Como registrar uma conta bancária para receber do YouTube?

Quem quer começar a produzir conteúdo para o YouTube ou já produz recebe rendimentos que precisam ser transferidos para uma conta. O pagamento é feito pelo sistema de anúncios do Google, o AdSense. A plataforma define um valor mínimo para que o produtor possa fazer o saque e quando esse momento chega, é preciso ter uma conta para receber em dólar.

Registrar uma conta bancária para receber do YouTube é um processo simples. O desafio é encontrar um banco que permita esse tipo de transação. Neste artigo, você vai ver como registrar uma conta bancária para receber do YouTube e como encontrar a conta certa para fazer isso. Continue lendo e confira!

Como fazer a conta bancária para receber dinheiro do YouTube?

Muitos produtores de conteúdo esbarram nesse momento, de encontrar uma conta onde seja possível receber seu dinheiro do YouTube. Isso porque, o Google paga em dólar e não são todas as contas bancárias que recebem valores em moeda estrangeira.

Em geral, boa parte dos bancos tradicionais recebem, no entanto, o custo para o titular é muito alto, fazendo com que o desconto sobre o valor recebido prejudique o rendimento. Principalmente quando o valor a ser pago não é expressivo.

Por esse motivo, muitos produtores acabam mantendo o valor no AdSense, esperando acumular um montante que valha a pena transferir. O problema dessa estratégia é que o produtor de conteúdo trabalha, mas não recebe.

Você pode resolver esse problema de duas formas:

Banco Inter

O Banco Inter é um banco digital, que não tem agência bancária e não cobra tarifas de seus clientes. Os clientes podem utilizar a conta para receber seus rendimentos sem ter nenhum tipo de cobrança pela transferência. Para isso, é preciso abrir uma conta no Banco Inter. O processo consiste no envio das imagens de seus documentos, uma validação por meio de reconhecimento facial e um processo de avaliação do banco.

Se a conta for aprovada, você pode começar a usar os serviços do Inter por meio do seu aplicativo. O cartão de débito é enviado para o endereço do cliente, mas os saques são permitidos apenas nos terminais do Banco 24 Horas.

Remessa Online

A Remessa Online é uma plataforma de transferência de valores em diversas moedas. Com esse serviço, você pode receber em euro, dólar americano, libra, dólar canadense, dólar australiano, francos suíços e iene japonês. Além de transferir valores para diversos países do mundo inteiro.

Utilizar o serviço da Remessa Online é muito fácil. Você só precisa fazer um cadastro na plataforma e aguardar a aprovação. A Remessa Online, assim como outros serviços de transferência de dinheiro, cobra uma taxa de operação e IOF. Porém, não cobra nenhum tipo de tarifa.

A vantagem da plataforma é que o processo de cadastro e aprovação são bem rápidos, assim como o prazo para a liberação do dinheiro – até dois dias úteis.

Existem também outros serviços de transferência de valores, com tarifas mais expressivas e que podem prejudicar seus rendimentos.

Como receber pagamento do YouTube sem ter conta bancária?

O AdSense, sistema de pagamentos do Google, exige que uma conta seja cadastrada para fazer a transferência para o usuário da plataforma. Por isso, é preciso utilizar uma conta bancária ou uma plataforma de transferências, como a Remessa Online.

No entanto, para receber os valores da Remessa Online você também vai precisar de uma conta bancária. Por isso, se você quer saber como o YouTube faz para enviar dinheiro para quem não tem conta em banco, em algum momento você vai precisar ter uma conta bancária.

Como funciona o pagamento do YouTube para youtubers? Confira aqui!

Como receber seu pagamento no YouTube

Se você ainda não recebeu nenhum pagamento pelo YouTube, precisa saber algumas informações antes do primeiro saque. O YouTube libera pagamentos acima de 100 dólares apenas, mas para que os vídeos sejam monetizados, é preciso se inscrever no Programa de Parcerias da plataforma. A aprovação do cadastro depende de alguns critérios:

  • Seguir as Políticas de Monetização de Canais do YouTube;
  • Morar em um país ou região onde o programa está disponível;
  • Não ter avisos das diretrizes da comunidade ativos no canal;
  • Ter mais de 4 mil horas de exibição públicas válidas nos últimos 12 meses;
  • Ter pelo menos mil inscritos no canal;
  • Ter uma conta do Google AdSense vinculada.

Atender essas diretrizes é um critério obrigatório, por isso os produtores não recebem dinheiro assim que iniciam um canal. Antes disso, devem criar conteúdo, atrair inscritos e fazer a inscrição no programa. Assim que o canal estiver atendendo a todos requisitos, você poderá se inscrever no Programa de Parcerias e acumular seus rendimentos.

Como receber dinheiro do YouTube: dicas para retirar seus pagamentos

Como é a monetização dos vídeos?

A monetização dos vídeos no YouTube funciona de duas formas:

  • de forma direta – por meio do Programa de Parcerias do YouTube;
  • de forma indireta – por meio dos anúncios veiculados nos vídeos.

O YouTube transmite alguns tipos de anúncios no conteúdo dos produtores gráficos, de sobreposição, em vídeo e os cartões patrocinados.

  • Anúncios gráficos: exibidos à direita ou abaixo do vídeo;
  • Anúncios de sobreposição: aparecem na frente do vídeo, com um nível de transparência;
  • Formato bumper (vídeo): aparece nos primeiros segundos do vídeo e o usuário não tem a opção de pular (mas também são transmitidos vídeos que o usuário pode pular, se quiser);
  • Cartões patrocinados: cards que são sugeridos em vídeos relacionados, geralmente no fim ou no meio do vídeo.

Passo a passo ativar a monetização no YouTube

Depois de se inscrever no Programa de Parcerias, você terá que ativar a monetização no YouTube. O processo é feito no Estúdio de Criação da plataforma, veja como:

  • Acesse “Meu canal”;
  • Clique em “Gerenciador de vídeos”;
  • Em seguida, clique em “Canal”;
  • Selecione a opção “Ativar” no quadrado “Monetização”.

Além disso, é preciso ter uma conta no AdSense. Não tem ainda? Veja como abrir uma. 

Como registrar uma conta bancária para receber do YouTube?

Veja o passo a passo para registrar uma conta bancária para receber do YouTube!

  • Acesse a sua conta do Google AdSense;
  • Clique na opção “Pagamentos”;
  • Em seguida, vá em “Gerenciar formas de pagamento”;
  • E clique em “Adicionar forma de pagamento”;
  • Agora, digite as informações da sua conta bancária.
  • Para marcar essa conta como sua forma de pagamento principal, clique na caixa de seleção “Definir como forma de pagamento principal”;
  • Por fim, clique em Salvar.

Depois de fazer todo esse processo e ter feito sua inscrição no Programa de Parcerias do YouTube, você vai começar a acumular seus ganhos. No mês seguinte, já começa a receber dinheiro do YouTube. Veja como é o sistema de rendimentos da plataforma:

Os ganhos são acumulados entre os dias 1° e 31° de um mês;

No mês seguinte, entre os dias 7 e 12, os ganhos são registrados na plataforma AdSense;

Os pagamentos são feitos entre os dias 21 e 26 do mesmo mês. Isso quer dizer que os ganhos acumulados em dezembro serão pagos em janeiro.

Gostou de saber como registrar uma conta bancária para receber do YouTube? Continue acompanhando o blog da Remessa Online e aprenda mais sobre esse assunto.

Related posts

Como comprar casa e apartamento em Mônaco?

Calendário Bolsa Família 2024: hoje, pagamentos de abril para NIS final 8

403 Forbidden: entenda o que é e como resolver