Skip the Drive: O que é, Como Usar e Vale a Pena?

O Skip the Drive é uma ótima ferramenta para profissionais que buscam por vagas de trabalho remoto nos Estados Unidos.

O site conta com vagas nas mais diversas áreas, que vão desde edição e redação de textos até vagas de programação e desenvolvimento de softwares.

Trata-se de uma plataforma completamente gratuita para profissionais que estão buscando emprego, o que faz dela uma excelente ferramenta para aqueles profissionais que ainda estão começando a colocar o próprio nome no mercado de trabalho.

As políticas do Skip the Drive também são um pouco diferentes das da maioria dos sites de emprego, uma vez que eles buscam fornecer autonomia tanto para empresa contratante quanto para o profissional fazerem o processo de seleção conforme for mais interessante.

Isso porque, no fim das contas, o Skip the Drive funciona como os antigos classificados de jornal: as empresas pagam para anunciar suas vagas no site e os profissionais interessados entram em contato com a empresa por conta própria.

Quer saber mais sobre o Skip the Drive e como utilizá-lo para começar a trabalhar remotamente e ganhar dinheiro em outra moeda? Então leia o texto a seguir! Boa leitura.

O que é o Skip the Drive?

Fundada em 2012, o Skip the Drive é uma plataforma para encontrar vagas de trabalho remoto nos Estados Unidos.

Trata-se de uma plataforma gratuita para aqueles que estão procurando por vagas. A plataforma não requer que você faça um registro para poder utilizá-la.

Além do fato de não necessitar de registro prévio, o grande diferencial da plataforma é o fato de só mostrarem vagas para trabalho remoto.

A empresa é bem conhecida e reconhecida no exterior, aparecendo em em veículos como o Yahoo News, Fox Business e já foi citada pelo fundador do Ubersuggest, Neil Patel,  na revista Inc, como uma das melhores soluções para encontrar profissionais de trabalho remoto.

Como funciona o Skip the Drive?

O Skip the Drive acredita que a melhor forma para um profissional conseguir encontrar trabalho em uma empresa é entrando em contato diretamente com o seu RH.

Portanto, nada de criar cadastro em um site que você não conhece e fazer upload do seu currículo para aplicar para somente uma vaga.

Isso acontece porque o método de funcionamento do Skip the Drive é muito simples: ele funciona como a antiga página de classificados dos jornais.

Ou seja, as empresas interessadas em contratar pagam para anunciar suas vagas no site. Os usuários, por sua vez, vasculham o site a procura de uma vaga adequada e fazem a submissão de seus currículos por conta própria, sem nenhuma taxa a ser cobrada.

É possível encontrar diversas categorias de trabalho no Skip the Drive, que vão desde a editoração de textos até programação, gerenciamento de projetos, desenvolvimento web, desenvolvimento de apps e marketing digital.

O Skip the Drive é seguro?

Sim. Tanto para quem está procurando por vagas de emprego quanto para recrutadores procurando talentos para incrementar o seu time.

Para quem está procurando vagas, não há por que se preocupar, já que nenhuma taxa é cobrada para que você utilize o site e comece a procurar por vagas de trabalho remoto dentro da sua área de atuação.

Por outro lado, para as empresas em busca de novos talentos, o pagamento é seguro, feito pelo PayPal e é reconhecido por grandes CEO’s como uma ótima ferramenta para encontrar profissionais interessados em trabalhar remotamente.

Há custos para utilizar a plataforma?

Como vimos anteriormente, depende se você está usando como empresa ou como profissional.

No caso das empresas, há uma taxa cobrada por anúncio feito dentro do site. O pagamento é feito através do PayPal, então até mesmo empresas aqui do Brasil que desejam procurar por profissionais do exterior podem utilizar a plataforma.

Já se você é um profissional em busca de trabalho remoto, então a plataforma não tem custo nenhum. Você pode utilizá-la gratuitamente.

Quais são as categorias de trabalho que o Skip the Drive oferece?

O Skip the Drive oferece diferentes vagas nas mais diversas áreas de atuação. Confira a seguir as principais categorias de trabalho que você pode encontrar utilizando o Skip the Drive:

Contabilidade

Na área de contabilidade, o Skip the Drive oferece vagas de trabalho remoto como contador, gerente de contas, gerente de operações e outras vagas.

