Universidade de Columbia: passo a passo para estudar nos EUA

Veja tudo sobre a Universidade de Columbia e como realizar o sonho de estudar em uma das melhores instituições de ensino do mundo!

A Universidade de Columbia é uma das mais renomadas do mundo e oferece todas as condições para uma formação superior de qualidade, inclusive para brasileiros!

Estudar em uma instituição internacional é um objetivo comum a muitos brasileiros que buscam o máximo de excelência na formação. Para isso, a Universidade de Columbia, nos Estados Unidos, se destaca como uma excelente alternativa.

Considerada uma das melhores instituições de ensino superior do mundo, a Universidade de Columbia oferece toda a estrutura para uma formação de qualidade. Por isso, tem se tornado uma das principais opções de quem deseja se formar no exterior.

Você se interessou pelo assunto? Neste post vamos apresentar informações relevantes para concretizar o sonho de estudar nos EUA! Continue a leitura e veja como se planejar para estudar na Universidade de Columbia e realizar seus objetivos! 

Boa leitura!

Qual a história da Universidade de Columbia?

Fundada em 1754, a Universidade de Columbia é uma das mais tradicionais dos Estados Unidos e a mais antiga da cidade de Nova York. A Instituição foi criada a pedido do Rei George II da Grã-Bretanha, por isso, o nome da universidade inicialmente era King’s College.

Atualmente, a Universidade é uma das melhores instituições, eleita a décima sexta mais desejada do mundo, em 2020 — segundo o famoso ranking da Times Higher Education, que avalia mais de 1000 universidades em 92 países.

Sendo assim, é uma universidade renomada e reconhecida mundialmente pela qualidade da metodologia de ensino em diversas áreas do conhecimento. Este fator explica a grande procura de estudantes de todo o mundo, sobretudo, os brasileiros.

Quais as vantagens de estudar na Universidade de Columbia?

A formação internacional é algo que proporciona vantagens relevantes para a vida profissional e pessoal de qualquer pessoa. Trata-se de uma experiência única, que permite ter contato com uma nova cultura, métodos de ensino reconhecidos e aprender um novo idioma.

Nesse sentido, quando a formação acontece em uma instituição como a Universidade de Columbia, os benefícios são ainda mais expressivos. Afinal, é um lugar tradicional e uma das melhores universidades do mundo, fator que faz toda a diferença para a carreira.

Veja a seguir porque estudar na Universidade de Columbia é uma boa escolha!

É uma instituição diversificada

Apesar dos processos seletivos rigorosos, um dos pilares da Universidade de Columbia é a diversidade. Em vista disso, muitos alunos de diversas nacionalidades podem estudar na instituição, tornando o índice de formandos internacionais alto.

Localização privilegiada

A Universidade de Columbia tem o campus situado a 116th Street com a Broadway, em Nova York. Sendo assim, é uma ótima localização, que permite fácil deslocamento e ainda a possibilidade de conhecer todos os principais pontos da famosa cidade americana.

Excelência no ensino superior

Quando o assunto é a qualidade do ensino superior, a Universidade de Columbia é uma das mais bem colocadas dos EUA. Dessa forma, independentemente do curso, os alunos têm uma formação de excelência para encarar e solucionar todos os desafios da profissão.

Possibilidades de conseguir um bom emprego

Uma das maiores vantagens de estudar na Universidade de Columbia é o peso do diploma e o reconhecimento no mercado. Dessa forma, é um diferencial importante e que ajuda a conseguir uma boa colocação no mercado, seja no Brasil, seja no exterior.

Muitos ex-alunos renomados

Diversas celebridades e grandes nomes da ciência já estudaram na Universidade de Columbia, como Theodore Roosevelt, Franklin Roosevelt e Barack Obama. Por isso, estudar na mesma instituição que formou pessoas que já conquistaram o Prêmio Nobel é uma vantagem importante.

Tradicional no ensino superior

A Universidade de Columbia é uma das mais tradicionais dos Estados Unidos e do mundo, fazendo parte da Ivy League — grupo que indica as principais universidades dos EUA que alcançaram um alto nível acadêmico e de excelência.

Quais são os cursos oferecidos pela universidade Columbia?

A Universidade  de Columbia conta com cursos ao nível superior nas mais diversas áreas, como ciência, saúde, empreendedorismo, artes, humanas e outras. Nesse contexto, a instituição conta com uma estrutura moderna e com todos os recursos para uma formação de qualidade.

Os cursos são divididos em graduação e pós-graduação, veja mais sobre eles!

Graduação

Os cursos de bacharelado formam alunos em um período de até 4 anos e os diplomas podem ser em bacharel em artes ou bacharel em ciências. Os cursos mais procurados são medicina, direito, literatura, biologia, engenharia, tecnologia e outros.

Mestrado e doutorado

Para os alunos formados na graduação e que buscam se especializar, a Universidade de Columbia oferece cursos de mestrado e doutorado. A duração é de aproximadamente 3 anos, conforme o curso e exigências da área de estudo e pesquisa.

Como estudar na Universidade de Columbia?

Os estudantes brasileiros podem se candidatar a vagas na Universidade de Columbia normalmente, pois a instituição oferece possibilidades para alunos internacionais. Embora seja um processo criterioso, com um bom planejamento e dedicação é possível alcançar os objetivos.

Nesse sentido, para estudar na universidade é importante se preparar e analisar todas as informações sobre o curso que deseja. Sobretudo, também é essencial verificar as condições e regras atualizadas da Universidade para estrangeiros.

De uma forma objetiva, veja a seguir quais são os passos para estudar na Universidade de Columbia!

