Transferwise e Santander One Pay: conheça as diferenças

O mercado financeiro disponibiliza diversas ferramentas para transferência de dinheiro online. Essas empresas realizam o trabalho de criação de carteira online com a possibilidade de conversão de moedas com cobrança de taxas.

Dentro deste nicho estão o Transferwise e o Santander One Pay. Nesse post vamos explicar o que cada uma dessas plataformas faz e quais as suas principais diferenças, acompanhe!

O que é o Transferwise?

Transferwise é uma empresa Londrina que dispõe do serviço de transferência de dinheiro online. Fundada em 2011, a empresa suporta mais de 750 rotas de moeda ao redor de todo o mundo, incluindo o dólar, euro, libra esterlina e mais.

Com foco em pagamentos entre pessoas físicas, o site do Transferwise está disponível em Português e possui uma calculadora com conversor de moedas já em sua primeira página.

O que é o Santander One Pay?

O Santander One Pay é um serviço de transferência de dinheiro internacional criado pelo banco Santander. Lançado como um serviço do banco em 2018, o One Pay chegou trazendo como seu principal carro-chefe a redução de tempo nas transações internacionais.

Antes, o tempo médio para que o dinheiro caísse numa conta internacional era de até 2 dias, e com o serviço do Santander One Pay, o tempo passou a ser de até 2 horas.

Com suporte a mais de 10 tipos diferentes de moedas, o Santander One Pay traz consigo a facilidade de realização de transação diretamente do aplicativo do banco para celular.

Comparação: Transferwise e Santander One Pay

A principal diferença entre Transferwise e Santander One Pay está no fato de que, o Transferwise é uma espécie de banco online e o Santander One Pay é uma extensão da conta corrente tradicional.

Além disso, as taxas mudam entre um e outro serviço, veja:

Transferwise

  • as tarifas já incluem IOF (imposto sobre operações financeiras) de 0,38% para titularidades diferentes ou 1,1% em transferências para si mesmo;
  • serviço de câmbio para conversão de moedas;
  • em transferência por TED, a tarifa fica em média em 1,63% (com IOF incluso);
  • em transferência por boleto, a tarifa fica em média em 8,52% (com IOF incluso).

Santander One Pay

O Santander disponibiliza o valor final que chegará até a conta do destinatário dentro da transação. Isso quer dizer que, não há taxa fixa determinada disponível somente para consulta, é preciso entrar no aplicativo do banco.

Segundo informações disponíveis na página One Pay do banco Santander, não há cobrança de tarifas, somente o cálculo de taxa de câmbio. Em resumo, o Transferwise pode ser uma boa alternativa para quem deseja transferir dinheiro para fora do Brasil e não possui conta específica no Santander.

As taxas são bem claras e explicativas, além do site dispôr de uma calculadora que cria demonstrativos para valores determinados.

No caso do Santander One Pay, é ideal para os correntistas do banco que querem maior rapidez e menos burocracia no processo de criação de conta e alimentação de dados.

Related posts

Compras internacionais de US$ 50 devem perder isenção; entenda

Amortização: descubra como funciona e quais são os tipos

7 países da América do Sul para viajar