Gerenciamento de Projetos

Já quando o quesito é gerenciamento de projetos, o Skip the Drive oferece vagas de Customer Success Manager, Project Manager, Development Manager, Business System Manager, Finance Manager entre outras.

Editoria e Redação

A parte de editoria e redação do site, por sua vez, oferece principalmente trabalhos como editor, seja como revisor ou produtor de textos novos.

Também há vagas para editor de vídeos, imagens, áudios, bem como vagas para trabalhar com diagramação e até mesmo vagas de editor acadêmico.

Marketing

Na área de marketing, por outro lado, há oportunidades para ser Online Marketeer, Marketing Manager, Marketing Lead Operations Intern, Content Marketing Manager entre outras.

Programação e Desenvolvimento

Agora, quando estamos falando em programação e desenvolvimento, o Skip to Drive oferece vagas nas mais diversas áreas de atuação, como, por exemplo:

  • Desenvolvedor de Software;
  • Desenvolvedor de Apps;
  • Desenvolvedor Web;
  • SQL;
  • PHP;
  • Phyton.

Consultoria

O Skip the Drive ainda conta com diversas vagas na área de consultoria, como vendas estratégicas, soluções e até mesmo vagas de consultoria de línguas.

Flexjobs x Skip the Drive: Qual a melhor alternativa?

Não há como ser categórico aqui e afirmar qual dos dois sites é melhor para encontrar trabalho remoto no exterior.

No fim das contas, cada um dos dois sites tem suas vantagens e desvantagens.

O próprio Skip the Drive, por exemplo, apesar de ser totalmente grátis para profissionais à procura de vagas de trabalho remoto, não apresenta vagas que vão além dos Estados Unidos.

Isso, para o profissional freelancer global, hoje, é muito mais uma desvantagem do que uma vantagem.

Outra “desvantagem” do Skip the Drive – e que, ironicamente, também é um dos seus diferenciais – é o fato da plataforma não se envolver com o processo de seleção.

O site da empresa, no fim das contas, funciona como os antigos classificados dos jornais. As vagas só estão anunciadas ali. É papel do trabalhador interessado ir atrás de contatar a empresa e mandar seu currículo para concorrer a uma oportunidade.

Entretanto, agora vamos olhar para algumas das desvantagens da Flexjobs, só para comparar.

O Flexjobs é uma ótima ferramenta para quem quer ter um pouco mais de segurança na hora de procurar por vagas de trabalho remoto.

Todas as vagas que são disponibilizadas no site são pesquisadas e passam por um controle de qualidade feito por humanos, ficando disponível para assinantes do site.

O lado “ruim” da plataforma, ao contrário do Skip the Drive, é que as taxas cobradas para utilizar a plataforma podem ser consideradas um pouco altas – especialmente para quem está começando: ela pode variar de US $14,95 por mês a até US $49,95 por ano.

Contudo, a Flexjobs oferece vagas de trabalho remoto em empresas espalhadas ao redor do mundo, enquanto o Skip the Drive é mais focada nos Estados Unidos.

Ou seja, no fim das contas, a melhor alternativa entre Skip the Drive e Flexjobs vai depender bastante do momento profissional em que você se encontra.

Se já está um pouco mais bem estabelecido no mercado e tem condições de arcar com os custos de uma assinatura, então talvez a Flexjobs seja a opção para você.

Por outro lado, se você não tem tanto dinheiro para investir em uma plataforma como a Flexjobs e está buscando por oportunidades de começar a colocar o seu nome no mercado, então o Skip the Drive pode ser uma opção mais útil.

Skip the Drive x Workana: Qual é a melhor?

A Workana, assim como o Skip the Drive, é uma plataforma feita para conectar profissionais freelancer e empresas interessadas em encontrar novos talentos sem necessariamente se comprometer com a contratação formal.

Hoje, existem mais de 2 milhões de freelancers cadastrados e mais de 30 mil projetos mensais, o que faz com que ele tenha projetos disponíveis nas mais variadas áreas.

Diferentemente do Skip the Drive, no Workana você deve criar uma conta antes de começar a mandar suas propostas para as empresas que são mostradas no site.

