Atualização do Instagram: conheça as novidades da plataforma

As redes sociais estão em constante evolução e sempre surpreendendo seus usuários com novidades. A última atualização do Instagram, por exemplo, trouxe novidades para o envio de mensagens diretas.

Continue a leitura para conferir todas as novidades da rede social!

Qual é a atualização recente do Instagram?

A atualização recente do Instagram foi divulgada pela Meta em 4 de março de 2024, na página oficial da Meta, empresa dona da rede social. As mudanças foram feitas na parte de mensagens diretas (DM).

O que mudou na nova atualização do Instagram?

Na nova atualização do Instagram, os usuários podem editar mensagens até 15 minutos após o envio. Além disso, fixar até três bate-papos e optar por ativar ou desativar as confirmações de leituras para todas as conversas ou apenas algumas. Com a atualização, também é possível salvar adesivos e responder mensagens com eles, GIFs, vídeos, fotos e mensagens de voz.

Como saber a nova atualização do Instagram?

Para saber a nova atualização do Instagram, você pode verificar as notas de versão, quando houver atualização disponível. Basta acessar a Play Store, clicar nas três linhas horizontais localizadas no canto superior da tela. Depois, selecione “Meus apps e jogos”, procure o aplicativo e aperte em “Atualizar”. Na App Store, clique no ícone com as iniciais do seu nome no canto superior direito e verifique se o Instagram está na lista. Se sim, clique em “Atualizar”.

O que mudou nas novas atualizações do Instagram em 2024?

As novas atualizações do Instagram em 2024 trouxeram mudanças para ocultar alguns conteúdos para crianças e adolescentes, dar suporte de imagem Super HDR no Galaxy S24 e simplificar as experiências de pesquisa com as hashtags, além de novos recursos no envio de mensagens diretas.

No seu canal de transmissão, Adam Mosseri, head do Instagram, disse que a rede social começou a ocultar alguns tipos de conteúdos que os especialistas consideram inapropriados para crianças e adolescentes, incluindo tópicos relacionados com suicídio, automutilação e drogas.

Mosseri também divulgou que o Instagram disponibilizou suporte de imagem Super HDR para a rede social no Galaxy S24 da Samsung. Segundo ele, a funcionalidade “melhora a qualidade das fotos capturadas por meio do app Instagram, com destaques mais detalhados, sombras e intensidade de cor”.

Em 21 de março, Mosseri divulgou que, quando um usuário toca em uma hashtag, verá os resultados da pesquisa da hashtag. Disse ainda que o usuário poderá seguir, deixar de seguir ou denunciar hashtags específicas.

No blog do Instagram, as últimas novidades divulgadas em 4 de março de 2024 foram as mudanças na seção de mensagens diretas (DM). Com a atualização, os usuários podem editar mensagens até 15 minutos após o envio, fixar até 3 bate-papos e optar por ativar e desativar as confirmações de leituras para todas as conversas ou em específicas. Além disso, responder mensagens com adesivos, GIFs, vídeos, fotos ou mensagens de voz.

Quais as próximas atualizações do Instagram para 2024?

O Instagram está testando comandos interativos na ferramenta Notas. Segundo Adam Mosseri, head do Instagram, o objetivo é que usuários criem uma nota para que outros respondam, gerando uma conexão.

“A ideia é que, dando às pessoas mais formas de participar, elas podem se sentir mais confortáveis para se expressarem e conectarem com amigos em notas”, disse Mosseri no seu canal de transmissão.

Como funciona a música no carrossel do Instagram?

Ao criar uma publicação com até 10 fotos ou vídeos, o usuário pode adicionar uma faixa musical para tocar enquanto os seguidores passam as imagens. Se um dos conteúdos do carrossel for um vídeo, a música não vai tocar. O recurso aparece na tela final da edição, abaixo das opções de marcação e localização. Essa atualização do Instagram foi muito celebrada pelos usuários.

Como funciona a ferramenta “Sua Vez” do Instagram?

A ferramenta “Sua Vez” funciona como uma corrente, em que se cria um desafio e permite que outros usuários participem. Com a atualização do Instagram, você pode criar seu próprio modelo com GIFs, texto e imagens. Para isso, basta tirar ou adicionar uma foto na aba Story, tocar no ícone de adesivos e, depois, em “Sua Vez Modelos”.

Com essa ferramenta, você pode ver um story com uma imagem e um adesivo que diz: “Poste uma foto sua de 10 anos atrás” ou “Mostre seu pet”. Embaixo, você verá o botão “Sua Vez”. Ao clicar nele, você também é convidado a postar uma foto sua conforme o desafio e participar da corrente.

As redes sociais estão sempre recheadas de novidades. Não deixe de conferir as mudanças com a atualização do Instagram.

Gostou do artigo? Então, não perca tempo e siga as páginas da Remessa Online nas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades! Estamos no Instagram, X (antigo Twitter), LinkedIn, YouTube e Facebook.

Resumindo

O que mudou na nova atualização do Instagram?

Na nova atualização do Instagram, os usuários podem editar mensagens até 15 minutos após o envio. Além disso, fixar até três bate-papos e optar por ativar ou desativar as confirmações de leituras para todas as conversas ou apenas algumas. Com a atualização, também é possível salvar adesivos e responder mensagens com eles, GIFs, vídeos, fotos e mensagens de voz.

Como ter a nova versão do Instagram?

Para ter a nova versão do Instagram, acesse a Play Store e clique nas três linhas horizontais localizadas no canto superior da tela. Depois, selecione “Meus apps e jogos”, procure o aplicativo e aperte em “Atualizar”. Na App Store, clique no ícone com as iniciais do seu nome no canto superior direito e verifique se o Instagram está na lista. Se sim, clique em “Atualizar”.

Related posts

403 Forbidden: entenda o que é e como resolver

Dassault Falcon: quanto custa o jatinho e quais os modelos?

Como enviar dinheiro para Portugal? Passo a passo prático