De Olho no Câmbio #66 – A busca por caminhos continua

Semana curta, mas ações e busca por caminhos para combater a Covid-19 permanecem intensas.

Estados Unidos registrando dados ruins, países europeus não encontram consenso – apesar das ações do BCE e Reino Unido liga a máquina de dinheiro.

Acompanhe os desdobramentos desses acontecimentos sobre as principais moedas globais.

Perspectivas

Devemos relembrar, caro leitor, que projetar o câmbio em condições de incerteza é um desafio enorme. Especialmente no caso do Dólar, por se tratar de uma moeda utilizada como reserva global de valor, uma vez que sua demanda acompanha também as expectativas que, por vezes, é irracional. 

Contudo, como temos acompanhado, o Real tem se mantido significativamente depreciado em relação às demais moedas. E, mesmo nesta semana de maior alívio, a cotação da moeda brasileira se manteve bastante desvalorizada em relação às principais moedas. 

Não obstante, vimos um certo alívio da cotação do Real frente ao Dólar, a Libra e ao Euro, muito por conta da desvalorização do próprio Dólar – como visto pela relação Dólar-Euro e Dólar-Libra. 

Nesta conjuntura, continuamos enxergando que, com a pandemia e a quarentena em jogo, enquanto a incerteza permanecer presente na economia, a moeda brasileira permanecerá bastante depreciada. 

Seguimos de olho.

Related posts

De Olho no Câmbio #274: PIB menor e inflação maior nos EUA dificultam o trabalho do Fed

Qual o valor do IPCA hoje e o acumulado de 2024?

PIB americano decepciona no primeiro trimestre de 2024