Quais são os documentos necessários para receber pela Remessa Online for Business?

Para receber valores do exterior, seja como PJ ou empresa, é necessário enviar alguns documentos para comprovar o seu recebimento. Com a Remessa Online for Business, você envia toda a documentação online e sem complicação.

Confira abaixo os documentos necessários, que variam conforme a natureza da transferência:

Serviços não recorrentes até USD 10 mil

  • Invoice do Serviço (Fatura)

    Invoice é uma fatura de pagamento que informa o serviço prestado, o valor do serviço e a forma de pagamento. Saiba mais sobre Invoice e crie sua invoice gratuitamente no nosso Gerador de Invoice.

Serviços não recorrentes acima de USD 10 mil

  • Invoice do Serviço (Fatura)
  • Contrato de Prestação de Serviço 

Serviços recorrentes de qualquer valor

  • Invoice do Serviço (Fatura)
  • Contrato de Prestação de Serviço 

Exportação antecipada

  • Proforma invoice (deve conter previsão de embarque, termo de pagamento na condição antecipada, dados sobre o frete da mercadoria).

Exportação a prazo

  • DU-E (Declaração Única de Exportação)
  • Invoice
  • Conhecimento de embarque

Aporte de Capital

  • Extrato do RDE-IED atualizado
  • Última alteração contratual registrada na Junta Comercial

O extrato do RDE-IED é o registro para investimentos em moeda estrangeira feito em empresas brasileiras quando se tem a intenção de permanência e aquisição fora dos mercados globais. Saiba mais sobre os tipo de RDE, para que servem e como obter.

Aporte por empréstimo

  • ROF Atualizado
  • Contrato de Empréstimo

ROF é o registro para empresas ou pessoas físicas que realizam operações financeiras internacionais de recebimento de capital estrangeiro.

 

A aprovação dos documentos geralmente leva menos de um dia útil. Para resgatar valores referentes a comércio exterior, frete de mercadorias, investimentos ou alguma outra opção não listada, entre em contato com seu gerente de conta para viabilizar a operação.

Caso tenha qualquer problema ou dúvida em relação à transferência, fique à vontade para entrar em contato com o seu Gerente de Conta por e-mail ou telefone. Queremos tornar o processo de receber valores do exterior algo simples e prático para qualquer um.

Escrito por