Como receber invoice pelo PayPal

Vendeu um produto pela internet ou prestou um serviço para o exterior e precisa receber por ele? Então confira este artigo e saiba como receber uma invoice pelo PayPal. Ainda, aproveite para conhecer a Remessa Online, uma alternativa econômica, rápida e segura de realizar transferências internacionais e emitir faturas online. 

Paypal, o que é?

Fundada em 1998 na Califórnia, Estados Unidos, o PayPal é uma plataforma online de pagamentos e remessa de dinheiro ao exterior. Trata-se, na realidade, de um método digital de pagamentos, através do qual é possível comprar em mais de 50 mil lojas online com segurança.

Além da possibilidade de pagar pela compra de um produto ou serviço com apenas alguns cliques, a plataforma ainda oferece serviços adicionais, como por exemplo, parcelamento de compras e programas de pontos. 

Há ainda a possibilidade de fazer a emissão de invoice pelo PayPal, ou seja, uma fatura personalizada para seu cliente. Ela poderá ser enviada por e-mail ou por meio das redes sociais para o comprador.

Como emitir e receber uma invoice pelo Paypal?

Receber através de uma invoive do PayPal é muito simples e prático. Você só precisa criar uma conta gratuita na plataforma e seguir o passo a passo abaixo:

  1. Acesse a sua conta no PayPal;
  2. Clique em “enviar e solicitar”. Em “solicitar”, clique na opção “criar uma fatura”;
  3. Em seguida, preencha o formulário com o produto ou serviço vendido, o valor da cobrança e os dados do cliente. Cabe ressaltar que você ainda poderá inserir o logotipo da sua empresa na invoice do payPal, assim como uma mensagem personalizada para o comprador e a data de vencimento da fatura;
  4. Antes de enviar, é possível clicar no botão visualizar para ver se todos os dados da invoice estão corretos. Caso estejam, é só clicar em “Enviar” e escolher entre “Enviar pelo PayPal” ou “Compartilhar link”.

Viu só como é fácil? Seu cliente receberá a invoice do PayPal por e-mail, juntamente com um link para efetuar o pagamento. Depois que a fatura é paga, o valor é creditado em sua conta PayPal. 

Taxas cobradas pelo PayPal

Cabe ressaltar ainda que para essa operação, o PayPal cobra 6,4%, além das tarifas fixas que podem variar de acordo com a moeda.  No caso do Brasil, por exemplo, adiciona-se mais R$ 0,60 na cobrança.

Remessa Online: uma alternativa prática para receber pagamentos online

Outra forma de cobrar seus clientes por invoices é através da Remessa Online, a plataforma brasileira dedicada a realizar transferências internacionais. Criada em 2016, a empresa é registrada no Banco Central para envio e recebimento de dinheiro entre diferentes países.

Veja a seguir como receber uma invoice por meio da Remessa Online:

  1. Cadastre-se gratuitamente no site ou no aplicativo;
  2. Faça login na plataforma;
  3. Selecione a opção “Pagar por produtos ou serviços”;
  4. Crie uma “nova história”, informando os dados da conta de destino;
  5. Anexe a fatura a ser paga;
  6. Faça o pagamento via TED e envie o comprovante para o vendedor.

O dinheiro será debitado da sua conta e creditado na conta do vendedor em até um dia útil. Ainda, cabe salientar que para essa transação é cobrada a alíquota de 0,38% de IOF, além de 1,3% referentes aos custos de transação. 

Quais dados precisam ser informados na invoice?

Para que a sua transação internacional seja bem-sucedida, é importante tomar alguns cuidados. Entre eles, está o de conferir se a sua invoice contém todos os dados corretos.

Veja a seguir quais são: 

  • Dados completos da empresa que vendeu o produto ou prestou o serviço;
  • Dados completos do comprador, ou seja, quem deverá pagar a invoice;
  • Descrição do produto ou serviço, incluindo valor cobrado e forma de pagamento;
  • Número da fatura e a data prevista para o envio do produto;
  • Dados bancários do beneficiário no exterior.

Agora que você já sabe como receber invoices pelo PayPal e teve a oportunidade de descobrir a Remessa Online como uma alternativa mais rápida e econômica para realizar suas transações financeiras, faça seu cadastro e revolucione a sua forma de receber/pagar por produtos ou serviços no exterior.

Voltar para tudo sobre o PayPal

Resumindo

Como enviar uma invoice pelo PayPal?

1. Acesse a sua conta no PayPal;
2. Clique em “enviar e solicitar”. Em “solicitar”, clique na opção “criar uma fatura”;
3. Em seguida, preencha o formulário com o produto ou serviço vendido, o valor da cobrança e os dados do cliente. Cabe ressaltar que você ainda poderá inserir o logotipo da sua empresa na invoice do payPal, assim como uma mensagem personalizada para o comprador e a data de vencimento da fatura;
4. Antes de enviar, é possível clicar no botão visualizar para ver se todos os dados da invoice estão corretos. Caso estejam, é só clicar em “Enviar” e escolher entre “Enviar pelo PayPal” ou “Compartilhar link”.

Quanto o PayPal cobra?

Para faturamento de clientes fora do Brasil o PayPal cobra 6,4%, além das tarifas fixas que podem variar de acordo com a moeda.  No caso do Brasil, por exemplo, adiciona-se mais R$ 0,60 na cobrança.

Related posts

Sociedade em conta de participação: entenda como funciona

Monetização do YouTube 2024: como funciona o pagamento para youtubers?

Qual o melhor horário para postar foto no Instagram? (2024)