Aplicativo para receber dinheiro do exterior: como escolher

A procura por serviços de remessas internacionais cresce cada vez mais entre os brasileiros — e essa tendência é consequência de diversos fatores. Muitas pessoas buscam por um aplicativo para receber dinheiro do exterior para pagamento de trabalho realizado para empresas estrangeiras, por exemplo.

Afinal, essa é uma possibilidade que o home office proporciona a muitos profissionais. Também é uma demanda para quem precisa receber rendimentos de investimentos no exterior, quem possui empresas em outros países ou simplesmente precisa transferir dinheiro.

Para suprir essa necessidade de mercado, muitos bancos tradicionais oferecem o serviço de transferência internacional para uma conta no Brasil. O objetivo é competir com as fintechs, que surgem como uma alternativa mais moderna, fácil e com taxas reduzidas.

Abaixo, comparamos as vantagens e desvantagens nos principais aplicativos para receber dinheiro do exterior. Assim, você saberá o que vale mais a pena.

Qual o melhor aplicativo para receber dinheiro do exterior?

Plataformas como PayPal, PicPay e Nubank apresentam certificados SSL (Secure Socket Layer). Elas garantem a proteção de dados e atividades financeiras realizadas. Assim, asseguram maior segurança para os usuários nas transações.

1. PayPal

O PayPal é uma plataforma que funciona como uma carteira virtual. Ela pode ser usada para enviar ou receber dinheiro do exterior, mas é preciso atenção aos detalhes.

Existem vários sites que aceitam PayPal. Porém, é necessário ter uma conta na carteira virtual ou no Xoom, que pertence à mesma empresa. Com esse cadastro, é possível fazer remessas de dinheiro do exterior de dentro ou fora do Brasil.

Ao receber a quantia, é possível transferir o saldo para outra conta bancária ou utilizá-lo no PayPal para realizar pagamentos online. Esse é o recurso mais usado da plataforma.

Apesar de ser fácil usar o PayPal para receber dinheiro do exterior, é preciso avaliar se as taxas cobradas são vantajosas. O valor fixo por operação é de 4,50% + tarifa fixa com base na moeda recebida. Por exemplo, em transações com dólar norte-americano, a taxa custa 0,30 USD).

Além desse percentual fixo, é cobrada a taxa de câmbio. Ela é diária e sofre a adição de uma margem (spread) de 4,5%. O pagamento é feito por quem recebe a remessa.

No Xoom, é possível conferir a relação das tarifas cobradas conforme a forma de pagamento. Elas são as seguintes: 

  • saldo do PayPal: 4,99 USD;
  • conta bancária: 4,99 USD;
  • cartão de débito: 6,99 USD;
  • cartão de crédito: 6,99 USD.

No cartão de crédito, é possível que a empresa cobre ainda uma tarifa por adiantamento de dinheiro.

2. PicPay

O PicPay é uma fintech que oferece soluções modernas de pagamentos para quem deseja ter uma alternativa aos bancos tradicionais. Pela plataforma, é possível fazer transferências e investimentos, pagar contas, receber pagamentos e receber dinheiro do exterior.

Alguns dos diferenciais do PicPay são:

  • parcelamento de boletos e Pix;
  • PicPay Store;
  • rendimento de 102% do CDI sem precisar investir.

3. Nubank

O Nubank é um dos bancos digitais mais populares hoje em dia pela facilidade de uso. Não à toa, tornou-se um enorme caso de sucesso entre as startups brasileiras.

Em parceria com a Remessa Online, agora é possível fazer e receber transferências internacionais pelo roxinho. Basta ler como enviar ou receber do exterior pelo app do Nubank.

É necessário utilizar os recursos de transferências internacionais dentro do próprio aplicativo. Os clientes precisam fazer um cadastro na plataforma da Remessa Online para contar com todos os benefícios.

4. Remessa Online

Além de uma plataforma completa e intuitiva, a Remessa Online também disponibiliza um aplicativo para fazer transferências internacionais. Tudo de forma simples e prática, sem burocracias.

Pelo app da Remessa Online, é possível receber:

  1. pagamentos por serviços prestados para o exterior;
  2. monetizações pagas pelo Google AdSense;
  3. transferências de terceiros que estejam em outros países.

Na Remessa Online, dependendo do valor recebido, são cobradas a tarifa externa e uma taxa administrativa. Para recebimentos até R$ 1.200, a tarifa externa é R$ 39,90. Acima desse valor, ela passa a ser gratuita. Já a taxa administrativa varia entre 0,70% a 1,64%. As tributações obrigatórias, como IOF e taxa cambial, também são cobradas.

