Real x Dólar

Começamos a semana com o dólar cotado a R$5,0612 na segunda-feira (16/mai), 0,34% abaixo da abertura da semana anterior. A cotação da moeda registrou trajetória de queda ao longo desta semana e o Dólar abriu o pregão desta sexta-feira (20/mai) cotado a R$4,8928, portanto, uma forte apreciação do Real de aproximadamente 3,33%.

O presidente do Federal Reserve (Fed), Jerome Powell, e outros membros da instituição declararam publicamente esta semana a favor de um aumento mais rápido da taxa básica de juros dos EUA. Pela avaliação do órgão, o movimento é necessário para conter o forte aumento do índice de preços.

Em grande medida, parece-nos que a avaliação do board da instituição converge para a avaliação do mercado de que o ritmo de alta dos juros estava muito lento. Apesar do posicionamento mais explícito sobre os juros, Powell deixou claro que não vê a possibilidade de recessão na economia norte-americana.

Paralelamente, o volume de pessoas que solicitaram o seguro-desemprego nos EUA surpreendeu negativamente pela segunda semana consecutiva. Analistas esperavam por 200 mil novos pedidos de auxílio-desemprego, mas os dados oficiais foram de 218 mil novos pedidos.

Dados ligeiramente piores que o esperado, combinados ao desempenho ruim dos balanços dos grandes varejistas dos Estados Unidos, evidenciam que a economia estadunidense, pode estar em um ponto de inflexão importante de sua dinâmica de crescimento. Isso pode colocar a perspectiva do Fed em xeque.

Confira o De Olho no Câmbio #174, a relação Real vs Libra Esterlina e do Real vs Euro.

Aproveite e confira a cotação do dólar hoje e se inscreva em nosso sistema de alertas para ser notificado sobre variações importantes!

Related posts

403 Forbidden: entenda o que é e como resolver

Dassault Falcon: quanto custa o jatinho e quais os modelos?

Como enviar dinheiro para Portugal? Passo a passo prático