POLÍTICA DE PRIVACIDADE DA REMESSA ONLINE

Os termos deste política de privacidade (“Política de Privacidade”) regem o tratamento e compartilhamento dos dados que qualquer pessoa física ou jurídica, residente, domiciliada ou com sede no País, conforme aplicável, (“Usuário”) disponibiliza à Bee Tech Serviços de Tecnologia Ltda. (“BeeTech” ou “Remessa Online”) ao utilizar a Plataforma Remessa Online e/ou a Plataforma Remessa Online for Business, seja através de websites ou do aplicativo mobile (“Plataforma”), para utilização dos serviços, produtos e conteúdos oferecidos (“Serviços”), que são e que venham a ser disponibilizados na Plataforma. A Plataforma é desenvolvida e disponibilizadas pela BeeTech.

Ao utilizar a Plataforma, o Usuário manifesta estar ciente e aceitar integralmente esta Política de Privacidade e os Termos de Uso. A Política de Privacidade deve ser lida em conjunto com os respectivos Termos de Uso da Plataforma https://www.remessaonline.com.br/termos-de-uso.

Todos os termos iniciados em letras maiúsculas utilizados, mas não definidos nesta Política de Privacidade, têm os significados a eles atribuídos nos Termos de Uso das Plataformas.

1. Informações Coletadas

1.1. Para a Remessa Online prestar os Serviços oferecidos, poderão ser coletados:

  • dados fornecidos pelo Usuário no momento de preenchimento de Cadastro e formulários ou solicitados posteriormente, incluindo fotos, vídeos, cópias de documentos e demais informações;
  • dados do Usuário disponíveis através do navegador e de dispositivo móvel, incluindo informações a seu respeito obtidas em sites e aplicativos acessados e utilizados pelo Usuário, a depender do tipo do dispositivo, das autorizações concedidas pelo Usuário ou por meio da configuração de suas funcionalidades (por exemplo, endereço de IP, data e hora de uso da Plataforma, informações do dispositivo, sistema operacional, navegador e suas versões, resolução da tela, Advertising ID, IMEI, dimensões da tela do dispositivo, redes wifi e rede móvel utilizadas, informações sobre hábitos de navegação, informações sobre os serviços e produtos que o Usuário procura e usa, assim como a forma como os procura e usa, páginas e aplicativos que originaram o acesso à Plataforma e que foram acessados durante e após a utilização da Plataforma, imagens capturadas pelo Usuário e disponibilizadas à Plataforma que estejam armazenadas no dispositivo);
  • dados fornecidos por parceiros externos a respeito do Usuário e de suas atividades dentro e fora da Plataforma;
  • dados a respeito do Usuário que sejam tratados por sociedades que pertencem ao mesmo grupo econômico da BeeTech; e
  • dados adicionais, na forma e nos limites previstos nesta Política de Privacidade e nos Termos de Uso.

1.2. As informações que a Remessa Online coleta na Plataforma, incluindo aquelas de identificação pessoal (qualquer dado que identifique o Usuário ou que permita sua identificação por meio da adoção de mecanismos e procedimentos disponíveis a qualquer interessado), auxiliam a Remessa Online a melhorar experiência do Usuário e o uso dos Serviços. Dessa forma, as informações coletadas serão processadas e tratadas pela Remessa Online, conforme os objetivos aqui definidos.

1.3. A Remessa Online não considera como dados pessoais informações anonimizadas ou agregadas, sempre que respeitados os limites e requisitos da legislação aplicável. Além disso, cumpre ressaltar o compromisso da Remessa Online em não solicitar quaisquer informações que possam ser consideradas como sensíveis (por exemplo, opções religiosas ou políticas).

2. Utilização de Tecnologias na Coleta de Informações

2.1. A Remessa Online utiliza tecnologias como cookies, pixel tags, identificadores de dispositivos e/ou outros e armazenamento local para transmitir, proteger seus Serviços e anúncios, dentro e fora da Plataforma.

