Quais são os documentos necessários para receber pela Remessa Online for Business?

Quais são os documentos necessários para receber do exterior como pessoa jurídica?
Para receber valores do exterior existem alguns documentos necessários para comprovar o seu recebimento. Aqui na Remessa Online for Business você envia todos os documentos de forma online e sem preocupação.

Confira abaixo os documentos necessários, que variam conforme a finalidade da transferência:

Serviços

  • Fatura do Serviço (Invoice)

São faturas de pagamentos que informam os serviços prestados, o valor do serviço e a forma de pagamento. Saiba mais sobre Invoice.

  • Contrato de Prestação de Serviço

Aumento de Capital

  • RDE-IED

É o registro para investimentos em moeda estrangeira feito em empresas brasileiras quando se tem a intenção de permanência e aquisição fora dos mercados globais.

  • Contrato de Aumento de Capital (Facta)

Empréstimo

  • RDE-ROF

É o registro para empresas ou pessoas físicas que realizam operações financeiras internacionais de recebimento de capital estrangeiro.

  • Contrato de Empréstimo

Saiba mais sobre os tipo de RDE, para que servem e como obter

A aprovação dos documentos geralmente leva menos de um dia útil. Para resgatar valores referentes a comércio exterior, frete de mercadorias, investimentos ou alguma outra opção não listada, entre em contato com seu gerente de conta para viabilizar a operação.

Caso tenha qualquer problema ou dúvida em relação à transferência, fique à vontade para entrar em contato com o seu gerente de conta por email ou telefone. Queremos tornar o processo de receber valores do exterior algo simples e prático para qualquer um.

Escrito por

Conecte-se ao mundo