Banco do Brasil em Portugal: como funciona e quais os serviços

Neste artigo, explicaremos como atua o Banco do Brasil em Portugal e a que serviços você tem acesso para a sua conta do outro lado do Atlântico.

O Banco do Brasil possui experiência no mercado internacional, atuando no exterior há mais de 70 anos. Presente em mais de 20 países, o Banco do Brasil em Portugal presta atendimento para clientes corporativos e institucionais em solo português que possuam relações com o Brasil.

Os tipos de atividades e serviços disponibilizados pelo Banco do Brasil em Portugal são limitados ao saque, transferências e abertura de contas para pessoas jurídicas.

O Banco do Brasil atua em Portugal?

O Banco do Brasil atua em Portugal por meio do Banco do Brasil AG, uma instituição que faz parte da subsidiária integral, BB SA. Em Portugal, o Banco do Brasil oferece serviços para empresas e clientes Private e de Alta Renda.

Anteriormente, o BB operava com contas de pessoas físicas, mas, em setembro de 2017, o Banco do Brasil parou de atender correntistas de varejo. O objetivo era de recalcular a rota e estabelecer uma nova estratégia para suas sedes internacionais: focar no comércio exterior e private banking. Assim, clientes correntistas do BB tiveram suas contas obrigatoriamente encerradas.

Pelo Banco do Brasil em Portugal, os clientes com conta no Brasil podem fazer saques em euro, com débito em conta, e efetuar operações diversas. O terminal de atendimento do banco fica em Lisboa e a instituição tem 2 caixas eletrônicos: em Lisboa e Porto. No entanto, não é possível realizar atendimentos pessoais, trocar senhas, atualizar dados ou efetuar pagamentos em agências físicas.

Existe agência do Banco do Brasil em Portugal?

Há apenas uma agência do Banco do Brasil em Portugal, localizada em Lisboa. Ela funciona de segunda a sexta-feira, de 9h às 17h. No entanto, assim como na agência do Banco do Brasil na Itália, os atendimentos são realizados apenas com horário marcado.

Agência do Banco do Brasil em Lisboa

  • Endereço: Avenida da República, 35 – 7º andar / 1050-186 / Lisboa / Portugal
  • Telefone: +35 1 21 358 5000
  • E-mail: lisboa@bb.com.br

Posso abrir uma conta no Banco do Brasil em Portugal?

Somente clientes corporativos, Private e de Alta Renda conseguem abrir contas no Banco do Brasil em Portugal. Como a instituição encerrou as suas atividades de varejo no país, não é mais possível abrir contas para os demais públicos.

É possível sacar dinheiro de uma conta do Banco do Brasil em Portugal?

Os clientes do Banco do Brasil conseguem sacar dinheiro em Portugal nos dois caixas eletrônicos do Banco do Brasil em funcionamento em Portugal. Para que você consiga acessar sua conta e realizar o saque ou executar outros serviços, é necessário que o seu cartão seja internacional e esteja desbloqueado para uso no exterior.

Caixa eletrônico do Banco do Brasil em Lisboa

  • Endereço: Centro Comercial Atrium Saldanha, Praça Duque de Saldanha, 1 – Loja 31 (Estação de Metro Saldanha)
  • Horário de funcionamento: 10h às 22h

Caixa eletrônico do Banco do Brasil em Porto

  • Endereço: Avenida de França, 256 (Perto do Consulado do Brasil)
  • Horário de funcionamento: 24 horas

Como funciona a transferência internacional do Banco do Brasil?

A transferência internacional do Banco do Brasil é feita pelo aplicativo da instituição. As ordens de pagamento para o exterior podem ser de até 100 mil dólares ou o equivalente em outras moedas. Para contas de outras pessoas físicas ou de sua titularidade, o horário é de 9h às 16h30. As demais podem ser executadas até 16h, inclusive recebimento de valores do exterior.

É importante atentar para o fato que transações internacionais costumam ter tarifas mais altas que as praticadas dentro do território nacional. Além disso, os bancos costumam cobrar um spread sobre a taxa de câmbio comercial, o que encarece ainda mais a operação.

Pela Remessa Online, o cliente do Banco do Brasil pode fazer suas transferências internacionais para Portugal mais rápido e pagando menos.

Como enviar dinheiro do Brasil para Portugal?

A Remessa Online é uma forma rápida, fácil e em conta de fazer transferências internacionais do Brasil para Portugal. Os envios são finalizados em 1 dia útil, no máximo 2, com taxas atrativas que começam em 1,2% e podem diminuir, conforme o valor da remessa.

Passo a passo para enviar dinheiro do Brasil para Portugal

  1. Acesse o site da Remessa Online e faça o login;
  2. clique em “País de origem” e informe o destino da remessa;
  3. preencha o valor que será enviado;
  4. informe o motivo de envio do dinheiro;
  5. preencha os dados bancários de quem vai receber a quantia no exterior;
  6. confirme a transação;
  7. envie o dinheiro para a Remessa Online via Pix ou TED;
  8. após a confirmação de recebimento, o dinheiro ficará disponível em 1 dia útil, no máximo 2.

Ter uma conta no Banco do Brasil em Portugal é um benefício para contas corporativas

O Banco do Brasil em Portugal pode oferecer portabilidade para quem tem negócios no país e conexões com o Brasil. A instituição tem serviços interessantes de saques, transferências e serviços de internet banking. No entanto, o BB tem seu atendimento restrito à agência do banco em Lisboa.

Gostou de saber mais sobre o Banco do Brasil em Portugal? Siga a Remessa Online no Facebook, Instagram, YouTube, LinkedIn e X (antigo Twitter). Estamos sempre atualizando as nossas redes com artigos como este!

Resumindo

O Banco do Brasil atua em Portugal?

O Banco do Brasil atua em Portugal por meio do Banco do Brasil AG, uma instituição que faz parte da subsidiária integral, BB SA. Em Portugal, o Banco do Brasil oferece serviços para empresas e clientes Private e de Alta Renda.

Quantas agências do Banco do Brasil tem em Portugal?

Existe apenas uma agência do Banco do Brasil em Portugal. Ela fica localizada em Lisboa, na Avenida da República, nº 35, no 7º andar.

Posso realizar transações financeiras no BB de Portugal?

Sim. As transações financeiras de pessoas físicas com conta no Banco do Brasil podem ser realizadas nos caixas eletrônicos disponibilizados pelo Banco nas cidades de Porto de Lisboa.

Related posts

Como enviar dinheiro para Portugal? Passo a passo prático

Spread cambial: o que é, como é cobrado e como calcular

Melhores cidades para morar em Portugal: lista atualizada