De Olho no Câmbio #147: Semana de forte valorização do Real

Semana bastante marcada por uma forte valorização do Real com relação ao Dólar, Euro e Libra. O movimento foi pautado por maior propensão ao risco da parte dos investidores, puxados principalmente pelas notícias nos EUA e União Europeia.

Acompanhe a seguir os desdobramentos desses e outros acontecimentos sobre as principais moedas globais.

– Real vs Dólar
– Real vs Euro
– Real vs Libra Esterlina

Perspectivas

Como pudemos ver, a semana foi marcada por forte apreciação do Real em relação às principais moedas globais. Contudo, o Dólar também ganhou força, principalmente em relação ao Euro e a Libra monitorados por nós semanalmente aqui neste espaço.

Esse movimento reforça as expectativas dos investidores com o tapering que deve começar em breve e evidencia as apostas com uma breve alta dos juros estadunidenses. 

No mais, na próxima semana, teremos a divulgação de indicadores relevantes no exterior, principalmente de atividade econômica, como é o caso das vendas no varejo e da produção industrial da China e dos EUA.

A semana será mais curta no Brasil, por conta do feriado da proclamação da república na segunda-feira (15), ainda assim, podemos esperar por uma semana de depreciação do Real à frente.

Seguimos de olho.

Related posts

De Olho no Câmbio #274: PIB menor e inflação maior nos EUA dificultam o trabalho do Fed

Qual o valor do IPCA hoje e o acumulado de 2024?

PIB americano decepciona no primeiro trimestre de 2024