Dólar hoje – perspectivas para o dia

Agenda de hoje

No exterior, serão conhecidos os dados de novos pedidos de seguro-desemprego semanal nos Estados Unidos, índice de confiança da Universidade de Michigan referente ao mês de abril, o relatório mensal de produção mundial de grãos, disponibilizado pela USDA, e o índice de preços ao consumidor chinês referente ao mês de março.

Perspectivas para o dia

Na agenda doméstica estão no radar: a divulgação do IPCA do mês de março, do IPC semanal da FIPE, o levantamento da produção agrícola de grãos e o índice de atividade econômica de fevereiro, a ser divulgado pelo Banco Central.

Real x Dólar

Dia será marcado por profunda volatilidade.

Em primeiro lugar, há a esperança de um acordo no corte da produção mundial de petróleo, o que pode elevar os preços da commodity.

Os dados de novos pedidos de seguro-desemprego semanal nos Estados Unidos também ajudarão a dar a tônica do dia.

Relaxamento monetário no Reino Unido e alguma possível diminuição do isolamento social nos principais países atingidos pela Covid-19 na Europa também podem trazer algum ânimo ao mercado financeiro e de câmbio.

A expectativa é de nova valorização do real, ademais o Banco Central do Brasil continua queimando as reservas internacionais, até o dia 07/04 eram USD 339 bilhões, muito abaixo do nível registrado no início do ano.

Real x Euro

Sem indicadores econômicos de maior relevância, o euro deve acompanhar o movimento do dólar em relação ao real e deve apresentar desvalorização em relação à moeda brasileira.

Related posts

IGP-M avança 0,31% em abril

De Olho no Câmbio #274: PIB menor e inflação maior nos EUA dificultam o trabalho do Fed

Qual o valor do IPCA hoje e o acumulado de 2024?