Como tirar o cartão Platinum do Nubank

Muitas pessoas com o cartão de crédito do Nubank ainda não sabem da existência das suas duas versões. Portanto, quase não se fala em como conseguir o cartão Platinum do Nubank e quais são as vantagens dessa outra categoria.

Como você deve imaginar, os cartões Gold e o Platinum oferecem benefícios diferentes que podem ser vantajosos para alguns indivíduos em particular. Neste artigo, vamos mostrar como conseguir o cartão Platinum do Nubank e destacar quais são os benefícios dessa versão. Veja a seguir!

Qual a diferença entre o cartão Nubank Gold e Platinum?

O nome dos cartões determina os benefícios oferecidos por essas modalidades. No entanto, todas as vantagens desses cartões são concedidas pela Mastercard. Por isso, é preciso ter essa informação em mente na hora de escolher entre o Nubank Platinum ou Gold.

Ou seja, os serviços oferecidos em cada versão não são assegurados pelo Nubank, mas sim pela bandeira. A seguir, listamos algumas das vantagens de cada um deles para que você entenda a diferença.

Gold

Os benefícios de quem tem o cartão Gold são mais voltados para a garantia dos produtos comprados pelos clientes. Confira os principais.

Garantia estendida original

O prazo de garantia dos produtos adquiridos com o cartão Gold pode ser estendido para até 1 ano, sem nenhum custo adicional. Por exemplo, se o período válido para um eletroportátil comprado é de 30 dias, você pode aumentá-lo para até 1 ano na hora da compra.

Seguro proteção de preço

Todos os clientes do cartão Gold conseguem solicitar o reembolso da diferença de valor por até 30 dias a partir da data da transação. Ou seja, se o cliente adquirir uma mercadoria por valor “X” e encontrar o mesmo produto mais barato em outro estabelecimento, ele pode solicitar a devolução.

Seguro proteção de compras

Em caso de roubo ou dano acidental dentro do prazo de 30 dias da compra, você consegue solicitar a proteção. O Mastercard Gold cobre as compras feitas de forma online no Brasil ou no país de origem do dono do cartão.

Platinum

A versão Platinum do cartão tem benefícios voltados para viagens. Confira os principais a seguir!

Consultoria de viagens

Em viagens, o cartão Platinum oferece alguns serviços que facilitam a vida do cliente. Por exemplo: 

  • seleção de hotéis e resorts com benefícios exclusivos. Por exemplo, check-in antecipado, upgrades de categoria, café da manhã, e mais, a partir da disponibilidade do local;
  • consultoria de viagens para auxílio em roteiros, destinos e outras situações;
  • ofertas exclusivas para clientes Platinum.

Ofertas internacionais

Para clientes que emitiram o cartão Platinum no Brasil, é possível conseguir ofertas exclusivas de reembolso em viagens. Além disso, em compras feitas nos estabelecimentos estrangeiros participantes. Isso vale tanto em lojas físicas quanto online.

Concierge Mastercard Platinum

O Concierge Mastercard Platinum oferece um assistente pessoal de plantão 24 horas. Ele está disponível para fornecer informações gerais, tickets para shows, pesquisa e entrega de presentes, além de reservas em restaurantes.

Seguro de emergências médicas em viagens

Caso você esteja em uma viagem e enfrente uma emergência médica, o Mastercard proporciona assistência e coordenação para ajudar a resolver o problema com esse seguro. Isso inclui também membros da sua família.

Seguro de automóveis

O seguro de automóveis é usado, principalmente, em aluguéis de carro usando o cartão de crédito Platinum. Com esse benefício, você recebe uma cobertura global por danos causados por incêndio, colisão e/ou roubo.

Quem tem direito ao Nubank Platinum?

Qualquer cliente da fintech tem o direito ao Nubank Platinum. No entanto, é preciso ter o perfil de consumo e renda exigidos. Conforme o Nubank, é esperado que a remuneração mensal seja superior a R$ 6 mil. Caso você se enquadre nos requisitos, receberá a oferta do cartão.

Como conseguir o Platinum do Nubank?

De maneira simplificada, o cliente consegue o Cartão Platinum de acordo com seus gastos. No momento da aprovação do cartão de crédito, todos os clientes recebem a versão Gold.