2.2. Os cookies são pequenos arquivos de texto que podem ou não ser adicionados no navegador do dispositivo usado para acessar o site e aplicativo. Já os pixel tags são pequenos blocos de código em uma página da web que permitem ler, armazenar cookies e transmitir informações para parceiros, incluindo a Remessa Online. O armazenamento local, por sua vez, é uma tecnologia que permite que um site ou aplicativo armazene e recupere dados do dispositivo que o Usuário está utilizando. Segue abaixo categoria dos cookies utilizados pela Remessa Online:

  • funcionamento: acesso e funcionamento da Plataforma;
  • autenticação: reconhecimento do Usuário na Plataforma, possibilitando assim seu acesso aos recursos necessários para a utilização dos Serviços ofertados pela Remessa Online e análise de utilização pelos Usuários;
  • segurança: auxílio no monitoramento e detecção de atividades não autorizadas, na prevenção de fraudes e na proteção das informações dos Usuários, da Plataforma, da Remessa Online e de terceiros;
  • pesquisa, análise e desempenho: verificação, medição, análise de audiência, desempenho e utilização da Plataforma pelos Usuários; e
  • propaganda: apresentação de publicidade aos Usuários da Plataforma e de parceiros.

2.3. É possível que os cookies (com exceção dos cookies de funcionamento e autenticação) e outras formas de tecnologia sejam desabilitados ou excluídos pelo Usuário a qualquer tempo, através de configuração do sistema operacional do dispositivo ou em seu navegador. Em caso de desativação de cookies, alguns recursos e funcionalidades poderão não funcionar corretamente ou conforme idealizados.

2.4. Essas tecnologias são utilizadas para permitir que a Remessa Online mostre os conteúdos e ofertas mais apropriadas ao Usuário, melhorar e manter seguro tanto os Serviços quanto a Plataforma.

3. Utilização das Informações Coletadas

3.1. As informações coletadas pela Remessa Online são utilizadas para a execução dos Serviços, e para:

  • manter e atualizar os dados cadastrais dos Usuários, assim como criar, aperfeiçoar, executar, acessar, utilizar recursos, funcionalidades, atividades e Serviços da Remessa Online e da Plataforma, bem como corrigir erros identificados na Plataforma;
  • possibilitar a execução dos Serviços e de funcionalidades disponíveis na Plataforma, bem como o cumprimento de obrigações legais e contratuais deles decorrentes;
  • verificar a identidade do Usuário e veracidade dos dados pessoais do Usuário para maior segurança da Plataforma, do Usuário, da Remessa Online e de terceiros envolvidos, podendo para tanto utilizar Sistemas de Consulta, inclusive para identificar e prevenir eventuais ameaças e desenvolver ferramentas antifraude;
  • possibilitar a análise, gerenciamento e tratamento de potenciais riscos na oferta e contratação de Serviços da Remessa Online, inclusive de riscos financeiros envolvidos na atividade;
  • averiguar indícios de crime de lavagem de dinheiro, prevenção de fraudes, financiamento ao terrorismo e relatórios de consistência das informações de acordo com o previsto em lei;
  • gerar análises estatísticas com respeito ao uso dos Serviços, além de medir, analisar e entender a audiência, o desempenho e a utilização da Plataforma, incluindo páginas visitadas e funcionalidades usadas, números de cliques e de acesso, a satisfação dos Usuários com a Plataforma e com os Serviços, inciativas e atividades da Remessa Online, os hábitos de navegação e o perfil dos Usuários e forma pela qual o Usuário chegou até à Plataforma (por exemplo, acesso direito ou por meio de links ou cookies de sites e aplicativos de terceiros);
  • utilizar tecnologias de informações, soluções de propaganda e identificar se os Usuários visualizaram propagandas da Remessa Online e de parceiros, tanto na Plataforma quanto em sites e aplicativos de terceiros, assim como sua efetividade;
  • permitir que os Usuários compartilhem conteúdos em redes sociais e sites e com terceiros;
  • veicular depoimentos de Usuários em campanhas publicitárias em qualquer tipo de mídia;
  • permitir o cumprimento e execução de obrigações legais, regulatórias e contratuais e a proteção e o exercício regular de direitos pelo Usuário e pela Remessa Online, assim como o cumprimento de requisições, solicitações e decisões de autoridades administrativas e judiciais; e
  • permitir o atendimento ao Usuário e o contato do Usuário junto à Remessa Online.

