Amure Pinho, Fundador e Investidor na Investidores.VC, está no Remessa Talks #18

Nesta quinta-feira, 25 de novembro, o Remessa Talks recebe um convidado com uma trajetória vencedora e muita experiência. Amure Pinho, Fundador e investidor na Investidores.VC é o convidado do Remessa Talks #18.

Ao longo de uma entrevista extremamente enriquecedora, Amure Pinho compartilha seus conhecimentos como empreendedor e também como um executivo experiente, sempre focado em resultados com expertise em startups, inovação, estratégia e investimento.

Durante o bate-papo, o convidado fala sobre questões como investimentos em startups, Exit, M&A, Inovação digital, investidor anjo, Smart money e outros temas.

O que é a Investidores.VC?

Para aqueles que ainda não ouviram falar na Investidores.VC, trata-se de um programa inédito criado para auxiliar o fomento da inovação no Brasil por meio de investimentos em startups.

Amure conta a sua experiência com o empreendedorismo, mas confessa que sempre quis estar mais presente do outro lado, no papel de investidor, podendo ajudar outras startups, por já ter sentido na pele as dores delas. Não por acaso, Amure conta hoje com investimentos em 35 startups.

O investidor acredita que hoje o acesso ao empreendedor é mais democrático do que há alguns anos, com ferramentas, playbooks, estrutura e ecossistemas mais desenvolvidos do que eram tempos atrás.

Amure comenta ainda sobre a curva de aprendizado por parte do investidor, que precisa entender o seu papel como investidor-anjo, em uma relação entre o investidor e o time de fundadores. 

O episódio desta quinta-feira, 25 de novembro, já está disponível:

Você ainda não conhece o Remessa Talks?

Não se preocupe, ainda é tempo de conhecer e conferir os outros episódios desse podcast que já é um verdadeiro sucesso, sempre com convidados renomados e de alta qualidade.

O Remessa Talks é um podcast criado pela Remessa para democratizar informações e conhecimentos do mercado financeiro, investimentos, aportes, transferência internacional, inovação, empreendedorismo e uma pluralidade de temas relacionados a esse universo. 

Semanalmente, o programa vai ao ar contando com a presença de um ilustre convidado, sempre abordando assuntos relevantes e atuais.

O projeto busca contribuir com a construção do conhecimento dos ouvintes e de qualquer pessoa que se interesse pelos temas, incluindo membros e CEOs de startups, empresas e fintechs, além de estudantes de economia, investidores e membros do mercado financeiro como um todo.

Quer acompanhar o Remessa Talks?

Quem quiser assistir ao Remessa Talks só precisa acessar o canal da Remessa Online, no YouTube. O podcast pode ser acompanhado também pelo Spotify do Remessa Talks.

O programa é semanal, com cerca de 40 minutos de duração e novas publicações todas as quintas-feiras.

Related posts

403 Forbidden: entenda o que é e como resolver

Dassault Falcon: quanto custa o jatinho e quais os modelos?

Como enviar dinheiro para Portugal? Passo a passo prático