Real x Dólar

A semana foi bastante movimentada para o Dólar em função do realinhamento de expectativas de investidores a partir dos resultados divulgados esta semana, particularmente do PIB preliminar referente ao terceiro trimestre.

Havia grande expectativa de investidores, analistas e economistas, mas o resultado veio bastante aquém. A expectativa era de um crescimento de 2,7%, mas o resultado preliminar foi de 2%. É importante registrar que o trimestre anterior trouxe consigo um crescimento de 6,7%, daí o choque de expectativas.

A tríade que compõe a tempestade perfeita que afeta o país (inflação, mercado de trabalho fraco e interrupção da cadeia de suprimentos) parece ser algo difícil de superar e afastar. 

A secretária do Tesouro estadunidense, Janet Yellen, afirmou que os pacotes fiscais do governo que superam os trilhões devem mudar a economia do país para melhor. Há grande expectativa do governo em torno desses pacotes que, se aprovados, tem um grande potencial de mudança. 

Com este pano de fundo, a moeda estadunidense, que abriu a segunda-feira (25) cotada a R$5,6504, iniciou esta sexta-feira (29) cotada a R$5,6128. Com isso, vimos uma apreciação do Real ao longo da semana de aproximadamente 0,67%, puxada especialmente pela depreciação do Dólar.

Confira no De Olho no Câmbio #145 a relação Real vs Euro e do Real vs Libra Esterlina.

E se você quer sempre estar atualizado com a cotação do Dólar assim como de outras moedas e receber novidades das principais variações, entre em nossa central de cotações.

Related posts

Mercado brasileiro aguarda dados sobre emprego

IGP-M avança 0,31% em abril

De Olho no Câmbio #274: PIB menor e inflação maior nos EUA dificultam o trabalho do Fed