Real vs Libra: apreciação do Real de aproximadamente 2,33%

O Reino Unido se envolveu em grandes polêmicas esta semana, com o anúncio de um projeto chamado de “Lei do Mercado Aberto”. Segundo o primeiro ministro britânica, Boris Johnson, a lei busca trazer segurança jurídica para proteger o mercado britânico. 

O grande problema é que, segundo a Comissão Europeia, o projeto de lei infringe o acordo do divórcio entre União Europeia e Reino Unido. Desse modo, por conseguinte, o projeto infringe também o direito internacional. Com isso, a confiança na economia britânica cairia profundamente, além de gerar processos e conflitos sem fim.

Em meio a esse imbróglio político, o Reino Unido segue em estado de alerta por conta da evolução do número de casos do Covid-19. Mas há uma notícia positiva para fechar nossa análise. 

O governo britânico anunciou nesta sexta-feira (11) o primeiro grande acordo pós-Brexit. Trata-se de um acordo de livre comércio com o Japão com o potencial de adicionar aproximadamente 15 bilhões de libras a balanças comercial britânica.

Nesse contexto, a Libra Esterlina abriu o pregão de terça-feira (8) cotada a R$ 6,9798. Contudo, na abertura do pregão de sexta-feira (11), a cotação registrada da Libra foi de R$ 6,8169. 

Trata-se de movimento de apreciação do Real em relação a moeda britânica, de aproximadamente 2,33%, seguindo a tendência da semana anterior. Na comparação da Libra com o Dólar (GBP/USD), a Libra perdeu força ao longo da semana. A moeda estadunidense, por sua vez, se fortaleceu em aproximadamente 3,5%.

Confira o De Olho no Câmbio #88, a relação Real vs Dólar e do Real vs Euro.

Related posts

IGP-10 vem acima do esperado e registra aumento de 1,08% em maio

Qual o valor do INCC em 2024? Confira a tabela completa

IPC e varejo dos EUA movimentam mercado