Se, por um lado, isso pode ser visto como um ponto negativo, uma vez que vai ser mais uma conta que você vai criar em outro site, por outro lado, o Workana ganha pela quantidade e variedade de oportunidades oferecidas.

Só para que você tenha uma ideia, eis aqui uma lista com algumas das áreas de atuação com trabalhos freelancer disponíveis:

  • TI de Programação;
  • Design e Multimídia;
  • Tradução e conteúdos;
  • Marketing e vendas;
  • Suporte Administrativo;
  • Consultoria jurídica;
  • Finanças e Administração;
  • Engenharia e manufatura.

Apesar de ser necessário criar um perfil, a amplitude de vagas disponíveis no workana acaba sendo maior do que as disponíveis no Skip the Drive.

Outra vantagem do Workana sobre o Skip the Drive é o fato de oferecer vagas no mundo todo, não se limitando somente a vagas nos Estados Unidos.

O lado bom é que é possível utilizar as duas plataformas ao mesmo tempo para procurar vagas de trabalho freelancer em empresas internacionais.

Se você quiser ler mais sobre a Workana, como criar seu perfil e começar a navegar pelas opções de vagas disponíveis, você pode ler nosso texto sobre o assunto:

Como funciona o pagamento do Skip the Drive?

O pagamento dentro do Skip the Drive é feito completamente através do PayPal. Ou seja, para pagar por um anúncio dentro do site, basta ter uma conta no PayPal para pagar pelo serviço e ver a sua vaga no ar.

Não moro nos Estados Unidos: posso usar o Skip the Drive?

Sim. A empresa, por sua parte, não se envolve nessas questões. Como vimos, a maneira como o site funciona é um pouco diferente dos demais.

No Skip the Drive, você não precisa criar uma conta. Basta pesquisar pelas vagas de trabalho remoto disponíveis e tentar um contato direto com a empresa que está oferecendo a vaga.

É uma forma do site fornecer autonomia, tanto para os profissionais em busca de trabalho remoto, quanto para as empresas em busca de novos talentos.

Portanto, pode ser que, durante a sua procura por uma vaga nos Estados Unidos, algumas empresas não aceitem a aplicação de estrangeiros que não residam no país.

Entretanto, como o número de empresas que aceita profissionais do mundo todo só cresce, vale sempre a pena tentar e mandar o seu currículo assim mesmo.

Como a Remessa Online pode te ajudar com o trabalho freelancer?

A Remessa Online é um serviço de transações internacionais que facilita a vida de profissionais remotos que trabalham para empresas do exterior e recebem seus pagamentos em outras moedas.

Enquanto bancos e outras instituições podem demorar dias para realizar uma remessa de dinheiro internacional, na Remessa Online, o prazo é de apenas 1 dia útil, além de termos as menores taxas do mercado!

Além disso, nós trabalhamos com a taxa de câmbio comercial, garantindo que seu dinheiro não vai perder o valor por conta da conversão.

Conheça mais os serviços da Remessa Online!

Receba dinheiro do exterior com melhores taxas e prazos!

Conclusão: Vale a pena trabalhar no Skip the Drive?

A resposta para essa pergunta depende do momento profissional em que você está. Caso esteja começando e buscando por vagas nos Estados Unidos, então com certeza utilizar o Skip the Drive para encontrar trabalho remoto é uma boa pedida.

Contudo, se você é um profissional estabelecido e que  tem condições de pagar por um serviço de seleção de vagas mais robusto, e que está mais acostumado a procurar por vagas no exterior, então o Skip the Drive pode ser uma perda de tempo.

Vale lembrar também que, apesar de ser muito completa e ter vagas em várias áreas, o Skip the Drive não é tão completo no número de categorias de emprego quanto outros sites que oferecem os mesmos serviços.

De qualquer forma, na hora em que você começar a receber dinheiro em outra moeda dos seus novos empregadores internacionais, lembre-se da Remessa Online! O melhor serviço de remessa internacional com as melhores taxas do mercado!

Related posts

Compras internacionais de US$ 50 devem perder isenção; entenda

Amortização: descubra como funciona e quais são os tipos

7 países da América do Sul para viajar