Visa Travel Money vale a pena? Veja como solicitar e as taxas

Vai para o exterior e não sabe como levar dinheiro? A viagem internacional sempre gera dúvidas na hora de avaliar como converter e usar a moeda estrangeira no país escolhido. Para ter a melhor experiência ao viajar, é interessante considerar algumas opções, como avaliar se o Visa Travel Money vale a pena.

A recomendação de segurança é a de não levar dinheiro em espécie. A oscilação das taxas cambiais é também um dos motivos para escolher uma forma mais prática de utilizar o dinheiro em terras estrangeiras. Uma boa notícia é que existem ótimas opções para poupar dores de cabeça durante a sua viagem.

Neste post, vamos ajudar você a entender o que é o Visa Travel Money, suas vantagens e desvantagens. Assim, é possível analisar se vale a pena considerá-lo e se suas funcionalidades atendem às necessidades de uso e de custo para sua viagem. Acompanhe!

O que é Visa Travel Money?

Visa Travel Money (VTM) é um cartão pré-pago de viagens internacionais que opera eletronicamente. Sua utilização requer a carga antecipada de valores provenientes de transações cambiais e está disponível nas moedas euro e dólar dos Estados Unidos. Ele permite fazer pagamentos e saques em terminais do exterior.

O valor pago é em real, conforme as taxas de câmbio correspondentes ao país que vai visitar. Com esse recurso, você pode fazer a recarga antes de viajar e facilitar a preparação. Assim, chegará ao país livre para usar o seu VTM nos mais variados estabelecimentos.

No entanto, não há nada que impeça de recarregar o seu pré-pago durante a viagem internacional. Só que, nesse caso, é necessário procurar algum caixa eletrônico credenciado pela bandeira Visa no país que estiver.

Como funciona o Visa Travel Money?

O Visa Travel Money opera na função crédito, mesmo sendo utilizado para saques e compras. A única diferença é que precisa ter saldo em dinheiro. Desse modo, basta passá-lo como um cartão de crédito nos estabelecimentos internacionais e acompanhar o saldo, a fim de não ter nenhuma surpresa negativa.

Como conseguir o Visa Travel Money?

Para conseguir o Visa Travel Money, você pode fazer a solicitação diretamente no banco ou em qualquer casa de câmbio. Outra opção é solicitar o cartão de viagem internacional diretamente no aplicativo ou no site da bandeira Visa — ao entrar no site, você deve filtrar por cartões pré-pagos. Algumas agências de turismo também oferecem essa possibilidade de garantir o seu cartão pré-pago.

Quais são as vantagens do Visa Travel Money?

As vantagens de contar com o Visa Travel Money no exterior são a segurança e praticidade oferecidas, sendo aceito em mais de 200 países e 30 milhões de estabelecimentos. Elimina a necessidade de moeda em espécie, facilita operações em terminais de caixa automático em destinos turísticos e simplifica a movimentação financeira online, mesmo para quem não possui conta bancária. Além disso, proporciona benefícios como seguro em viagens e assistência médica, enriquecendo a experiência do usuário.

Quais são as desvantagens do Visa Travel Money?

A desvantagem do Visa Travel Money está nas taxas cobradas pelos serviços. O IOF de 4,38% é cobrado sobre a funcionalidade do crédito pela compra do dinheiro em espécie e sobre qualquer transferência que você solicitar. Embora não haja oscilação nas taxas de câmbio, alguns caixas eletrônicos, a depender da localidade, cobram taxas por saque. A tarifa pode chegar a R$ 2,50 por operação.

Essas tarifas são altas se você precisar de muitos saques ao longo da viagem. É por isso que o planejamento de gastos em compras ou passeios deve ser bem elaborado para evitar problemas.

Afinal, usar o Visa Travel Money vale a pena?

Usar o Visa Travel Money vale a pena, pois representa uma solução vantajosa para quem busca levar fundos para o exterior. Essa alternativa prática oferece a liberdade de realizar compras internacionais com facilidade, garantindo segurança e tranquilidade no manuseio financeiro durante viagens ao exterior. Entretanto, existem opções mais baratas e mais viáveis que o VTM. Portanto, é interessante fazer um comparativo entre ele e outro serviço de transferência online como o da Remessa Online, por exemplo. Isso vai ajudar você a avaliar qual a melhor opção para o seu tipo de viagem.

Curtiu este post? Quer saber outras informações sobre o processo de envio de dinheiro via Remessa Online? Então, veja como abrir uma conta no exterior e quais são os principais bancos que operam nesse sistema.

Resumindo

Qual a taxa do Visa Travel Money?

Não existe nenhuma cobrança sobre o uso do cartão. O que você paga são as taxas de câmbio na hora de converter o real na moeda do país de viagem e o IOF de 4,38%.

Qual o IOF do Visa Travel Money?

O IOF do Visa Travel Money é de 4,38% sobre a operação. O imposto cobrado é o mesmo de um cartão de crédito.

Como funciona o cartão Travel Money?

O Visa Travel Money opera na função crédito, mesmo sendo utilizado para saques e compras. A única diferença é que precisa ter saldo em dinheiro. Desse modo, basta passá-lo como um cartão de crédito nos estabelecimentos internacionais e acompanhar o saldo, a fim de não ter nenhuma surpresa negativa.

Related posts

403 Forbidden: entenda o que é e como resolver

Dassault Falcon: quanto custa o jatinho e quais os modelos?

Como enviar dinheiro para Portugal? Passo a passo prático