4. Compartilhamento das Informações Coletadas

4.1. A Remessa Online só compartilha informações coletadas na medida necessária e de acordo com esta Política de Privacidade para:

  • executar os Serviços de intermediação entre o Usuário, Agentes de Câmbio e demais parceiros envolvidos para a efetivação dos Serviços;
  • desenvolver melhorias, criar novas ofertas e produtos junto a parceiros estratégicos, prestadores de serviços e fornecedores contratados pela Remessa Online e/ou pelo Agente de Câmbio, bem como atender as demais finalidades aqui previstas;
  • complementar ou confirmar dados do Usuário e de seus representantes, caso aplicável, por meio de consultas a Sistemas de Cadastro;
  • enviar notificações e/ou e-mails de marketing, que podem ter seu recebimento cancelado pelo Usuário a qualquer tempo;
  • investigar possíveis infrações, inclusive relacionadas à utilização das Plataformas;
  • cumprir requisições, solicitações e decisões de autoridades judiciais, administrativas ou arbitrais;
  • gerar dados estatísticos, sendo estes tratados, analisados, agregados e anonimizados (sempre que a anonimização e agregação for requerida por lei);
  • cumprir requisitos da legislação aplicável e obrigações regulatórias e contratuais para a proteção e o exercício regular de direitos pelo Usuário, pela Remessa Online, Agente de Câmbio e demais parceiros; e
  • em caso de aquisição, fusão ou outras reorganizações societárias.

5. Armazenamento, Correção e Exclusão das Informações

5.1. Os dados coletados pela Remessa Online, conforme indicado nesta Política de Privacidade poderão ser armazenados em servidores locais ou em servidores localizados no exterior. Referidos dados serão mantidos para o regular cumprimento de obrigações legais, contratuais e finalidades aqui dispostas, durante o período necessário.

5.2. O Usuário poderá acessar, corrigir ou atualizar seus dados a qualquer momento através do Canal de Atendimento e da Plataforma.

6. Segurança das Informações

6.1. A Remessa Online tem em vigor medidas de segurança e confidencialidade adequadas, visando a proteção contra o acesso não autorizado aos dados armazenados, bem como às cópias de segurança realizadas.

6.2. O acesso às informações coletadas pela Remessa Online é fornecido apenas às pessoas envolvidas na operacionalização dos Serviços (incluindo o Agente de Câmbio e demais parceiros no Brasil e no exterior), no suporte necessário ao Usuário e na melhoria dos Serviços, sendo garantido que referidas pessoas estão sujeitas às obrigações de sigilo e confidencialidade.

7. Alterações na Política de Privacidade

7.1. Essa Política de Privacidade foi publicada em 14 de fevereiro de 2019, sendo aplicável a todos os Usuários da Plataforma. As disposições desta Política de Privacidade deverão sobreviver a qualquer forma de término, ocorrida por qualquer motivo, vinculando os Usuários, a Remessa Online e o Agente de Câmbio enquanto houver relações jurídicas pendentes ou para fins do atendimento de obrigações regulatórias.

7.2. Fica reservado à Remessa Online o direito de atualizar e modificar quaisquer de seus documentos jurídicos, incluindo esta Política de Privacidade, a qualquer tempo e independentemente de anuência do Usuário. Caso ocorra qualquer modificação, esta será divulgada pela Remessa Online em sua Plataforma e, quando necessário, o Usuário será notificado. Quaisquer modificações entrarão em vigor a partir de sua publicação na Plataforma.

7.3. Qualquer novo recurso que aprimore o Serviço atual estará sujeito aos Termos de Uso e a esta Política de Privacidade.

8. Legislação e Foro Aplicável

8.1. A presente Política de Privacidade será regida pela legislação brasileira.

8.2. Fica eleito exclusivamente o Foro Central da Comarca de São Paulo para dirimir a resolução de quaisquer conflitos entre as partes na interpretação e execução desta Política de Privacidade, dos Termos de Uso e das regras que regulam o acesso e utilização da Plataforma.

9. Canal de Atendimento

9.1. A Remessa Online possui um canal de atendimento ao Usuário, disponível 5 (cinco) dias por semana, durante o horário comercial, por meio do e-mail [email protected], chat online, telefone e WhatsApp, conforme indicados na Plataforma.