalho do Fed