Amyi: como a marca cresceu 60% na pandemia com o aporte de capital

Muitas empresas precisam contar com um aporte de capital para sair do papel. Esse foi o caso da Amyi, uma perfumaria brasileira lançada em 2020 e que tem sido um sucesso no Brasil e no mundo. Ainda que afetados inicialmente pela crise causada pela pandemia de Covid-19, a marca registrou um crescimento exponencial e em poucos meses de existência já foi indicada para um importante prêmio internacional. 

Está curioso? Então acompanhe o artigo abaixo para conhecer mais sobre a Amyi e saber como um investimento do exterior foi fundamental para que a marca mantivesse sua essência desde o início. Vamos lá?

O que é a Amyi?

Para quem ainda não conhece, a Amyi é  uma perfumaria sensorial idealizada pelas brasileiras Larissa Mota e Luciana Guidi. A perfumaria foi lançada no início de 2020 e, mesmo em meio à pandemia, já é um sucesso no Brasil e também ganhou destaque internacional. 

Em menos de sete meses no mercado, a Amyi faturou R$190 mil e acompanhou as margens de lucro das grandes marcas de beleza nesse período. Além disso, as estimativas a longo prazo é que, em menos de dez anos, a empresa alcance um valor de mercado de R$ 100 milhões. 

E mais do que isso, um dos principais objetivos das fundadoras é que a marca se torne o perfume premium mais importante do Brasil.

A história da marca

Larissa Mota é filha de empreendedores da indústria da beleza e trabalhou na perfumaria Givaudan, onde nasceu sua paixão pela perfumaria. Já Luciana Guidi, sua colega de faculdade, também trabalhava na empresa gigante da perfumaria. 

Em novembro de 2018, as duas empreendedoras começaram a planejar a marca Amyi. Na época, elas resolveram conversar com investidores para ter aporte de capital inicial e começar o negócio.

O objetivo da marca sempre foi ser uma perfumaria inovadora.  Durante o processo de construção da marca, Larissa e Luciana conversaram com empresas de perfumes e profissionais que atuam na criação de perfumes e fragrâncias com o objetivo de dar mais liberdade para o desenvolvimento de perfumes. 

Isso porque, elas consideram que a forma de atuação da indústria restringe os perfumistas. Antes de desenvolver o perfume, os profissionais precisam submetê-lo a um orçamento e informações pré-determinadas. Já na Amyi, esses profissionais tinham total liberdade para desenvolver os produtos.

O sucesso

Após seu lançamento no início de 2020, elas venderam parte de seu estoque por meio de e-commerce, eventos e exposições até março. Então, a pandemia do Coronavírus chegou e tudo foi cancelado. De repente as vendas caíram e a empresa ficou sem fechar negócios por 15 dias.

Decididas a evitar a queda nos negócios, elas mudaram algumas estratégias de vendas e, no final de abril, o perfume Amyi foi indicado na categoria “Perfume Independente” no 7º Annual Art and Olfactory Awards. Qual a importância? Bem, pela primeira vez um perfume brasileiro foi indicado. Com isso,  as vendas aumentaram e a marca ganhou influência internacional entre os especialistas. Em maio, a receita aumentou 60% em relação a abril.

Aporte de capital

Para que tudo saísse do papel, as empreendedoras precisavam de um aporte de capital.  Com isso, receberam um investimento inicial de R$390 mil de um investidor estrangeiro. 

Esse aporte de capital foi essencial para que a empresa se tornasse um sucesso porque foi possível que os perfumistas tivessem total liberdade financeira e criativa para criarem perfumes que vão além de serem “apenas perfumes”. Eles querem despertar nas pessoas memórias e lembranças por meio do olfato.  

Amyi e Remessa Online

Conheça a história da Amyi com a Remessa Online

Como mencionado anteriormente, Larissa e Luciana contaram com um aporte de capital para a empresa sair do papel e os perfumistas terem total liberdade para criar os perfumes. Esse investimento viria dos Estados Unidos e a burocracia para fazer uma transferência bancária estava dificultando o processo e colocando em risco todo o investimento. 

Foi então que Larissa, que já conhecia a Remessa Online, resolveu contar com a plataforma. Assim, elas conseguiram que o aporte de capital chegasse em suas contas bancárias sem burocracias, de forma rápida, prática e segura em poucos dias. 


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