Aprenda como importar produtos dos EUA

O comércio americano é reconhecido mundialmente por oferecer variedade de produtos de qualidade com um preço justo, o que chama a atenção dos consumidores para buscar o que mais desejam.

Como em muitas situações a compra presencial é mais difícil, as vendas online e importações têm crescido consideravelmente, intermediado por empresas que facilitam a entrega de encomendas em diversos países.

Sabe aquele produto que você deseja há tempos e o preço no mercado brasileiro é altíssimo? A hora de planejar a compra é essa! Confira neste post como importar produtos dos EUA, que é uma opção que compensa bastante para pagar menos!

Importar produtos dos EUA: quais as vantagens

Grandes marcas mundiais que fabricam produtos de boa qualidade têm sede nos Estados Unidos. Além disso, novidades de vários segmentos são lançadas primeiro no mercado americano e gradativamente vão chegando aos demais países.

Não é somente a qualidade dos produtos comercializados nos EUA que chamam a atenção das pessoas, mas também a grande variedade e preço, que mesmo com os encargos e impostos aplicados para a importações e o câmbio, acaba compensando comprar nos Estados Unidos e enviar para o Brasil.

Outra vantagem é o diferencial. Muitos produtos que são vendidos nos Estados Unidos não estão disponíveis para venda no Brasil. Dessa forma, quem chega com a novidade tem mais chances de conquistar um público diferenciado e maior.

Como funciona?

Os lojistas nos EUA, na maioria das situações, não enviam produtos para o Brasil diretamente, logo, é necessário uma empresa que faça a intermediação do processo para pagar mais barato, tendo em vista que quando há possibilidade de envio direto as taxas são muito altas.

Portanto, é recomendável estar ciente de todo o processo para evitar surpresas e garantir que o produto que você tanto deseja irá chegar com as melhores condições possíveis.

O primeiro passo é escolher o que você deseja importar e em seguida definir um fornecedor de confiança. O ideal é ler bastante sobre a reputação da empresa. Se possível, faça um pedido pequeno e se correr tudo bem, invista em algo maior. Em seguida, veja as opções e condições para o frete.

Quais as modalidades de frete

O frete é extremamente importante no processo de compra do seu produto nos Estados Unidos, pois pode elevar muito o valor final. Um planejamento bem feito deve considerar o melhor, mais seguro e barato meio para transportar o produto.

Até mesmo caso a mercadoria seja para comercializar no Brasil, pagar mais barato no processo vai tornar o preço mais competitivo no mercado brasileiro. A modalidade mais usual e também mais cara é o frete Courier, entretanto existem outras formas, que são:

  1. First Class Mail international;
  2. Priority Mail Internacional;
  3. Fedex;
  4. DHL Global mail;
  5. TNT Express;
  6. UPS Express;
  7. USPS;
  8. Airmail Economy.    

Produtos restritos para importação

Existem alguns produtos que são restritos para importação e geralmente são derivados de mamíferos marinhos e alguns frutos do mar. Também há os que são considerados ilícitos, como narcóticos, drogas e materiais relacionados ao terrorismo e trabalho escravo.

Produtos que precisam de licenciamento para importar

Alguns produtos precisam de licenciamento para passar pela fiscalização e chegar ao destinatário. São exemplos as plantas, animais, bebidas alcoólicas, tabaco e medicamentos — esteja atento a esse quesito.

Produtos que podem ser importados

Muitos são os produtos que podem ser importados, o que pode até causar dúvidas na hora de escolher. Como é repleto de novidades e utilidades que muitas vezes ainda não chegaram no Brasil, principalmente em artigos tecnológicos, é interessante optar por algo que vai valer a pena. Fique de olho em:

  1. eletrônicos;
  2. roupas;
  3. perfumes;
  4. acessórios;
  5. brinquedos;
  6. livros e material didático.

Empresas que intermediam a compra

Algumas empresas fornecem produtos e meios para importar dos Estados Unidos e são ótimas escolhas para quem quer comprar fora do país. Os sites gigantes da Amazon, eBay, Target e Best Buy são exemplos de formas para comprar nos EUA.

A startup americana Qwintry também atua na intermediação de compras. Você pode comprar os produtos e a empresa armazena nas suas dependências e em seguida envia para o destino. Acaba saindo mais barato e é possível enviar produtos de diferentes lojas.

Remessa Online: a melhor alternativa para efetuar o pagamento da importação

Independente do motivo da importação, se é para uso pessoal ou para comercializar, pagar taxas mais baixas é fundamental para reduzir o valor final e economizar. Ainda mais que existem impostos aplicados pelo governo.

Se você procura um meio mais econômico e eficiente para fazer pagamentos no exterior, a Remessa Online é a melhor alternativa. É uma empresa com bastante experiência em transações internacionais e completamente segura, pois é credenciada pelo Banco Central do Brasil.

Se o site de onde você está comprando permitir o pagamento por wire transfer (transferência internacional), essa será uma alternativa muito mais vantajosa do que pagar via cartão de crédito, já que o IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) cobrado será mais barato. Por isso, considere efetuar seus pagamentos via Remessa Online, a plataforma de transferências internacionais nais o menor custo de serviço do mercado.

Por meio de um processo totalmente digital que proporciona toda a comodidade para fazer operações financeiras de onde estiver e livre de burocracias, a Remessa Online tem a taxa mais baixa do mercado e oferece condições incríveis para você alcançar seus objetivos da melhor maneira possível.

Não se esqueça de pesquisar tudo sobre os impostos e regras aplicadas para importar produtos. É extremamente importante conduzir a compra dentro da legalidade dos dois países para evitar contratempos e prejuízos.

Agora que você já viu sobre como importar produtos dos EUA, visite o site da Remessa Online e veja serviços que vão contribuir bastante para que seu planejamento financeiro seja perfeito.

Para ter um planejamento financeiro ainda mais eficiente, não se esqueça de planejar as taxas envolvidas nas transferências de dinheiro internacional.

Resumindo

Quais produtos são restritos para importação nos Estados Unidos?

Os produtos restritos para importação são derivados de mamíferos marinhos e alguns frutos do mar, produtos considerados ilícitos, como narcóticos, drogas e materiais relacionados ao terrorismo e trabalho escravo.

Quais produtos precisam de licenciamento para importar?

Plantas, animais, bebidas alcoólicas, tabaco e medicamentos precisam de licenciamento para passar pela fiscalização.

Quais produtos podem ser importados?

Muitos produtos produtos podem ser importados como:
– eletrônicos;
– roupas;
– perfumes;
– acessórios;
– brinquedos;
– livros e material didático.

Related posts

Sociedade em conta de participação: entenda como funciona

Monetização do YouTube 2024: como funciona o pagamento para youtubers?

Qual o melhor horário para postar foto no Instagram? (2024)