De Olho no Câmbio #169: Inflação em pauta

A semana foi marcada pela divulgação de índices de preços importantes, como dos EUA e do Reino Unido, além da decisão de política monetária do Banco Central Europeu (BCE). A situação é preocupante, com níveis de preço quebrando recordes históricos no mundo todo. Acompanhe a seguir os desdobramentos desses e outros acontecimentos sobre as principais moedas globais.

Real vs Dólar

Real vs Euro

Real vs Libra Esterlina

Perspectivas

A moeda estadunidense teve seu movimento bastante pautado pelo exterior ao longo desta curta semana. Mas nesta quinta-feira, o resultado das vendas no varejo e dos pedidos de auxílio desemprego, como pudemos constatar, reforçaram o movimento da moeda.

Já com relação ao Euro e a Libra, a exemplo dos EUA, a inflação também exerceu papel essencial no ajuste de expectativas. A alta dos preços é um fenômeno global, principalmente dos itens mais voláteis, como alimentos, combustíveis e energia. 

Neste sentido, a moeda americana deve continuar perdendo valor, seguindo o movimento que vimos nas últimas semanas, o que deve manter o Real mais forte frente às demais moedas. Lembramos que a próxima semana também será mais curta aqui no Brasil, em função do feriado de Tiradentes. 

Seguimos de olho. 

Related posts

403 Forbidden: entenda o que é e como resolver

Dassault Falcon: quanto custa o jatinho e quais os modelos?

Como enviar dinheiro para Portugal? Passo a passo prático