Assim, é importante comparar todas as opções para encontrar o aplicativo que melhor atende suas necessidades e com o melhor custo-benefício.

Muitas pessoas preferem contar com os bancos tradicionais em que são correntistas. Porém, as fintechs oferecem hoje diversas opções com taxas mais competitivas que bancos clássicos. Com elas, além de desviar de processos burocráticos, as taxas de transferência costumam ser reduzidas.

É seguro receber dinheiro do exterior pelo aplicativo?

É seguro receber dinheiro do exterior pelo aplicativo de qualquer plataforma reconhecida. O recomendado é que ela seja regulamentada pelo Banco Central e utilize vários recursos de segurança, como a criptografia.

Vale a pena usar aplicativo para receber dinheiro do exterior?

Vale a pena usar um aplicativo para receber dinheiro do exterior como forma de economizar e garantir uma operação mais rápida. A transferência é totalmente segura quando a plataforma é regulamentada pelo Banco Central.

Como receber pagamentos do exterior sem taxa?

Não existem meios para receber pagamentos do exterior sem taxa. Isso porque esse é um serviço que gera custos tanto para os bancos quanto para as instituições financeiras que disponibilizam a possibilidade de transferência. 

Você pode comparar os serviços que existem no mercado e avaliar qual é a opção que oferece o melhor custo-benefício. Ou seja, menor tempo de envio, com taxas mais econômicas e maior segurança.

Não tenho conta, posso receber pagamento do exterior no aplicativo?

É possível receber pagamento do exterior pelo aplicativo. Porém, para receber a quantia internacional, o brasileiro precisa de algum tipo de conta. Mesmo que não seja uma conta-corrente em um banco digital ou tradicional, é preciso ter uma carteira digital para onde o dinheiro será transferido. 

Essa operação sofre a incidência de taxas e tarifas, mas boa parte dos bancos também cobra uma taxa do beneficiário para receber o dinheiro. Eles exigem que o usuário informe os dados de uma conta, mas são menos burocráticos, mais rápidos e eficientes. Sem essa informação, não será possível dar andamento ao processo.

Como receber pagamento no exterior por aplicativo?

Para receber pagamento no exterior por aplicativo, é preciso fazer o download e criar uma conta digital de pessoa física ou jurídica. Depois, basta fazer a transferência e aguardar o recebimento da quantia, que pode levar até 2 dias úteis, dependendo da instituição financeira.

Portanto, quem está no exterior, morando em outro país ou em viagem, pode utilizar qualquer um dos meios citados neste artigo para receber. No entanto, para utilizar o dinheiro, é preciso verificar se o seu banco tem atividade no país em que você está ou ter um cartão de débito aceito internacionalmente.

Não é necessário ter receio de usar os aplicativos para realizar transações internacionais. As plataformas listadas, como outras opções disponíveis no mercado, apresentam hoje certificados SSL (Secure Socket Layer). Eles garantem a proteção de dados e atividades financeiras realizadas.

Por isso, na hora de comparar qual o melhor aplicativo para receber dinheiro do exterior, o ideal é considerar os prós e contras. Avalie esses fatores em relação à funcionalidade, à rapidez, à transparência em relação às tarifas e às menores taxas no mercado. Assim, você poderá tomar a decisão certa.

Gostou e quer saber mais? Conheça a Remessa Online e saiba como receber dinheiro do exterior com melhores tarifas e prazos.

Resumindo

Qual o melhor aplicativo para receber dinheiro do exterior?

O melhor aplicativo para receber dinheiro do exterior é aquele que melhor atende suas demandas e expectativas. Todos invariavelmente têm taxas que devem ser consideradas ao escolher a instituição para receber dinheiro do exterior.
Confira algumas opções de aplicativos para receber dinheiro do exterior:
1. Remessa Online;
2. PayPal;
3. PicPay;
4. Nubank.

Qual aplicativo recebe dinheiro do exterior?

– Remessa Online;
– PayPal;
– PicPay;
– Nubank;
– Banco do Brasil;
– Bradesco;
– Itaú;
– Santander.

Como receber dinheiro do exterior por aplicativo?

Para receber dinheiro do exterior por aplicativo, é necessário ter uma conta em uma plataforma digital. Ao informar seus dados e receber a quantia, confira as melhores tarifas disponíveis para você.

Qual banco digital recebe dinheiro do exterior?

– Nubank;
– Itaú;
– Santander;
– PicPay.


Related posts

Mercados aguardam primeira leitura trimestral do PIB americano em 2024

Qual o valor do INCC em 2024? Confira a tabela completa

PMIs americanos caem na leitura prévia de abril