Conforme o uso do cartão em compras, a startup analisa o perfil individual de maneira mais detalhada. Se os gastos do cliente condizem com os benefícios oferecidos pela versão Platinum, o Nubank faz uma oferta para o cliente mudar de categoria.

Apesar de não exigir um convite nem nada desse gênero, será necessário passar pela análise de gastos. Sabendo disso, você pode começar a comprar produtos em estabelecimentos internacionais, tanto em lojas físicas quanto em sites online. Além disso, deve usar o cartão de crédito Nubank em viagens.

A única desvantagem em usar o cartão em compras internacionais é o IOF de 6,38%. Há também o acréscimo de uma taxa de 4% sobre o valor total da transação. Com isso, muitos clientes acabam optando por não solicitar a versão Platinum.

Quais as desvantagens do Platinum do Nubank?

Apesar de bastante indicado para quem deseja viajar, há pontos negativos ao conseguir o Platinum do Nubank. Isso porque você perde vários benefícios ao passar do Gold para essa outra versão. Ou seja, você deixará de ter acesso ao seguro de garantia estendida, proteção de compra e de compra e mais.

Então, vale a pena ter o Platinum do Nubank? A resposta é simples: apenas se você viajar várias vezes por ano. Por exemplo, ao conhecer os principais sites para encontrar trabalho como freelancer, o cartão Platinum poderá ser melhor utilizado e fazer a diferença na sua carreira.

O que precisa para ter um cartão Platinum?

A exigência das instituições financeiras para conseguir um cartão Platinum é ter um bom relacionamento com o banco. Além disso, é necessário ter um score de crédito superior a 700. Essas são as regras gerais, mas cada banco ou fintech pode fazer uma análise própria.

Assim, para conseguir o seu cartão Nubank Platinum, você precisa passar pela análise de gastos. Isso porque será verificado se o seu comportamento de compras faz sentido para os benefícios oferecidos pela Mastercard.

Agora, se você quer conseguir qualquer cartão Platinum, precisa verificar as exigências do banco escolhido. Para isso, basta entrar em contato com a instituição financeira e informar o seu interesse.

Após conferir como conseguir o Platinum do Nubank, ficou mais fácil decidir se essa versão do cartão é vantajosa ou não para você.

Existe uma alternativa mais barata para compras internacionais?

Sim, você pode usar os serviços da Remessa Online. Caso queira fazer compras fora do país em estabelecimentos físicos ou sites online, também é possível enviar dinheiro para uma conta bancária do exterior. Essa é uma excelente opção para quem quer viajar e levar dinheiro em espécie.

Com a Remessa Online, você paga um IOF de apenas 0,38% e spread a partir de 1,3%. Outro benefício é o prazo de envio: a quantia cai em até um dia útil na conta de destino.

Assim, caso queira usar seu dinheiro em compras internacionais e viagens por um valor mais em conta, pode optar por outros tipos de serviço como da Remessa Online.

Pensando em enviar dinheiro para o exterior ou fazer compras internacionais? Confira todas as nossas oportunidades aqui na Remessa Online!

Resumindo

Quem tem direito ao Nubank Platinum?

Todos os clientes do Nubank têm direito ao cartão Platinum. Porém, o perfil de consumo e renda do cliente é analisado para receber a oferta do cartão.

Como conseguir o cartão Nubank Platinum?

Após a análise de gastos e renda, é necessário que a remuneração mensal seja de R$ 6 mil. Caso o perfil atenda a todos os requisitos, o Nubank fará a oferta do cartão.

O que é o cartão Platinum Nubank?

É uma das versões dos cartões de crédito sem tarifa de anuidade do Nubank. Todo cliente recebe a categoria Gold do cartão, mas pode solicitar ou ser apresentado à categoria Platinum após análise de perfil.

Qual a diferença do cartão Nubank Gold para o Platinum?

Em suma, a diferença entre o Gold e o Platinum está nas vantagens. Para clientes do cartão Gold, as vantagens principais são garantia estendida original, seguro proteção de preço e seguro proteção de compras. Já na opção Platinum, as maiores vantagens são para uso em viagens, como: consultoria de viagens, ofertas internacionais, concierge, seguro de emergências médicas em viagens e seguro de automóveis.

Related posts

403 Forbidden: entenda o que é e como resolver

Dassault Falcon: quanto custa o jatinho e quais os modelos?

Como enviar dinheiro para Portugal? Passo a passo prático