Apresentar o histórico escolar

O histórico escolar é um documento importante para conseguir uma vaga na Universidade de Columbia. São avaliados no processo de aplicação os últimos anos da vida acadêmica dos alunos, em relação a notas, desempenho nas disciplinas e atividades extracurriculares.

Dessa forma, o histórico escolar deve passar por uma tradução juramentada para apresentação no processo junto a universidade. Por isso, é essencial procurar atividades extras e aperfeiçoar as notas para elevar as chances de conseguir uma vaga.

Alcançar boas notas no teste de admissão

A universidade realiza exames de admissão para selecionar os candidatos mais preparados para as vagas nos cursos. As provas variam conforme o curso e tirar uma boa nota é essencial para conseguir dar sequência e conseguir uma vaga na Universidade de Columbia.

Apresentar atestado de proficiência em inglês

Assim como em outras instituições internacionais, para ingressar nesta universidade é preciso comprovar proficiência em inglês. Em outras palavras, os alunos estrangeiros devem apresentar comprovação de que são fluentes na língua inglesa, em leitura, escrita e conversação.

Para isso, é possível realizar o teste TOEFL ou o IELTS e apresentar o certificado durante o processo da candidatura à vaga. Caso não atinja a nota mínima no teste, a universidade pode exigir que o aluno faça aulas de inglês antes do início do curso.

Procurar cartas de recomendação

Uma estratégia que auxilia a conseguir uma vaga na Universidade de Columbia é procurar cartas de recomendação. Trata-se de documentos redigidos por educadores e coordenadores indicando o aluno para a universidade, devido ao bom comportamento, pesquisas realizadas e bom desempenho.

Além disso, também é necessário elaborar o Essay, que consiste em uma carta de motivação redigida pelo aluno que deseja estudar no exterior. É uma redação escrita em inglês em que o aluno faz uma apresentação sobre a experiência, habilidades e motivos da busca pelo estudo no exterior.

Quais são os valores para estudar na Universidade de Columbia?

Os custos para estudar na Universidade de Columbia podem ser elevados na maioria dos cursos, principalmente pela incidência do câmbio. Sendo assim, a anuidade pode variar conforme o tipo de curso e nível de ensino.

De uma forma geral, para estudar na Universidade, os alunos podem desembolsar um valor anual de aproximadamente 80 mil dólares. Nesse valor, estão compreendidos os gastos com o curso, acomodação, alimentação, materiais e outras necessidades.

Como funcionam as bolsas de estudos na universidade?

A Universidade de Columbia oferece bolsas para todos os alunos que apresentam necessidade financeira, sejam americanos ou estrangeiros. Para conseguir, é preciso se cadastrar e preencher o formulário socioeconômico, que vai passar por uma análise da instituição.

Além da bolsa, a universidade também oferece vagas de emprego para alunos bolsistas, que devem atender requisitos específicos. Os alunos internacionais podem conseguir bolsa de estudos total ou parcial, de acordo com a situação e curso escolhido.

Por que é importante fazer transferências internacionais?

O planejamento financeiro é indispensável para quem deseja estudar no exterior, com influência total no sucesso da formação. É preciso saber como ter recursos em mãos para arcar com as necessidades básicas, como alimentação, transporte e outras.

Em vista disso, as transferências internacionais, ou seja, enviar e receber dinheiro nos EUA, é uma atividade inevitável. Como são serviços passíveis de taxas, tarifas e câmbio, escolher o meio mais econômico é essencial para evitar despesas elevadas.

Para isso, a Remessa Online oferece as melhores soluções, considerada a maior plataforma de transações internacionais do Brasil. São serviços eficientes, livres de burocracias e totalmente seguros, que permitem economizar até 8 vezes em taxas.

Por meio de uma plataforma segura e credenciada pelo Banco Central, você envia dinheiro para os EUA sem gastar com taxas abusivas. Sobretudo, com a possibilidade de concluir operações em até um dia útil, o que vai ajudar muito na sua nova vida acadêmica no exterior.

Como você pode notar, a Universidade de Columbia é uma ótima instituição para estudar nos Estados Unidos e ter uma formação de alta qualidade. Portanto, não desista dos seus objetivos e faça um planejamento para conquistar a vaga e evoluir na carreira.

Gostou de saber tudo sobre a Universidade de Columbia? Agora que entendeu sobre o assunto, acesse nosso site e conheça as soluções da Remessa Online! Veja como podemos ajudar a fazer transferências internacionais com eficiência e economia!

Resumindo

Qual a história da Universidade Columbia?

A Universidade de Columbia foi fundada em 1754, sendo considerada a mais antiga da cidade de Nova York e uma das maiores dos Estados Unidos. A Instituição foi criada a pedido do Rei George II da Grã-Bretanha, por isso, o nome da universidade inicialmente era King’s College.

Quais as vantagens de estudar na Universidade Columbia?

– é uma instituição diversificada;
– localização privilegiada em New York;
– excelência no ensino superior;
– possibilidades de conseguir um bom emprego;
– muitos ex-alunos renomados;
– uma das melhores universidades do mundo.

Como estudar na Universidade Columbia?

– verificar as regras no site na universidade;
– apresentar o histórico escolar;
– alcançar boas notas no teste de admissão;
– apresentar atestado de proficiência em inglês;
– procurar cartas de recomendação.

Related posts

403 Forbidden: entenda o que é e como resolver

Dassault Falcon: quanto custa o jatinho e quais os modelos?

Como enviar dinheiro para Portugal? Passo a passo prático